[review] Fender Road Worn Strat 60's - Justiça seja feita

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


Will Bejar
ogner
desvirtualizar, em partes. A gente tá falando que G&L pode ser uma boa opção frente as Fender. Tem G&L na wwbw.com pra vender - e eles enviam para o BR.

A minha é essa. No cache do google ainda aparece. Clique nas fotos que elas abrem:
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:nSwQ-urnfQMJ:twot one.web431.uni5.net/guitarras/item/gl-comanche-olympic-white.html+twot one+G%26L+Comanche&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source =www.google.com.br

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman

Uhmm, gostosinha..Gostei!!! hehehe!!

O corpo dela parece ser um pouco menos que as Fenders padrão..É?

T-Rodman
Veterano
# jun/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Nem. O peso e a pegada é a mesma das Fender, pelo menos para com a minha HSS DLX US. A ponte é que é mais mole na G&L. Parece às vezes como uma floyd rose, de tão mole e até quando troquei as cordas, a ponte desceu. Daí aprendi a regular a guitarra, e a ponte voltou ao normal com umas alavancadas, depois de colocadas as cordas. Estava com cordas 011, e eu voltei para 009. Então agora sim está ao meu gosto.
Os caps tem bastante ganho, tanto que tem até chave de defasagem, mas também apresentam o humm característico das Fender sem noiseless.

A melhor parte foi que hoje em dia não tem Comanche com escala em ébano (é tudo birds eye). E ainda, paguei 1000 a menos que o preço que tá aí no cache, sendo que uma nova na wwbw tá assim:
http://www.wwbw.com/G-L-Comanche-Electric-Guitar-510980-i1146584.wwbw
Então, nem teve muito o que pensar, rs.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


T-Rodman

Negoção!! hehe...Esse preço ( R$) da wwbw é aquele esquema que ja esta incuido os impostos..Iguala GC??

T-Rodman
Veterano
# jun/11
· votar


isso. WWBW é empresa da GC. Na maioria das compras daquele tópico da GC, tem gente comentando que compra na WWBW. Hoje em dia aumentou muito o preço final, e não tá compensando tanto. Mas tem uma Legacy Series que acho que chega por aqui na faixa dos R$ 2300, que parece ser interessante, já que tem material bom (corpo em swamp ash e braço em maple). Só falta os locking turners pra ficar perfeito.
http://www.wwbw.com/G-L-Tribute-Series-Legacy-Electric-Guitar-502721-i 1476058.wwbw

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


deve ser uma super guitarra,nunca toquei em uma..

SpectrosGuitarman
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
cara, vo deixar sem blindagem mesmo, eu descobri que a origem do chiado era na verdade outro problema e que especificamente essa guitarra tornava ele mais perceptível - vou fazer um tópico relacionado a isso quando a novela acabar.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/11
· votar


T-Rodman
cara, eu passei perto das G&L quando comprei minha fender american, mas digamos, eu tava tao iludido e tão sem tempo que não pensei em testá-las. Se eu voltar aos EUA, talvez eu teste. Eae, o que achou da guita?



apenas uma observação sobre a road worn pra não desvirtuar meu próprio tópico: Eu tenho uma fender american standard, comprei há alguns meses nos eua e ela digamos, não é minha preferida das duas. Talvez não ainda, afinal, não tive tempo de fazer acertos nela, mas por enquanto a road worn ta ganhando... (até porque eu não quero dar o braço a torcer)

ogner
Will Bejar
o esquadrão fender worldwide ta funcionando ainda?

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


SpectrosGuitarman
é nóis!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235331/

ogner
Veterano
# mar/12 · Editado por: ogner
· votar


Entao:

testei essa guita hoje. ( tem a possibilidade de fazer um rolo de uma dessa numa Fender Classic Series 50's com CS69 minha ). Os pontos.

A guitarra é usada ( promusic - Rio ) e o antigo dono dei mais algumas raladas nela, mas te ae tudo bem, achei o visual dela MUITO bacana, um relic falso muito bacana. Questionei se a guita estava toda original e o vendedor me disse que sim, apenas as raladas extras e mais nada.

Pontos positivos:
Pegada muito legal - O meu numero
Visual MUITO legal.

negativos:
Achei o timbre muito strat generico sem mojo..Muito mesmo, testei num laney valvulado pqnino e nao sei se tem a ver, mas achei a guitarra MUITO, MUITO leve ( cheguei a pensar se o corpo nao teria sido trocado pelo antigo dono)...Ate pq se os caps sao os Texas mesmo, achei muito xexelento o timbre..conhecço os texas e achei meio extranho..

Mas minha duvida é ( pra quem tem a guitarra ). Essa guitarra é leve mesmo?? Um Alder muito safadinho, não!!! A minha classic pesa pelo menos 2.75 vezes mais!! :)
Apesar de ter gostado demais do visual, e da pegada nao sei mais se vou trocar na bucha com a minha...

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/12
· votar


ogner
cara, vou chegar em casa e comparar com a american.
Sinceramente, eu sou muito mais o timbre dela do que o da propria american.
Estranho.
É a 60 mesmo?

Will Bejar
Veterano
# mar/12
· votar


uia!!!
ógão, tá no RJ a serviço??? Vamos esperar o SpectrosGuitarman dizer algo, fiquei curioso... Essa parada do peso é esquisita mesmo, se for muito mais leve não deixa a gente à vontade!!! Esse é um dos pontos daquele corpo de GFS que eu tinha que não achei legal...
Vamvê, vamvê...

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


SpectrosGuitarman
Testei a 50's...
Nao vou trocar por essa que testei...É uma 60's sunburst la de SP que talvez eu fala rolo
Mas devem ser todas com o mesmo corpo..Acredito. Essa 50's que testei tava bonita demais, hehehe..Ate rola rolo, hehe, na Promusic tb..Prefiro o braço da 50's..!! Mas me assustei com o peso.. :(
Cara a Am é bemmm mais pesada que essa que testei...Vai ser o tira teima ae, vc tem as 2 .. \o/ ..

Will Bejar
Me mudei pro Rio, velho! o/

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


ogner
Will Bejar
então caras, na mão a american é mais pesada, acho que por causa do braço mais trabalhado e tudo mais.

Mas aí fui fazer o tira teima:
Apesar da balança aqui de casa não ser nada confiável, ambas deram 3,2kg.
Eu me pesei junto com as guitarras e depois fiz a diferença e deu isso aí. Vou ver se arranjo uma balança melhor pra dizer com certeza, mas pra efeitos de tira dúvidas, no maximo 200g de diferença.

edit:
Quanto ao timbre:
Apesar de ser subjetivo, eu levei 2 anos pra achar o ajuste que julgo ideal pra essa guitarra. Nesse meio tempo tentei de todos tipos de cordas, desde 0.009 até 0.012, hibridas e tudo mais até finalmente achar o modelo idela na Ernie Ball Hibrid Slinky.
Não é tão simples quanto a american, que voce aperta 3 parafusos e a guitarra está regulada. Talvez seja isso que a reportagem da guitarplayer se referisse, mas não são problemas, ela só é mais chata de chegar ao ajuste, mas quando voce acha, ela segura muito bem. Voce precisa se acostumar com a guitarra. O braço é o que o pessoal mais estranha, pois o raio mais acentuado acaba atrapalhando em alguns bends mais ousados.

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


SpectrosGuitarman
Valeu velhao...muito estranho então...a que testei além do cara ter mexido (ralado bem mais o corpo) existe a possibilidade do malandro ter comprado somente o braço worn e montado...vai saber..eu desconfio...pois era muito leve mesmo...mas não é nessa q testei q faria a troca....vou procurar worns em outras lojas pra sentir a guita.
Quanto ao braço pegada, como tinha dito, é o meu número..gostei Muito...
Valeu..

Sub_Zero
Veterano
# mar/12
· votar


ogner
Ate pq se os caps sao os Texas mesmo, achei muito xexelento o timbre

Fala ae grande Ogner! Cara, segundo o que pesquisei nesse site aqui.
http://www.fender.com/en-BR/products/roadworn/models.php?prodNo=013101

Essa série da fender vem equipada com os tex mex, que segundo li em alguns fóruns, é uma espécie de "segunda linha dos texas special, fabricada no México" (me corrijam se eu estiver errado). Nesse caso, creio que os caps da sua Classic Series (CS 69) são de uma qualidade superior ao da Road Worn. Eu nunca toquei nessa guitarra, mas, nos vários vídeos que vi dela, o som me pareceu meio "apagado", mas é claro que não dá pra levar muito em consideração apenas este fator, mas foi apenas a impressão de um leigo que assiste muitos vídeos de stratos na internet.. Acredito que parte da sua frustração com relação ao timbre possa ser atribuída ao caps.

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


Sub_Zero
Nao sabia desses detalhes, velho Pra mim eram os Texas normais. Pode ser sim pois eu esperava pelo menos aquele maior ataque do Texas, e nem isso saiu. Mas ainda estou bem encucado com o peso da Worn 50`s que testei na Pro-Music. To achando que a que testei nao estava pura nao, hehe.

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


SpectrosGuitarman
Velho, outra duvida quanto ao relic.

A que testei, o relic era como se tivesse uma camada de seladora ou mesmo tinta por baixo do sunberst AMARELADO, que em algumas das partes relicadas ( principalmente atras acho) aparecia um pouco...Tipo aquelas sunbusrts antigas que com relic de verdade mesmo com tinta sobre tinta...

ae nao sei se talvez tenha aparecido somente nas partes que o cara relicou mais...Mas enfim, tem algum sinal de tinta amarela no corpo, nas partes relicadas?

Abs

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


ogner
cara, tem como voce postar um exemplo mais ou menos do que voce ta falando?
acho que não entendi muito bem

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
nao consegui achar foto boa...

Mas tipo esse amarelo

esse relic

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


ogner
Cara, na minha não tem isso, não sei se é pelo fato de ser branca.
Nos pontos onde a madeira é aparente, não vejo evidencias de seladora, é como se a tinta fosse uma cera sobre a madeira.

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
ambas deram 3,2kg
mmmm... interessante...

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/12
· votar


Will Bejar
Me fez pensar umas coisas tbm

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
hauahuahuahua... então, vou comparar com o peso da minha Fender American Traditional e com a guitarrinha que tô montando, corpo de Squier Tom Delonge (hardtail), braço Shelter (bico de papagaio) e captadores Malagoli e GFS.

Ant--
Veterano
# abr/12
· votar


Por falar em peso, estou meio contrariado com minha velha e boa Fender Southern Cross por causa do peso da mardita devido ao corpo de Cedro maciço. A Am Std é bem mais leve, mas como não gosto de dar sopa com ela nos botecos, acabo indo tocar contrariado por pendurar aquele chumbo da SC no pescoço. Alguém aqui tem uma e acha pesada também ou fui premiado com uma peça de Cedro mais densa?

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Ant--
Nossa, mano... mas é muito mais pesada ao ponto de te incomodar tanto assim???

Quando eu tocava com a stratinha que montei, achei o corpo da GFS muito leve, parecia o peso de quando essa mesma guitarra tava com o corpo de Squier Buller de plywood de 3cm de espessura (!!!)... aí não deu outra, tô trocando o corpo pelo que citei acima!!!
Só pra entender melhor, a minha Fender Am. Traditional é bem pesadinha, talvez mais pesada que as Standard... por isso fiquei curioso com a pesagem das guitas da galera.

Ant--
Veterano
# abr/12
· votar


Will Bejar
Ant--
Nossa, mano... mas é muito mais pesada ao ponto de te incomodar tanto assim???


Sim, incomoda. Talvez mais ainda agora que não sou mais menino :P
Até queria pesar as 2 para ver a diferença. Teria que levar nessas balanças de mercado né?
Minha Am Standard é de Alder. Não é uma palha mas é bem mais leve que a Southern. Eu tinha uma GX-50 Vintage de Basswood que era a mais leve das 3. Mas o Basswood é certamente uma madeira pior que Alder. Muito macia.
Quanto a esses corpos da GFS, aquele Lightweight deve ser muito ruim heim. O de Pawlonia já é bem levinho e a madeira é muito muito fraca, parece cana de milho. Imagino a Lightweight.

Chines da Padaria
Veterano
# abr/12
· votar


Ant--

Cara essas southern cross são muito pesadas mesmo.. eh normal...

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


SpectrosGuitarman
Saquei,ta muito estranho esse corpo da 50's que testei..se der tiro fotos dela e mendo pra ca...

Ant--
Tenho uma Gianinni em Cedro bem (antiga) tb que é muito pesada!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199611/

Will Bejar
Veterano
# abr/12
· votar


Ant--
O que eu tinha era de paulownia... vendi pro Skowa (alguém aí lembra do Skowa & a Máfia??? hehehe)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [review] Fender Road Worn Strat 60's - Justiça seja feita