O que vcs acham da nova geraçao do rock(Nacional e Internacional)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar

Sinceramente, a coisa tá feia!

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
a voz do vocalista é irritante, aguda e anasalada
+1.

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar

O problema da gente (Brasileiros) que curte o rock, é sempre achar que o Rock Brasileiro tem que ser igual ao Ingles e Americano...

Moramos no Brasil, uma terra de percussão e swing, onde dançamos com a música, com isso a pegada brasileira é cehia de "batuque", isso tudo se deve por causa da colonização e talz...

Olha o Santana, ele é um baita guitarrista que não esqueceu de suas origens, grande parte das músicas dele tem elementos da música latina, e mesmo assim faz sucesso...

Enquanto o Brasil tentar imitar os estrangeiros, nunca vamos desenvolver coisas descentes...

O Rock brasileiro sempre tem uma pitada de Ska, e outros ritmos percussivos, está no nosso sangue, não tem como negar.

Paralamas, Skank, Pepeu Gomes, Moveis Coloniais de Acaju, Barão Vermelho (Sim, tambem tem swing), Kid Abelha, entre outros, fazem ou fisseram sucesso, pois não esqueceu que moramos no Brasil, e trouxe as raizes para sua musica, mesmo sendo Rock

Existe Rock de qualidade baseado nos gringos? Existe sim...

Mas o que ganha espaço, é o que o povo de indentifica, e o nosso povo gostar de dançar, pular...

Entenderam? Espero que sim, pois acho que escrevi demais

Abraços

Math14
Veterano
# out/09
· votar

Pessoal ve se vcs gostam dessa banda.Eu so nao sei se e rock mesmo so sei q e legal e de 2003

Math14
Veterano
# out/09
· votar

Eu gostei pelo menos

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar

vo falar, as melhores bandas sao undergrounds pq a midia divulga soh merda

snd
Veterano
# out/09
· votar

temos Os Seminovos, muito boa

mas como eu sou chegado num metal, to sempre me surpreendendo com a quantidade de música boa que vem da europa, alguem já ouviu Haggard?

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar

vo falar, as melhores bandas sao undergrounds pq a midia divulga soh merda (2)

é isso aew!!

Bombastik
Veterano
# out/09
· votar

Kamus23
O problema da gente (Brasileiros) que curte o rock, é sempre achar que o Rock Brasileiro tem que ser igual ao Ingles e Americano...

respeitosamente, eu discordo disso cara...

o rock nacional como você citou, é baseado em coisas diferentes do rock inglês, americano, nossa "escola" é totalmente diferente. mas creio que tem gente como eu que não consegue se identificar com essa estética sonora do rock brasileiro. não suporto os anos 80, com aquela guitarrinha limpa com chorus... pra mim aquilo é broxante.

mas isso não quer dizer que eu prefira que os brasileiros "copiem" os gringos, nada disso. apesar de eu não gostar nem um pouco, eu respeito o Legião, Ira!, Capital por exemplo.

só prefiro bandas com uma sonoridade mais "roqueira", como Raimundos, Planet Hemp, Autoramas, Nação Zumbi, Jupiter Maçã... as referências dessas bandas são bem diferentes (creio eu) das que citei mas nem assim soam como "imitação" dos gringos, pelo menos na minha opinião. é rock nacional de qualidade. sinto falta de bandas com um som um pouco mais pesado, mais ousadia no nosso cenário e mainstream.

Kamus23
Veterano
# out/09
· votar

Bombastik

Então, isso é questão de gosto, você odeia guitarra Clean com o Chorus, eu já acho esse timbre (Herbert Vianna era fera) um dos melhores e copio na cara dura

Sim, partindo para um rock "pesado" o Brasil sente falta de bandas, porisso tem tanto brasileiro tocando em banda Gringa

Como não escuto rock "pesado" tenho que deixar quem escuta falar, pois não entendo muito.

Legião, Ira!, Capital

Isso não.

Me referia a Barão Vermelho, Raul Seixas, Paralamas, entre outros...

Abraços

Raizen
Veterano
# out/09
· votar

Na minha opinião:

O idioma do rock é o inglês.

Do samba português.

XurruS
Veterano
# out/09
· votar

nao sei de que época é, mas o Canto dos malditos eu acho legal, sem contar q a vocalista é uma deusa...

keitisk8
Veterano
# out/09
· votar

o bom do ingles
é que se a letra é ridicula é só não prestão muita atenção
ja o portugues não, vem aquelas letras horriveis e eu tenho que aturar, fala sério.

nunca gostei do rock nacional, foi o que o cara disse ai
o rock nacional tem uma pegada diferente
e não porque eu sou daqui, ó brasil brasileiro pátria amada idolatrada
que eu tenho que gostar

espero que todos ai em seus quartos, com suas guitarras e composições
um dia subam no palco e mostrem ao mundo
que o rock vai voltar a ser líder e substituir essas merdas ai da mídia

Math14
Veterano
# out/09
· votar

Agora eu me pergunto como deveria ser entao as novas bandas??

keitisk8
Veterano
# out/09
· votar

Agora eu me pergunto como deveria ser entao as novas bandas??

com franja, roupa colorida, voz fina e munheca quebrada .-.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar

Cara, acho que cantar rock em português combina sim, só é bem mais difícil.
Com letras em inglês fica mais fácil de se fazer qualquer música, porque a banalização das letras em inglês já começou faz tempo.
Exemplo: Beatles

Imagina só ver uma banda cantando em português aqueles refrões repetitivos dos Beatles, e com letras bobas, na maioria das vezes? Seria ridiculizaridada aqui. (quero deixar claro que gosto sim dos Beatles, embora esteja criticando as letras deles.)

Mas Legião Urbana tem músicas muito boas, e o rock progressivo nacional eu acho EXTREMAMENTE FODA, com bandas como Bacamarte, Secos e Molhados, Os Mutantes, A Barca do Sol...

Insomniac_
Veterano
# out/09
· votar

A última banda que eu tinha uma esperança enorme de salvar o rock and roll do marasmo acabou... O bom e velho Audioslave.

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar

Acho que Cachorro Grande é muito legal, pelo menos é rock de verdade. Guitarras, marcação timbre, letras chulas e atitude.

cidao
Veterano
# out/09
· votar

Gringaiada?
Mastodon, Mastodon, Mastodon, Killswitch engage, Shadows Fall, Avenged é legal, como já disseram, da argentina tem o Carajo (da argentina, 2 ex-membros do a.n.i.m.a.l), o Luxuria (não é aquela banda da mulher e brasileira) e o Cabezones. Continuando temos Ill niño (interessante percussivamente), 36 Crazyfists, The Mars volta, não sei se dirão ser atual ou não, mas, Incubus. Pra quem curte ir mais além no peso tem Carnifex, Jobforacowboy, Lamb of god que deu uma leve reciclada, Dagoba, Iwrstledabearonce (que é divertido) etc...

Nacional, sei la, tem pra todos os gostos

Matanza, Móveis, Manacá, Cachorro, o proprio ill niño denovo (de 6 são 3 brasileiros), VIOLINS, Infierno (infelizmente encerrada), El Efecto... Pra quem curte ir mais um pouco no peso tem o Envydust, mais ainda pro peso temos Lacerated and Carbonized, Unearthly, e por ai vamos...

cidao
Veterano
# out/09
· votar

respondendo de fato a pergunta, algumas boas (citei as que gosto e\ou admiro por algum motivo), algumas ruins, como sempre foi...

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar

Golpe de estado é das antigas mas é rock nacional de muita qualidade..

Math14
Veterano
# out/09
· votar

Vcs acham q strike e emo??

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar

Math14

Vcs acham q strike e emo??
é pior que emo!!!

aliás, aqui no Brasil não tem nenhuma banda emo...
essas bostas pop modinha, nx0, strike, cine, são mais um tipo de back streets boys com guitarras e nada mais.

saca aqui o que é emo>> http://pt.wikipedia.org/wiki/Emo

essa banda é considerada a primeira banda ''emo'' junto com embrace.
veja se e o som deles tem a ver com os ''emos'' brasileiros.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar

Math14

É um popzinho escroto.

Emo, é coisas como My Chemical Romance, Dashboard Confessions...

E olha, My Chemical Romance até que tem uma guitarra legalzinha.

KAEL METAL
Veterano
# out/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar

Eu conheço muitas bandas nacionais mas são bandas de metal, letra em inglês, como Abstract Shadows, Hellish War, Eterna, Portrait, Angra, André Matos, Glory Opera, Aquaria, Dr. Sin, Almah, Hibria, Angar, Krusader, Tropa de Shock, Mindflow, Shaman, Soulspell, Tuatha de Dannan, Steel Warrior, entre outras

Existe muita qualidade, algumas coisas que eu não gosto mas no geral são muito bons, mas depende muito do gosto de cada um, agora falando de estilos, a maioria faz muito bem o que se espera

Abcs

stenin
Veterano
# out/09
· votar

essas bandas novas assim com nx0, fresno e etc...são tdas ruinzinhas
as melhores q tem na minha opinião é detonautas, charlie brown jr, cpm22, raimundos e só.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar

Geração de hoje, internacional, só curto Avenged Sevenfold.
Nacional, só Cachorro Grande.
(:

Sniper_Wolf
Veterano
# out/09
· votar

Frankie
add msn lah blz
te mandei uma mensagen

Frankie
Veterano
# out/09
· votar

Sniper_Wolf

Já vi :D

Sniper_Wolf
Veterano
# out/09
· votar

Frankie
blz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a O que vcs acham da nova geraçao do rock(Nacional e Internacional)