O que vcs acham da nova geraçao do rock(Nacional e Internacional)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Insomniac_
Acho o Detonautas legal também...
Motoboy From Hell-SDMF
Cara, é por isso que eu sempre digo para meus clientes e amigos: Ou o vocalista tem uma voz legal e aprende a cantar, ou então........
Abç

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, Mule é demais, mas acho que não é bem o objetivo do cara que está perguntando.
Sei lá talvez queiram saber de bandas com som legal, mas que não estão na mídia. Aí pode até ser o Gov't Mule, mas também pode ser Talisman (do Jeff Scott Soto - o cara canta igual ao Freddy Mercury), Gotthard, Badlands (do guitarrista do Ozzy, Jake Lee - essa é bem velha), DragonForce (bem conhecido, Metal melódico) , talvez o disco novo solo do Paul Gilbert, sei lá. Se a intenção é coisa nova realmente, tem o The Parlor Mob, Black Stone Cherry... Tem bastante coisa legal por aí, uns desses até parecem com os da antiga, sem aquela pegada de Metal Melódico que a mulecada gosta com escalas a mil por hora.

punknemesismetal
Veterano
# out/09 · Editado por: punknemesismetal
· votar


Acho que o rock nacional atual está inerte, pra mim não existe.

O Brasil ainda é dependente das bandas anos 80, quando se trata de rock de qualidade, como: Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Titãs, Bikini Cavadão, Capital Inicial entre várias outras.

Insomniac_
Veterano
# out/09
· votar


punknemesismetal
Ah, cara. Eu curto o Detonautas. Acho as músicas da Pitty chatinhas, mas reconheço o valor por ela fazer de verdade, sabe? Diferente de NxZero, Fresno e tantas outras que as seguem e a cada dia mais surgem, fazendo um som extremamente forçado e comercial.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


punknemesismetal


O Brasil ainda é dependente das bandas anos 80, quando se trata de rock de qualidade, como: Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Titãs, Bikini Cavadão, Capital Inicial entre várias outras.


e sabe o pior? pelo menos na minha opiniao: essas bandas nao lançam nada pertinente faz mto tempo. (minha opiniao)

Insomniac_
Veterano
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Também acho, hehehe.

Van_Lorien
Veterano
# out/09
· votar


Surgiram muitas bandas boas de uns tempos pra cá, mas elas não tem espaço na mídia de massa.

No cenário nacional, dá pra citar Faichecleres, Locomotores, Pública, Vanguart, entre outras.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
e sabe o pior? pelo menos na minha opiniao: essas bandas nao lançam nada pertinente faz mto tempo. (minha opiniao)
Verdade. Pelo menos no rock nacional, a crise da indústria fonográfica bateu de frente, faz bastante tempo que não vejo nada de valor de verdade. Infelizmente, lançamento só pagode, axé, funk e sertanejo, mas eu não curto...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Concordo. A questão é que estou ouvindo o disco novo dos caras agora e...Cara, sem comparação com o que tenho escutado por aí.
Esse Gothard é muito bom também. Gostei de algumas músicas do Wolfmother também. Dragonforce eu acho uma m... E as outras bandas que vc citou eu não conheço.
Motoboy From Hell-SDMF
essas bandas nao lançam nada pertinente faz mto tempo.
Concordo. O Titãs ficaram "pop" demais (acho que eles estão tentando "se recuperar"), o Bikini Cavadão é uma banda bem "zero-à-zero", e o Paralamas a gente tem que dar um "desconto" pela estória do Herbert e o Capital só faz se repetir....
Abçs

GTCatalani
Veterano
# out/09
· votar


olha, 2 bandas mais novas internacionais que eu achei legais ( mais pastei d+ pra achar os cd por serem pouco conhecidas) são Buckcherry e David Powers que ainda são bem na praia das bandas mais antigas de hard rock mesmo, agora é o que sempre falam: a mídia só vai mostrar porcaría, as coisas realmente boas você tem que ir buscar....
abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


MMI

Verdade. Pelo menos no rock nacional, a crise da indústria fonográfica bateu de frente, faz bastante tempo que não vejo nada de valor de verdade. Infelizmente, lançamento só pagode, axé, funk e sertanejo, mas eu não curto...

mas ai que ta cara, sera que essa falta de musicas boas das bandas jah consagradas: sao culpa da crise ou da falta de competencia e criatividade das bandas que se acomodaram no sucesso e no faustao, altas horas...?


Mauricio Luiz Bertola

Concordo. O Titãs ficaram "pop" demais (acho que eles estão tentando "se recuperar"), o Bikini Cavadão é uma banda bem "zero-à-zero", e o Paralamas a gente tem que dar um "desconto" pela estória do Herbert e o Capital só faz se repetir....

exatamente isso! Os titãs estao chatos dmais!meu deus, viraram bandinha do altas horas. Bikini nao fede nem cheira faz seculos. Capital alem de se repetir ...sei la, parece que a cada ano q passa eles tentam se fazer + de moleques! Nao estou nem falando na maneira de se vestir, mas nas musicas, arranjos, letras. De todas as citas, eh a banda q mais me irrita ultimamente

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Também acho que beira o insuportável o Dragonforce, mas tá meio que dentro disso que falaram, bandas que sairam depois de 2000. Ouve The Parlor Mob - And you were a crow, acho que você vai gostar porque tem uma pegada das bandas da nossa época. procura também um disco de covers do Jeff Scott Soto, o cara manda muito bem desde Kansas, Queen, Van Halen, Prince, etc. , aliás, ele era para cantar na volta do Queen, chegou a fazer shows com Brian May e Cia, mas acabaram chamando um cara de mais nome e não um cara que mandasse igual ao Freddy Mercury. Badlands já é velho, mas tem a guitarra do Jake Lee que arrasa.

MMI
Veterano
# out/09 · Editado por: MMI
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Sim, já estão consagrados e levam no banho maria, a velha receita de sempre que toca nas radios, Faustão e tal. Po, nem dá para exigir do Herbert Viana paraplégico a energia e vitalidade do início. O que eu digo é: cadê as novas? Será que alguma das novas que falaram tem mercado e saúde para aguentar uns 20 anos como essas aí? Aliás, uma das poucas coisas boas que sairam depois dessa geração, na minha opinião, foram os Raimundos. Mas já acabou...

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


O que eu acho curioso e digno de nota é que enquanto a voz foi amplificada, por meio da comunicação quase que instantánea, a vontade de protestar foi diminuída.

markolino
Veterano
# out/09
· votar


cara, tirando Barao vermelho e legiao urbana principalmente...

pouca coisa resta..
eu quase nao curto rock nacional..

Pete Townshend
Veterano
# out/09
· votar


orra, só que curto a voz do cara do Cachorro Grande? sei lá, eu acho que cai como uma luva pras músicas deles, anyway, escutem Codinome Dinamite e Difícil de Domar dos Garotas Suecas, e acho muito estranho todo mundo ficar citando música nacional com apenas essas bandas que consolidaram suecesso aqui nos anos 90, não curtem Mutantes não? e a Rita Lee?

ai os Garotas:





Pete Townshend
Veterano
# out/09
· votar


sobre música gringa tem umas coisas legais, eu ao menos curto muito White Stripes e Raconteurs, Fratellis, Dresden Dolls e principalmente Strokes

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Pete Townshend
Cara, eu já conhecia essa banda aí (Garotas Suecas) da famigerada MTV. Sinceramente nada que o Gang 90 e as Absurdetes não fazia melhor nos anos 80, um Iê-iê-iê revitalizado. Para mim cheira à "hype" da MTV, nada mais.
Whitesripes tem coisas legais, e outras totalmente bisonhas (achei o Racounters melhor), e esse Strokes é muito superestimado, que nem o tal de Franz Ferdinand, brit-pop comunzinho...
Abç

fabaaao_guitarrista
Veterano
# out/09
· votar


rock nacional,na minha opinião,so presta uns 1%...não é preconceito,mas eu acho bem mais legais as músicas de gringo,principalmente as antigas...

mas hj o pessoal quer escutar é forró... aí fod tudo!!

Bombastik
Veterano
# out/09
· votar


Whitesripes tem coisas legais, e outras totalmente bisonhas (achei o Racounters melhor), e esse Strokes é muito superestimado, que nem o tal de Franz Ferdinand, brit-pop comunzinho...

ruim pra caralho...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Avenged Sevenfold é bom pra caralho. De nacional cara, Detonautas é bem bom, como o cara lá falou. Curto Jamiroquai e Maroon 5, um lance assim mais funkeado. Incubus e Kings of Leon, acho bacana. Velvet Revolver, tava bem legal também. John Mayer, é ótimo também. São estilos diferentes, novos, mas eu gosto. Mas realmente, nacional é difícil achar algo legal circulando por ai nas rádios.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Tem umas bandas atuais legais até

Mas isso é do gosto. Eu por exemplo curto um Rock Alternativo ou Indie.


tem os Strokes



Arctic Monkeys



E esse aqui que eu acho que é BEM alternativo, mas tem umas composições massa e recomendo principalmente essa música e My Mistakes Were Made for You. A banda é The Last Shadow Puppets.



Brasileiro tem uns ai legais, tambem alternativos. Eu esqueci agora, mas dou uma olhada e coloco aqui.

O problema é que a grande parte do povo que fala mal das bandas atuais aqui ainda ta na fase em que qualquer coisa que não é a 250 bpm ou não é metal não presta e/ou julga banda pelo visual. Mas é claro que tenho que concordar que não curto essas bandinhas br tipo Fresno e Cine.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Acho a mesma coisa de todo o sempre.

GuitarSlayer
Veterano
# out/09
· votar


Aff, o que as pessoas tem na cabeça ? Premio la da VMB de melhor guitarrista, o guitarrista da pitty ? fala sério ¬¬

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Acho Cachorro Grande uma imitação descarada do The Hives, apesar de achar o guitarrista legal.

De resto, como esperar que surjam coisas legais se o pessoal que aconselha a gurizada é tipo aqueles caras do Geleia do Rock? O baixista tava fazendo muita careta e gestos e mandaram o cara ficar quieto. O Flea e o Angus seriam eliminados do programa.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Gostei bastante dos Móveis Coloniais de Acaju, achei bem criativo.

Dos gingos curto Strokes, acho que tem coisas dos caras muito boas e criativas.

E quanto ao Cachorro Grande, a primeira música deles, sexperienced é muito boa, quando conheci achei que seria uma ótima banda. Só que depois se provou que aquela música era excessão... e o vocalista é insuportável.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


A melhor banda nacional de rock é VELHAS VIRGENS!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Essa é boa!



John Urban
Veterano
# out/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
A melhor banda nacional de rock é VELHAS VIRGENS!!

Abre essas pernas pra mim!


Tem também o som do Matanza. A primeira demo dos caras foi 1998, mas o primeiro cd foi em 2001. É bem estilo de banda que to em encontro de motos..

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


Jean Arrabal

eu não! rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acham da nova geraçao do rock(Nacional e Internacional)