Autor |
Mensagem |
Alciderlopes Veterano |
# out/09
Galera eh o seguinte: eu tenho uma guitarra com ponte do tipo fender, aquela q soh vai para baixo... acontece que ao usar a alavanca, ela sempre desafina.... o ideia que eu tive foi colocar uma presilha:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/29/Floyd_rose_pro_part s.jpg
o nº 6 da foto acima
será que da certo colocá-la no meu nut?? ou tem outra forma de fzer a alavanca nao desafinar....
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Alciderlopes
Aí como você vai afinar depois de travar as cordas?
Pra isso é só com microafinação.
Melhor investir num jogo de tarrachas com trava, lubrificar a pestana (ou nut) com um pouco (muito pouco) de grafiti em pó e regular bem a ponte. Ajuda muito.
|
Codinome Jones Veterano |
# out/09
· votar
depende da qualidade das tarrachas e da propria ponte..
|
Alciderlopes Veterano |
# out/09
· votar
pensei que eu poderia afinar e depois prender as cordas... em um show de um cara, que eu nao me lembro o nome, ele tinha uma fender strato com essa mesma alavanca, e no nut tinha essa presilha eles estavam tocando smoke on the water...
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Alciderlopes
Então, essa trava só serve pra este tipo de ponte, com microafinação. É uma ponte que permite afinar, através dos parafusos na parte superior da ponte (nº 4 da imagem).
Também não seria legal, porque diminui o sustain natural da guitarra.
|
Alciderlopes Veterano |
# out/09
· votar
ahhh, entendi agora... muito obrigado pela sua ajuda mesmo sendo caras (100R$), as tarraxas devem valer a pena...
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Alciderlopes
R$ 100,00 caras?!
Eu paguei o dobro nas minhas e não estou arrependido 8P
|
Codinome Jones Veterano |
# out/09
· votar
tem que ve se vale.. qual eh a guitarra?
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Codinome Jones
Vale sim... Dá pra vender depois sem as tarrachas com trava.
|
erico.ascencao Veterano |
# out/09
· votar
Alciderlopes Existem algumas opções pra tentar contornar este problema de desafinação ao alavancar: - Passar grafite nos sulcos da pestana, para que a corda deslize mais fácil durante o movimento da alavancada. - Trocar os abaixa-cordas (pecinhas que ficam no headstock, que servem para se sobrepor às cordas de ré a mizinha) por abaixa-cordas tipo roller. - Procurar algum tipo de pestana com sistema roller (o termo "roller" se refere à peças semelhantes a polias).
Dá uma olhada no site Guitar Fetish, lá tem muitas opções de harware. De antemão eu não aconselho uma ponte igual à esta da figura (que é uma Floyd Rose), pois ela não é tão parecida com as pontes tipo Fender quanto você deve imaginar.
|
daniel_guitar Veterano |
# out/09
· votar
tarrachas com trava + roller nut
|