Tocar melhor GUITARRA do que o VIOLÃO te deixa irritado?

Autor Mensagem
allan of metal
Veterano
# fev/10
· votar


pow cara eu vo c sincero
eu num sei q som vc curte
mais c vc curti tipo metal
claro q nao vai da certo toca no violão
pq é distorção e tbm c abafa bastante as cordas
quanto ao violão vc disse q c ''irrita'' entao ta na cara q vc nao curte musicas tocadas no violão por exemplo c vc curtice musica erudita vc c irritaria c fosse tocar em uma GUITA não é???
ou seja cada instrumento tem os estilos certos a ser tocados


vlw.......

Vinícius Braga
Veterano
# fev/10
· votar


Rodrigotosh

Cara, falando a verdade o que me deixa irritado é eu tocar melhor violão do que guitarra, sendo que eu treino guitarra e violão praticamente não pego!
^^
hehe..
mas é normal!

Fiquem com Deus!

Bruh_figura
Veterano
# fev/10
· votar


Se vc é um guitarrista e não um violnista não consigo entender o pq de achar q vc deveria tocar melhor violão do que guitarra...
abç

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


ah cara, sei lá.
violão, odeio solar.
prefiro tocar base, notas... nada de dedilhado.
é foda fazer um power chords no violao sem aquela distorção.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Este é um motivo de grandes dilemas da minha parte. Estou numa fase mais violeira agora. Hoje eu me flagrei tocando Limelight (Rush) no violão, tentando solar e tudo. A GAS tem me atacado pra pegar um Fender Stratacoustic (fica a dica para os que desejam fritar no violão, neste aqui deve ser mais viável).

Mas no geral eu fico bravo por ter mais intimidade com as violas do que com a guitarra. Com as violas eu gasto aqueles 5 miutinhos, já com as guitarras 5 minutos não dá nem pra tirar uma do case.

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Tocar melhor GUITARRA do que o VIOLÃO te deixa irritado?

uai, a besta aqui pensava que eram o mesmo instrumento...

Elvenfoot
Veterano
# fev/10
· votar


Eu comecei do violao quando era pequeno, meu professor tava ficando puto pq ele ensinava tarrega, albeniz, e eu queria tocar clapton, pink floyd e eagles. Hoje sou mais guitarrista que violonista.

O ducaralho de violao eh que eh acustico, todo lugar vai ter um violao. Soh precisa de violao pra fazer som, nao tem amp, cabo, energia eletrica, nem nada. E quase sempre vai ter gente que gosta de rock`n roll, e vai tentar tirar um som legal com aquilo ali.

No violao, vc vai pegar aquele power chord, fazer o acorde cheio, e decer a palheta com tudo, fazer as viradas dando enfase mas deixando o resto soar. Aproveitando o maximo possivel o som de cordas soltas. Solos que necessitam de base, fodasse! Canta o solo embromando, salta. Simplesmente nao cola.

Aih vc ve aquele guitarrista que toca bem, mas que nunca pega num violao. Ele vai mascar nota, dar uns power chords xoxo`s, tocar musicas pela metade e no final ser "considerado um bosta".

Márcio André
Veterano
# fev/10
· votar


Rodrigotosh
Eu sou guitarrista mas curto um som de violão e porisso ja toquei mto violão(isso em quantidade e ñ em qualidade)rsrsrs.....hj ñ pq vendi.Esse problema pode ta em seu violão (altura das cordas).Com um violão bem regulado vc ainda ñ vai tocar com a msm leveza q toca numa guita mas com o tempo acaba se acostumando>
Espero q pude ajudar!
Abraço!

Capobianco Guitars
Membro Novato
# jul/15
· votar


Eu comecei a tocar violão sozinho, e meu primeiro violão fui um horrível, putss, aquilo era ruim demais. kkkkk as cordas eram altas demais, era um dedo de altura, vixi, só treinava a mão direita com dedilhados e batidas mas nada de acordes. kkkk
Ae ganhei da minha vó um violão de nylon da Tagima, amo meu violão até hoje e tenho muito carinho por ele pois ganhei antes da minha vó falecer.
Toquei violão por 5 anos antes de comprar minha guitarra, mas fazia solados e bases com ele, aprendi tudo com ele. kkkkk
Ae comprei minha guitarra LP da Tagima e uma Line 6, putss... como eu amo o som desses dois, nossa... amo tocar guitarra e todos os efeitos, me da sensação de poder naquele peso, vixi muito bom, ainda mais eu que amo solar, mas n consigo deixar de tocar meu violão, faz 2 semanas que deixei meu violão com o meu Luthier para dar uma geral nele e deixar bonitão e ja to ficando loko pq sinto falta do som dele, o acustico entra na alma e me deixa feliz, dando uma ótima sensação. (pelo menos para mim)

Para mim os dois é perfeito, só depende do meu humor no dia. kkkkkkk
Repeito quem toca os dois instrumentos muito bem, pq são diferentes e cada um tem uma pegada diferente, mas os dois juntos então... Ae sim fica melhor ainda em uma musica, um exempo: Stairway To Heaven do Led Zeppelin que tem os dois na musica e são tocados com perfeição. :)

Então acho que um musico deve aprimorar suas técnicas e achar algo único em cada instrumento que te deixe bem. :)

Capobianco Guitars
Membro Novato
# jul/15
· votar


Eu comecei a tocar violão sozinho, e meu primeiro violão fui um horrível, putss, aquilo era ruim demais. kkkkk as cordas eram altas demais, era um dedo de altura, vixi, só treinava a mão direita com dedilhados e batidas mas nada de acordes. kkkk
Ae ganhei da minha vó um violão de nylon da Tagima, amo meu violão até hoje e tenho muito carinho por ele pois ganhei antes da minha vó falecer.
Toquei violão por 5 anos antes de comprar minha guitarra, mas fazia solados e bases com ele, aprendi tudo com ele. kkkkk
Ae comprei minha guitarra LP da Tagima e uma Line 6, putss... como eu amo o som desses dois, nossa... amo tocar guitarra e todos os efeitos, me da sensação de poder naquele peso, vixi muito bom, ainda mais eu que amo solar, mas n consigo deixar de tocar meu violão, faz 2 semanas que deixei meu violão com o meu Luthier para dar uma geral nele e deixar bonitão e ja to ficando loko pq sinto falta do som dele, o acustico entra na alma e me deixa feliz, dando uma ótima sensação. (pelo menos para mim)

Para mim os dois é perfeito, só depende do meu humor no dia. kkkkkkk
Respeito quem toca os dois instrumentos muito bem, pq são diferentes e cada um tem uma pegada diferente, mas os dois juntos então... Ae sim fica melhor ainda em uma musica, um exempo: Stairway To Heaven do Led Zeppelin que tem os dois na musica e são tocados com perfeição. :)

Então acho que um musico deve aprimorar suas técnicas e achar algo único em cada instrumento que te deixe bem. :)

Drinho
Veterano
# jul/15
· votar


Capobianco Guitars

Meu amigo, hoje provavelmente o sujeito toca mais guitarra que joe satriani e mais violao que o yamandu costa

atente-se as datas

Junae
Veterano
# jul/15
· votar


Eu toco violão bem melhor que guitarra...E se me irrita? Sim...Mas não faz diferença....kkkkkk

Slegin
Veterano
# jul/15
· votar


Violão e guitarra são instrumentos diferentes. :P

Já passei por esse dilema e decidi que gostaria de ser guitarrista, solar, ter aquela pegada (que "só é possível" numa guitarra), gingada, etc.

Guitarra é mais swing, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar melhor GUITARRA do que o VIOLÃO te deixa irritado?