Adesiva ou deixa a Guitarra encardida

    Autor Mensagem
    Getotet
    Veterano
    # out/11


    Oi galera esse e meu primeiro poste, então sejam sincero.

    Tenho uma Guitarra Washburn x14 branca que comprei com um colega meu que trabalhava em uma loja de instrumentos em recife (o valor dela em recife e de uns R$700 compre por R$200+100 para o Luther regular + ela veio um pouco encardida + o resto perfeita).

    Minha duvida e o seguinte aki perto de casa numa gráfica vi um cara adesivando a guitarra dele toda com aqueles adesivos foscos que tão usando em carro. Será que devo adesiva minha guitarra ou isso pode dar algum problema sonoridade da guitarra ou devo deixa la encardida.

    thefuga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ela está encardida de suja, ou "surrada" mesmo ? Eu deixaria como está, se ela está gasta, é sinal de quem tem uso.. rsrs
    Diferença na sonoridade eu não vou falar nada, pois não sei se mudaria - por sinal vou ficar de olho no tópico pra ver as respostas sobre isso.

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Duvido que os adesivos fiquem bons na guitarra, deve ficar com dobras em alguns pontos, mas não, não interfere em nada no som, então faça caso ache necessario.

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Getotet

    Cara, não sei exatamente. Mas por tudo que eu pesquisei até agora, desde que comecei a tocar Violão e até agora na Guitarra tenho a seguinte conclusão: Os adesivos de carro são muito grossos e pesados, pois são feitos para proteger a Pintura de todas as formas que conseguir. Colocando um adesivo desses na Guitarra, ele vai "parando" a vibração do Corpo do Instrumento e vai prejudicar o Timbre.

    Dica: Acho que sua solução seria uma envernização nova na Guitarra, mas é muito caro... Mas se quiser fazer, procure um Luthier de confiança, tenha um bom $$$$ no bolso e vai em frente, o importante é você estar bem com a sua Guitarra!

    Espero ter Ajudado, Abraço!

    slashers
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu nao faria isso nao

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Porra, quer coisa mais style que guitarra surrada???
    Dexa assim, e fala que é das suas aventuras pra se apresentar para grandes shows privados em lugares quentes onde se tem muita terra, que é o unico tipo de lugar que você consegue tirar seu som com o feeling necessário :D
    Bem épico!

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    deixa do jeito que tá

    JKPage
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guitarra vintage/surrada/encardida/f****a sempre é linda!

    Havok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Manda fazer aerografia que fica show ainda mais numa x14

    JKPage
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Manda fazer aerografia que fica show ainda mais numa x14

    Tem fotos aí de alguma guitarra com Aero?

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fotos!

    _WeesLeeY_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vixi, tava pensando em pegar uma LP branca, será que vai fikar "encardida" tbm? o.O

    Se ficar, terei que pegar a preta msmo.

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    _WeesLeeY_
    Fica nada, é só cuidar direitinho dela cara. E quando eu digo 'cuidar', não quero dizer ficar de viadagem, toda hora limpando, passando paninho não, é só não esculaxar a guitarra, cuida bem dela e limpe quando tiver mto ensebada/suja, não tem segredo nenhum... mas lembre-se de que é muito fácil riscar pintura de guitarra, então passe apenas flanela ou um pano que seja bem macio.

    Flw!

    _WeesLeeY_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Magrinho123

    Beleza, eu quero a branca, mas acho a preta e a vinho bonitas tbm...
    Vou ir na loja e ver elas pessoalmente... ver qual me agrada mais.

    vlww ai ;D

    linhares80
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Getotet


    tem foto ai?

    pq vc já aproveita a pintura branca dela e aplica uma Swirl? Fica a dica ;D

    fuska77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Imagino gue adesivar não vai influenciar no seu timbre. E se voce acha legal bora fazer, depois é reversivel!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adesiva ou deixa a Guitarra encardida