Tocar melhor GUITARRA do que o VIOLÃO te deixa irritado?

Autor Mensagem
Rodrigotosh
Veterano
# out/09


Eai galera, então, na verdade eu nem sei se voces sofrem da mesma angustia, pois eu sofro...Quando eu pego minha guitarra, eu gosto do som que eu faço, mas ja no violao, da vontade de parar de tocar (nao que eu nao goste do violao, eu nao gosto da minha pegada no instrumento).
Talves isso venha porque o meu violao é infantil (ou seja, é uma bosta), e isso nao me da tesao de tocar, ja na guitarra, quando eu pego, nao da vontade de sair de perto dela...
Postei esse topico para compartilhar a minha irritaçao com isso, e saber se voces tambem sofrem do mesmo mal...kk

abraça

Bullprick
Veterano
# out/09
· votar


eu por exemplo toquei violão por 3 semanas e parei...sei lá é legal de vez em quando mas não gostei,achei chato .-.

sperms
Veterano
# out/09
· votar


Pra mim, violão só é legal em uma roda de amigos, o meu só sai de casa aos domingos quando vou pra casa de praia dos meus amigos :D

Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Boa tarde!!!

Rodrigotosh
Não tem nada de mais nisso. São instrumentos diferentes e, portanto, com abordagens diferentes.
No violão vc tem uma ação mais alta, um encordoamento mais pesado e uma maior tensão das cordas.
Na minha opinião vc deve trocar a irritação pela paciência...
Valeu!!!

Blackus
Veterano
# out/09
· votar


Não adianta querer tocar de palheta, acorde cheio e rock and roll no violão clássico também né?

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


No violão não tem drive nem distorção para esconder os erros, no violão não tem como sujar, ele não tolera erros.

Violão exige execução perfeita, e muita paciência claro.

eduardodff
Veterano
# out/09
· votar


Eu toco violão há 15 anos e guita solo há 5 meses, claro que me ajudou muito, mas toco bem melhor violão que guitarra solo, base até que toco bem tb.

edu ROCK
Veterano
# out/09
· votar


Tocar melhor GUITARRA doque o VIOLÃO te deixa irritado?

Não, eu toco os dois igualmente mal,haha.

Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


eu tb nao gosto de violao. provavelmente é pq meu violao é um kashima zuadao, mas mesmo assim nunca gostei muito de violao, principalmente se for de nailon.

TappingBOY
Veterano
# out/09 · Editado por: TappingBOY
· votar


Nem um pouco, prefiro mil vezes tocar guitarra melhor que violão, eu so gosto de tocar violão pras minas. ;D

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


eu gosto mais do violao, mas pra amplificar o som prefiro guitarra

André Arraiano
Veterano
# out/09
· votar


nao, eu sou guitarrista oras XD

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# out/09
· votar


Daniel_MV

No violão não tem drive nem distorção para esconder os erros, no violão não tem como sujar, ele não tolera erros.

cara, tu acredita q eu penso o contrário? rsrs

sempre achei que toco melhor violão... e sempre achei a guitarra distorcida um instrumento mais difícil de controlar rsrs

mas é questão de prática, hj acho que toco os 2 aceitavelmente... na época q eu tive mais tempo pra praticar eu praticava de violão então acho q vem daí essa diferença!

abraços,

EnrickAlves
Veterano
# out/09
· votar


Eu fico irritado por tocar melhor violão do que guitarra.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Me deixaria muito mais irritado se não soubesse tocar violão!

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


hoje em dia nem sei mais o que eh tocar bem..
se você tem uma noção de harmonia e improviso .. bom.. vc eh louco.. mas tocando umas musicas famosas pra galera..gênio hehe

aleguedes
Veterano
# out/09 · Editado por: aleguedes
· votar


se for pra fazer algo rapido e/ou solar sempre vou de guitarra
agora o violão é massa pra fazer umas batidas diferentes e talz
eu acho q vc tem muita mais liberdade com a mão direita no violão

keitisk8
Veterano
# out/09
· votar


eu prefiro muito muito mesmo a guitarra
e meu violão é muito melhor que a guitarra

antes eu achava que era porque as cordas eram muito pesadas
e minha guitarra tava muito mole... eu usava .9 e no violão .10

dai acustumei com .10 na guitarra e o violão fico bem mais facil..
dai eu percebi que nem era isso...

tem gente que prefere violão e assim vai neh :]

ivan_puppets
Veterano
# out/09
· votar


Eu fico irritado por não ter um Violão!

Blackus
Veterano
# out/09
· votar


Eu prefiro violão de nylon, mas eu acho que eu toco os dois razoavelmente, só que com estilos bem diferentes, o approach em si é diferente, o vibrato, a falta de bends no violão, tocar com a unha ao invés de palheta (se bem que eu mal ando usando palheta), etc

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Nem um pouco, prefiro mil vezes tocar guitarra melhor que violão, eu so gosto de tocar violão pras minas. ;D(2)

Flavio Jr.
Veterano
# out/09
· votar


Sei Lah cara isso depende também da pessoa

Flavio Jr.
Veterano
# out/09
· votar


Concerteza deve ser também por cauda do seu violão
Eu Tenho Um tagima dalas Regulei Bem Certinho as cordas
fica maio e não trasteja e o som é bom Conserteza vai te dar mais animo ao tocar
As vezer pra mim é ao contrario
shauhsauhasuhasuhashuuhas
Pego A guitara toco depois vou pro violão (Y)

stenin
Veterano
# out/09
· votar


eu acho q naum!!!
eu toco violão td dia!!!
antes da escola e dps, e até altas hrs!!!
mais num acho chato ñ, pelo contrário!!!mt legal

cuma
Veterano
# out/09
· votar


Rodrigotosh

A velho, no meu caso eu gosto dos dois igualmente, apesar de este ano não estar mais estudando guitarra ( voltei todas as atenções para o violão erudito ), mas o lance é estudar a tecnica dos dois instrumentos e suas peculiaridades.

ka.music
Veterano
# out/09
· votar


engraçado q estudar violão erudito tá melhorando a minha pegada na guitarra! hauhas vai entender xD

e eu ainda vou ter um violão de aço! gosto dos 2 igualmente

Benden
Veterano
# out/09
· votar


eu tambem não toco bem violão.. mas toco guitarra a 8 meses e nunca tive violão, quando pego do meu amigo tenho fazer uns power chords que não fica massa... não sei muita musica na viola so stairway to the heaven umas do the beautiful girls
quero comprar um violao baratinho de uns 300 pila de aço pra esse verão =)
mas to nem aim, o que quero saber é tocar guitarra bem, e ainda to longe
abç

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Se isso te serve de consolo, eu não sei em qual eu sou pior, se é no violão ou na guitarra.

qew
Veterano
# out/09
· votar


Eu queria poder dizer que eu toco "melhor" mas a unica coisa que posso dizer é que eu toco 'menos pior' =/

nicida
Veterano
# out/09
· votar


é por que você toca violão mal. ninguém gosta de tocar mal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar melhor GUITARRA do que o VIOLÃO te deixa irritado?