Boss Gt 10 ou zoom g9.2tt?

Autor Mensagem
alanstu
Veterano
# out/09


Estou em duvida, Testei a boss gt 10 na Expo mas achei o som meio tosco, sera que é o fone ou é dificil de programar?
o G9 nunca testei mas vi que tem 2 valvulas 1 de entrada e outra de saida.
Vcs que tem mais experiencia o que acham?

alanstu
Veterano
# out/09
· votar


quero um equipo que dure muito tempo, naum quero modinha de propaganda, se vcs sabem de outras com custo benefico melhores postem ai, valews

nFall
Veterano
# out/09 · Editado por: nFall
· votar


alanstu

2 erros:

- testar o aparelho por 20 minutos e com fone e achar que ele tem som tosco.
- Nao testar o aparelho e achar que 2 valvulas irão fazer milagre.

Solução:

Teste as duas pedaleiras com SEUS EQUIPAMENTOS por um tempo considerável. Se tratando de pedaleira algumas coisas contam além do timbre do instrumento como: resisitencia; facilidade de operação; delay de troca entre os patch...

Por mais chatos e mal informados que sejam os vendedores de lojas de música, se voce chegar pra ele e falar "eu tenho dinheiro e quero comprar uma dessas duas pedaleiras" voce vai poder ficar a tarde inteira tocando com as duas.

Na verdade um Amp bom e forte ( Laney, Crate, Marshall... ) + Guitarra boa ( Maderiamento, captadores e cabos ) dispensa uso de muitos pedais, muito menos pedaleira. Nao sei qual é o seu caso, mas eu que faço showzinhos em balada nao tem como ter um amp muito forte, por isso tenho que apelar para pedaleira.

alanstu
Veterano
# out/09 · Editado por: alanstu
· votar


nFall
enho esse equipamento.
Guitar Washburn wg-580 Cap Intruder antidemon Guitar Golden LEs PAul Pedaleira G2 Zoom Cubo Meteoro RX-100w Caixa Atomic Drive Meteoro 30 w.

Gostei muito do Guitar Rig 4, mas para adquirir, fica dificil levar o note book + pedaleira RIG, uma pedaleira fica mais pratica, mas gostaria de algo que tivesse esse som do RIG, como é bom isso, que pena que não é pratico.

Se tiver outras opções pode postar ae, não quero saber do preço quero qualidade, porque ja aprendi que ficar comprando as coisas quando esta sem grana acaba gastando com equipamentos que não vai se usar por muito tempo, pois o mesmo vai ficar limitado, dai se gasta muito e não esta com o equipamento necessário.

Não tenho a grana, vou fazer parcelado no cartaum, por isso quero comprar algo que não precise mais gastar com pedaleiras por muito tempo.

Mais pra frente a mesma coisa vou fazer com o ampli, ja comprar um bom pra não precisar ficar gastando um monte, e naum ter nada.

Eu achei a boss tosca la na feira por naum saber mecher mesmo( o pessoal que atendia nem deu uma força tinha gente atraz querendo usar tb, um inferno) mas pelos videos da pra ver que o som é muito massa mesmo.

Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


tem bastante coisa sobre essas pedaleiras na busca.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Testei a boss gt 10 na Expo mas achei o som meio tosco
alanstu

Entre estas duas eu iria de GT-10.
Teste tb o XTlive ou se tiver condições R$ teste o X3.

Simulação é line6.

nFall
Veterano
# out/09
· votar


Existem outro universo de efeitos para guitarra e ele se chama ROLAND GR-20. Mas é uma abordagem totalmente diferente pois utiliza captores e processadores MIDI, mas da uma baita timbre.

Acho que de grandes pedaleiras que existem hoje temos a Boss GT-10, Zoom g9.2tt, A line6 X3 e uma lá da ToneVox.



Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


nFall
ToneVox
HAEOIauhaoUHAOUHaoiuaheOIAUHEA

ToneLab da Vox

alanstu
Veterano
# out/09
· votar


nFall
mas preciso trocar meus captadores, pra usar ela?

alanstu
Veterano
# out/09
· votar


é so usar os cap que vem nela, mas ta caro isso heim

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


alanstu
essa da roland não tem nada do que você quer..
como já disseram aqui, vá em uma loja e teste as duas pedaleiras.

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


só o que eu te digo é que cada uma tem sua vantagem, e com qualquer uma das duas você estará bem servido.

alanstu
Veterano
# out/09 · Editado por: alanstu
· votar


Bom comprei uma gt 10, a maioria no foram diz que ela é a melhor, de cara naum vi muita coisa de efeito ''usavel'' diferente do que eu tenho na g2.
Achei legal o pedal e phrase loop que grava a base muito legal, da para variar a localização dos pedais., e mais um milhão de funções.
até agora nau consegui tirar nada de diferente que eu tirava antes.
Acho que o problema sou eu.
Devia ter comprado uma g9!!!?!?!?!??!?!?!?!???!?!??!???!!?

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


alanstu

Deve é ler o manual e perder um tempo configurando com mais calma os efeitos, dizer que os efeitos da gt10 estão no mesmo nível da g2... experimenta usar o esquema de duas cadeias de amplis e efeitos em stereo e por aí vai e vc verá a diferença no nível do som.

alanstu
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas

é que eu não to conseguindo timbrar direito ainda, mas chego lá, a g2 ja sei quase tudo dela entaum consigo timbrar melhor to meio perdido, se eu tivesse pegado a g9 teria mais facilidade de programar isso que eu quis dizer.

valew pela dica

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


alanstu

chegou a mexer no output select da gt ? isso muda todo o timbre e por exemplo, a simulação de caixa acústica da gt só é usada quando isso está configurado para line/pa ou line/phones, senão ela espera estar ligada em um ampli...

alanstu
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
dei uma olhada, mudou o timbre,mas nada que eu possa dizer nossa que legal.
vou colocar o brutal distortion na entrada de pedal externo dai posto o som ai pra vcs ouvirem

Eric Freitas
Veterano
# out/09
· votar


alanstu

comprei uma GT-10 não me arrependo nem um pouco consigo quase todos os timbres isso pq num aprendi a regular legal.
sinceramente acho q vale a pena uma GT-10

não conheço G9... mas tava lendo um pouco e a G9.2tt comparasse a gt-8 posso estar errado. mas talvez se você fizer essa pergunta no forum de pedais, pedaleiras e amps vc consiga melhores informações.

espero ter ajudado

Eric Freitas
Veterano
# out/09
· votar


lol vc ja compro....
faz assim... LEIA O MANUAL

te garanto q isso irá te ajudar muito outra coisa legal..
tenta toca uns sons do rage against/audioslave


q vc ja começa a usar outros efeitos

com os synth/phaser loop da pra faze uma rave.

como ja disse anteriormente não me arrependo nem um pouco de ter pego essa gt-10 consigo fazer qualquer efeito e ajustar qualquer timbre. e quando não consigo pergunto no fórum e geralmente me ajudam a chegar o mais próximo possivel de onde eu quero..

xD

Insomniac_
Veterano
# out/09
· votar


alanstu
Boa compra. Agora bate cabeça pra regular, são pedaleiras bem equivalentes...

alanstu
Veterano
# nov/09 · Editado por: alanstu
· votar


Tive que ligar a g2 no ext loop da gt10, naum teve jeito naum consigo fazer um timbre razoavel nela sem condições.
Será que tem como devolver, meu o negocio é sinistro ou preciso fazer um curso pra mecher com ela?

janick
Veterano
# nov/09
· votar


cinistro
mecher
cartaum
atraz
nau
entaum

PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUUU

John Guga Mendes
Veterano
# nov/09
· votar


janick

Um pozitivo pela obiservação.

alanstu
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Se estivesse com dúvida em português estaria em outro forum!?!?!?!?

eu escrevo assim mesmo na internet se vc naum entendeu naum posso fazer nada, ja expliquei aqui que escrevo assim mesmo.

Ja mudaram toda lingua portuguesa que ficou um lixo, pode ser que algumas dessas palavras estão escritas corretamente, quem sabe né, não vou estender o assunto para não magoar as pessoas, então vamos parar por aqui.

é só dar uma lida no novo dicionário.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu
Aprenda a escrever melhor e a parar de fazer tópicos repetidos.

Eu ja tive uma GT-8, e comprei uma GT-10 a pouco tempo, mas não vou te ajudar pra você deixar de ser preguiçoso e folgado. Quer aprender a timbrar a pedaleira, vai ler o manual e fuçar nela.

alanstu
Veterano
# nov/09 · Editado por: alanstu
· votar


janick
Já li o manual, se vc naum quiser ajudar naum precisa falar nada, e o topico naum é repetido, so se vc tiver algum problema pessoal resolve primeiro antes de ficar criticando ajuda outra pessoa dai vc vai passando o tempo.
Não tem muito material na internet da gt10, o forum serve somente para compartilhar experiencias, quando eu descobrir algo bom eu posto tb e assim uM vai ajudando o outro.

FICAR COM CRITICAS SOMENTE SERVE PARA PERDER O TEMPO NÃO SE RESOLVE NADA.

Eu não preciso ficar escondendo nada, tudo que eu tinha de material eu ja joguei na net faz muito tempo.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu

Aprenda a mexer na pedaleira e a timbrar seu som. Todo guitarrista deveria saber disso. Se você não consegue tirar um timbre bom da GT-10, isso se chama pura incompetência.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


alanstu

vc está mexendo pouco, esqueça a g2, tire ela do loop, e use só a gt10, comece ligando só o preamp e escolhendo uma simulação de cx acústica legal, deixe o outpu select em line pa para caixas genéricas ou monitores ou line/phones para fones.

Aí vá equalizando o pré até chegar em um timbre legal, como eu já falei antes, não exagere no ganho das simulações, a não ser que vá tocar death metal from hell, e ainda assim, nas sims. mais higain dá para tocar isso com 70% do ganho ou menos equalizando direitinho, depois adicione um equalizador e vá adicionando ambiência conforme o gosto (delay, reverb), e aí acho que vc vai conseguir chegar em um bom timbre, mas isso demora até para escrever, então vá com paciência pq é passo para umas boas horas mexendo na gt, mas depois vc usa isso como base e monta n configurações bem rápido, e os timbres com certeza vão dar um banho em qq coisa que vc já tirou com a zoom, falo pq tenho uma g2 e na boa, ela tomava uma surra feia da gt nos timbres, nmho só ganhava no tempo do delay, mas só se usa delay de 5 segundos para fazer pirotecnias.

Se depois disso vc não conseguir um bom timbre sequer, sei lá qual o problema, mas é complicado hehe.

Se estiver usando só o ez-tone, esqueça ele por hora, o ez-tone é para criar um timbre de referência rápido e ir lapidando depois, pelo menos quando testei na loja, o que fiz foi isso, usei o ez-tone como uma base e fui alterando os parâmetros depois e cheguei em um bluesão matador :) e isso foi em um teste de uns 40 minutos por aí.

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Amigo, GT-10 sem dúvida nenhuma... já tive digitech (rp-10), zoom (9000, 505 II, zfx 707, a2, g7), boss (gt-8) e atualmente GT-10... sem dúvida a melhor pedaleira custo benefício é a GT-10.

alanstu
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas
allguitar
Insomniac_
Eric Freitas
nFall
Slash Hammett
Sioux
Marcosrcf
GuitarUser
Valew mesmo pelas dicas aqui citadas e nos outros tópicos estou conseguido já tirar algo legal.
Percebi que como estou acostumado com a zoom fiquei meio que viciado nela, e a GT10 os efeitos são mais realista tendo que ir passo a passo, ir testando um por um dos efeitos e verificando as diferenças do que eu já estava acostumado.
Quem migrou da gt8 para gt10 acho que ja fica mais facil pos já está acostumado com os jeitão dos efeitos da boss.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Gt 10 ou zoom g9.2tt?