Zoom G9.2tt funciona como Placa de Audio

    Autor Mensagem
    wacosta - iniciante
    Veterano
    # fev/11


    Antes de comprar a minha pedaleira G9 tive muitas dúvidas entre qual modelo comprar, acabei lendo muita coisa .. uns elogiando uma, detonando outra.. enfim ... ela chegou a dois dias... e testando ela ... na curiosidade e dica de um amigo .. q disse q ela tinha uma placa de som embutida (fato esse q não sabia antes de comprar) e surpresa ela realmente tem :) então resolvi postar aqui pra quem tem dúvida qual comprar... pois esse é um ÓTIMO recurso a mais ... dae como tinha instalado no meu note AMPLITUBE e GUITAR Rig .. fui testar pra v se funcionava ...abriu-se um leque de possibilidades .. amplificadores e etc.... não sei se tem como controlar as configurações dos programas pela pedaleira .. pois ainda não consegui ler o manual dela ... resolvi postar aqui essa informç]ao pq talvez se a tivesse antes .. não teria ficado com tanta dúvida na hora da compra .... outra coisa legal é q pra quem tá aprendendo dá pra colocar uma música pelo aplitube e ir acompanhar ...


    PS: lembrando q esse leque é pra quem quer se aventurar em levar mt trambolho hehehhe pq já tem a guita e a pedaleira q é jumenta de grande ... ter q levar o note .. mas é a gosto :P

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wacosta - iniciante
    Comprar uma G9 pra usar guitar rig é sacanagem...
    Mas esse recurso é bem legal pra gravação.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Comprar uma G9 pra usar guitar rig é sacanagem...


    falou tudo mano

    se ta ficando é doido vc liga essa G9 nun meteoro fica muuuuuuuito bom

    experiencia propria

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Pra mim, toda pedaleira com entrada usb faz isso aí... não faz não?
    A minha só uso pra gravar e editar patchs.

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    Pra mim, toda pedaleira com entrada usb faz isso aí... não faz não?

    Nem toda. A maior parte sim, mas algumas só usam a USB para enviar e receber comandos MIDI, que servem para configurar mas não para enviar dados de áudio. Exemplo: Pocket Pod. Tem também umas que são o contrário, enviam dados de áudio mas não trabalham com comandos MIDI, como a G2.1. As mais recentes normalmente fazem as duas coisas.

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wacosta - iniciante
    ainda não consegui ler o manual dela

    Consiga para ontem. Você não vai explorar tudo o que ela tem a oferecer sem ter lido o manual...

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bog
    Entendi... Grato pela explicação.
    E os cabos midi, qual a real função dele então, se informações MIDI podem ser enviadas via USB?

    Consiga para ontem. Você não vai explorar tudo o que ela tem a oferecer sem ter lido o manual...

    Não sei como é o manual da G9, mas se você não ler o da HD 500, não fará diferença nenhuma ehehehe.

    Bog
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    E os cabos midi, qual a real função dele então, se informações MIDI podem ser enviadas via USB?

    Alguns produtos usam as conexões MIDI para se comunicar com controladoras especializadas. Na verdade, dentro de certos limites de latência e throughput, qualquer tipo de dado pode ser enviado via USB, mas isso não vai fazer diferença alguma se a tua controladora só "entender" MIDI.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bog
    Entendi... Valew, Bog!

    wacosta - iniciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E os cabos midi, qual a real função dele então, se informações MIDI podem ser enviadas via USB?

    Andei vendo .. no caso da G9 vc não configura os amp e efeito e etc pelo usb nops ...apenas gravação pelo usb .. para fazer isso já tem q usar o tal do cabo midi in e mid out ... diferente da pod q faz tudo isso pelo usb

    wacosta - iniciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jg Destroyer
    Veterano

    wacosta - iniciante
    Comprar uma G9 pra usar guitar rig é sacanagem...
    Mas esse recurso é bem legal pra gravação.



    Cara é q na verdade .. coloquei na cabeça q queria aprender a tocar guitarra não tem 6 meses ..dae não conheço quase nada .. a não ser o que leio pela net .. então tava achando q o guitar rig era Ô PROGRAMA hehehe pelo jeito não é hehehe

    wacosta - iniciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Membro Novato

    Comprar uma G9 pra usar guitar rig é sacanagem...


    falou tudo mano

    se ta ficando é doido vc liga essa G9 nun meteoro fica muuuuuuuito bom

    experiencia propria



    Agora é a hora de um amplificador bom ... tou com um lá q fiz rolo numa guitarra pq não gostava do som .. dae depois descobri q não era a guitarra .. e sim o ampli

    Qual vc recomenda? um de 100RMS sei lá

    Tou com:

    Tagima 735 das antigas com 3 singles ; 2 cabrera e um fender
    Tagima ARdanuy E2 toda original (vai passar por upgrades)
    Pedalera Zoom g9 (achei uma ótima compra .. apesar de todo mundo ter falado pra comprar uma x3 Live)

    Ps: X3 ótimas simulações
    G9 ótima de mexer .. rápida e vc vai em cima dos efeitos.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wacosta - iniciante
    Guitar Rig é um ótimo programa, mas a G9 é uma excelente pedaleira..

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    wacosta - iniciante
    Sobre o amp, crate é uma marca boa e barata. Tem os Maverick também, são muito bons e não são caros.

    Manubio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Comprar uma pedaleira e usar o guitar rig, independente da pedaleira, eu acho besteira.

    Mais fácil comprar uma placa de som e um controlador.

    Testa bastante sua pedaleira, ela é uma boa pedaleira, e você pode usar a placa de som para gravar, já que aparentemente ainda não tem um bom amplificador.


    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G9.2tt funciona como Placa de Audio