Review: 3 coelhos numa cacetada só!

    Autor Mensagem
    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Tivertimailaif


    Hey means, bom ae vai um review 3 em 1 meia-boca das tres guitas que eu ja tive/tenho.

    Memphis mg-130 (Essa ja foi emancipada)

    Foi minha primeira guita, meio que comprada no escuro, não sabia nada de nada, achei ela bonita e comprei, nem pra testar direito testei, mais blz, vamos la.

    A guitarra, segundo o site da Tagima:

    Corpo: Basswood com filete em madeira natural
    Braço: Maple - Medidas: Trava - 42mm, 12º Traste - 52.5mm
    Escala: Rosewood com 24 trastes e marcações personalizadas em Madre Pérola
    Captadores: 2 Humbucker (ponte e braço) e 1 Single (meio) - ambos com Imã de Ferrite
    Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 volume e 1 tonalidade
    Ponte: Tremolo Standard (Eu lembro que era Floyd Rose licensed)
    Tarraxas: Cromadas, blindadas

    Braço, Tarraxas e Ponte.

    Braço fino e extremamente confortavel, só a marcação que não tem nada a ver, parecem umas pombinhas rolas, mais nada que atrapalhe a tocabilidade, as tarraxas não são das melhores, se vc usar a guitarra diretão, não vão segurar a afinação por muito tempo, a ponte tmb está no mesmo nivel das tarraxas.

    Captadores

    Putz, pra falar a verdade, eu simplesmente quase não notava diferença quando trocava de um para outro, os dois tem um timbre magro,

    Acabamento e considerações finais.

    Bom, o acabamento dela é bem feito, é uma guita muito bonita, pelo preço ainda ta caro =/.
    Ponto forte: Braço, sensacional, fuderoso.
    Valor: 640,00 em 02/07/08
    Fotos
    http://img360.imageshack.us/img360/7074/memphismg130essa.jpg
    http://img194.imageshack.us/img194/3583/memphismg130.jpg


    Jackson JS30RR

    Essa linha da Jackson JS30, é a linha mais barata da Jackson, são guitas que valem o preço que valem por causa do nomezinho no headstock, todo mundo fala mal, quando vasculhei na net sobre ela, todos falavam não valer o preço que cobram, mais enfim, acabei comprando.

    A guitarra:

    Corpo: Rhoads em Cedro Indiano
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Trastes: 24 trastes jumbo
    Tarraxas: blindadas
    Ponte: JT390 ajustável c/ Strings-Through-Body
    Ferragem: cromada
    Captação: 2 captadores Jackson CVR2
    Chave: de 3 posições
    Controles: de MV/MT.

    Braço, Tarraxas e Ponte.

    Quando peguei ela chegou em casa (comprei as escuras pela net), notei algo estranho no braço, nunca tinha visto um modelo de braço assim, ele não era redondo como as outras guitas, a parte de tras dele é mais pra reta do que pra redondo se é que me entendem, mesmo assim é um braço confortavel, com trastes jumbo, que facilita muito a execução de ligados na minha opinião. As tarraxas seguram bem a afinação. A ponte eah........ enfim.

    Captadores

    Podiam ser melhores, mais tem um som bom, o cap da ponte tem um som mais estalado/magro, o do braço tem um som melhor uso ele na maioria das vezes, pois tem um som mais encorpado.

    Acabemento e Considerações finais.

    Bom o acabamento dela não tem o que falar, esse modelo RR é muito foda, impecavel, nesse quesito a guita vale o preço, tem uma pegada "gostosa", acessebilidade facil nas ultimas casas e pah, o ponto fraco é que o braço parece ser mais pesado que a guita, pois se tu colocar a guita e soltar ela, o braço fica pendendo pra baixo, eu até pensei em colar uma saquinho com chumbo numa das asas dela, mais não cheguei a fazer isso, talvez resolva =P
    Valor: 1337,00 em 12/05/2009
    Fotos
    http://img223.imageshack.us/img223/763/roquemrowdeitado.jpg
    http://img404.imageshack.us/img404/2637/roquemrowdep.jpg



    Tagima PR-100

    Essa acabou de sair do forno, e pelo custo/beneficio, puta que pariu, que guitarra mais fdp, boa em quase tudo.


    A guitarra:

    Corpo: Basswood, frisos em marfim, Carved Top (tampo escavado)
    Braço: Em Maple, colado no corpo 22 trastes(set neck)
    Escala: Rosewood com inlays personalizados e trastes medio-jumbo
    Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic
    Captadores: 2 humbuckers Wilckinson (Foi trocado por dois Spirit power active)
    Controles: 1 volume, 1 tonalidade e chave com 3 posições
    Tarraxas: Blindadas
    Cor: sunburst

    Braço, Tarraxas e Ponte.

    É meio que gordinho não chega a ser igual de uma lespa, nada que atrapalhe, só achei ruim o acesso as casas depois da casa 17. Não esperava grande coisa das tarraxas, mais foi ae que me surpreendi, garantem a afinação de boa. A ponte eah........ enfim.

    Captadores

    Bom, são um caso a parte, não cheguei a conheçer a conheçer os caps originais dela, pois pedi para colocar uns melhores, foi ae que me recomendaram esses Spirit Power Active, e puta, que timbre animal, som encorpado (Achei até melhor que o som da epiphone les paul standard do professor meu), os timbre limpo não deixam nada a desejar, e os distorçidos tmb, harmonicos que pra mim antes eu considerava que era apenas uma questão de sorte, hoje saem com mais facilidade. O cap de ponte é otimo para solos, e o de braço para bases, era exatamente o timbre que eu queria.

    Acabemento e Considerações finais.

    Linda guitarra, gostei muito, ainda mais pelo preço, não tenho o que reclamar dela (por enquanto, até uma nova GAS bater)
    Valor: Guitarra 610,00 Captadores 300,00 com instalação e regulagem ja incluida.
    Fotos
    http://img56.imageshack.us/img56/6062/gibsonp.jpg
    http://img213.imageshack.us/img213/1424/tagima.jpg



    Bom é isso ae, depois de 1 hora e 45 minutos, terminei \m/, qualquer duvida é só perguntar

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Depois passa pra aqui...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199272/

    Jandira
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bacana seu boneco do Chaves...

    Gasparzim
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bacana seu boneco do Chaves... (2)

    muiti massa o review cara... e o verdão vai empurrar 3 hoje no Náutico!

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    maneira suas guitas cara!

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah! se puder depois posta um som com elas!

    Frankie
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, a MG-130 aqui na minha city é mais ou menos 700 reais. '-'
    Mas enfim, excelente review.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tivertimailaif
    nunca tinha visto um modelo de braço assim, ele não era redondo como as outras guitas, a parte de tras dele é mais pra reta do que pra redondo se é que me entendem
    Existe uma nomenclatura para o tipo de braço. Se eu não me engano, esta sua Jackson tem o braço no formato de U, enquanto a Memphis tem o braço em formato de C (assim como a maioria das Stratocaster e Les Pauls).

    Se eu estiver errado, me corrijam.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fill.zanchez
    Cabei de colocar \m/

    Jandira
    Gasparzim

    Opa, roquem row ele hauhauhahuha

    jm17

    Vlw mean, tow pensando em gravar o solo da the troper, se conseguir posto aqui.

    Frankie
    Vlw mean, a essa mg da memphis é muito cara, não vale o preço que pedem, essa tagima pr-100 é muito mais guitarra e é bem mais barata.

    erico.ascencao
    Vlw mean tmb, num fazia nem ideia que tinha classificação nos braços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: 3 coelhos numa cacetada só!