Review Strimberg EGS 210 (+ slash comprou uma sx com captador da malagoli e plugou numa pedaleira di

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc


    A parte depois dos parenteses foi só pra atrair gente pro tópico... Mas enfim.

    Um grande amigo meu tem uma guitarrinha dessas, foi a primeira guitarra dele e tal, ele fez algumas modificações nela (colocou uma ponte legalzinha e tal), mas nao chegou a gastar muito dinheiro, Pude tocar nela algumas vezes e observar vários detalhes dela, por isso vou fazer um reviewzinho pra galera iniciante que se pergunta se essa guitarra vale a pena ou não.

    Então já vou deixar minha opinião aqui logo de cara: essa guitarra tá mais pra um brinquedo do que pra uma guitarra. Existem várias guitarras na mesma faxia de preço ou apenas um pouco mais caras, como as SX, as Condors, ou mesmo algumas Corts, que são "muito mais guitarra" do que essa strato em particular. Não testei outros modelos da strimberg, mas sei que existem alguns violões e outros instrumentos que tem uma qualidade razoável, então não vou generalizar minha opinião, falarei apenas o que eu acho dessa guitarra em particular.

    Em primeiro lugar, assim que peguei o instrumento percebi que ele é absurdamente leve. Leve do tipo, meu violão é mais pesado do que essa guitarra, sem brincadeira, a guitarra é praticamente uma pena. É óbvio que isso torna ela muito confortável pra tocar de pé por um tempo muito longo mas, gera certas dúvidas quanto à procedência da madeira e a construção do instrumento, mas eu não vou julgar a guitarra pelo peso, porque já vi algumas Jeniffers e Tonantes que são pesadas pra burro, e bem, não preciso tecer nenhum comentário sobre essas guitarras. Mas o madeiramento dessa guitarra consiste do corpo em Basswood, braço em Maple e escala em Rosewood. Minha guitarra, uma Ibanez RG 370DXZ é feita dessas mesmas madeiras, mas a diferença de peso é muito grande. É claro que isso possivelmente se deve ao fato de possuir Floyd rose, o que implica em uma peça de metal mais pesada no corpo, e também ao fato do corpo ser maior do que dessa Strimberg, cujas dimensões eu comentarei daqui a pouco.

    Além disso, eu tive a impressão de que o braço não estava muito bem parafusado no corpo, tive a sensação de que ele estava um pouco "frouxo" quando toquei na guitarra.

    Não cheguei a tocar na guitarra com a sua ponte original, mas as tarrachas alcançavam a afinação com facilidade, e pareciam segurá-la com alguma decência, exceto se as alavancas fossem usadas. O nut era de plástico de má qualidade, então uma troca do mesmo poderia resolver facilmente o problema.

    A captação consiste de 3 Single Coils, assinados pela Strimberg, provavelmente são singles genéricos de procedência chinesa, os mesmos usados nas memphis, SX e afins. Soam razoavelmente bem, e a guitarra, surpreendentemente, não apresentava quase nenhum ruído (nota: foi feita a blindagem no instrumento). O amplificador do meu amigo era bem ruinzinho (um Oneal), mas ele consegue tirar timbres limpos surpreendentemente bons em um amplizinho Meteoro para contrabaixo que ele tem. Ligado no meu ampli e aplicada uma distorção moderada, deu pra tirar um timbre bem razoável. Esse meu amigo realmente faz bastante milagres com a aparelhagem simples dele, já vi pessoas com guitarras strato muito melhores do que aquela que não foram capazes de timbrar um timbre strato tão bom quanto aquele. Ainda assim, o timbre da guitarra é excessivamente agudo, e carece tanto de médios, quanto de algum grave pra encorpar.

    O shape do braço da guitarra é bem razoável. Não segue o padrão vintage das stratos, é um shape um pouco mais fino e plano, e o braço possui acabamento encerado, que eu pessoalmente prefiro, devido à facilidade de deslizar a mão pelo braço do instrumento.

    O corpo da guitarra, achei pequeno demais, em comparação com qualquer strato tradicional. Não cheguei a medir a espessura do instrumento, mas duvido muito que passe dos 40mm. O corpo é pequeno no seu todo, o que não me agrada muito. Por isso, acredito que upgrades nessa guitarra vão ter um efeito muito limitado.

    É isso pessoal. Essa guitarra pode até servir como uma primeira guitarra, mas já vi até memphis que pareciam mais honestas do que essa Strimberg. Se você quer pegar uma primeira guitarra, provavelmente essa guitarra vai servir para seu estudo e aprendizado do instrumento, mas assim que adquirir uma pegada e ouvido mais refinados, vai provavelmente sentir a necessidade de pegar um instrumento de maior qualidade. Por isso, sugiro como eu disse, pesquisar a respeito das SX e outras guitarras desse gênero, que são instrumentos muito honestos.

    EDITADO: Meu amigo mediu a espessura do corpo: 36 mm. Isso é definitivamente muito pequeno.

    Telemaniaco
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    eu toquei um bom tempo nessa guitarra ,mas agr eu tive q devolver a guitarra pq era emprestado, realmente e um equipamento humilde ,mas da pra tirar um timbre razoavel , a guitarra é leve, o braço e confortavel ,essa guitarra e boa pra iniciar e pegar pratica,mas desafina mto,e se nao blindar a guitarra vai chiar mto, bom é só isso que tenho que dizer, vc acha guitarra melhores nessa faixa de preço!!

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Telemaniaco
    Você acabou de repetir tudo que eu disse kkkkkkk

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # out/13 · Editado por: VIC_RATTLEHEAD
    · votar


    essa foi minha primeira guitarra.
    como n entendia porra nenhuma na epoca,n posso comentar.
    mas ela serve unicamente para uma coisa: iniciar

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    É a minha stratinho o/

    O cara me cobrou 350 reais por ela, e agora vende na mesma loja a 380 reais (1 ano e meio depois) um roubo. Essa guitarra vale no máximo uns 250 reais NOVA.

    VIC_RATTLEHEAD
    I know that feel

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Metal_Owns

    eu paguei 220 nova na epoca rsrs
    quase 4 anos atras

    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    Por 220 acho que até vai, ta mais barato que um pedal DS-1 kkk
    coisa razoável nessa faixa de preço, só usada mesmo

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    VIC_RATTLEHEAD
    conforme o tempo passa, aumentam o preço das coisas, não sei por que.. ainda mais sendo porcaria

    Grimc
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Grimc
    · votar


    Metal_Owns
    Quando eu comecei a tocar, uma Gianinni custava uns 600 reais. Talvez seja a exceção a regra, hahaha

    Abç

    Telemaniaco
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Você acabou de repetir tudo que eu disse kkkkkkk
    Foi só pra enriquecer o tópico!!! rsrsrsrs :D

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Telemaniaco
    Vlw cara xD

    Bloody_Rage
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pra iniciar tem a nova série da giannini que são legais p caramba,ñ posso falar mto pq ñ toquei em fenders da vida,mas tem mta gent gostando dessa guitarra,e eu tbm gostei.

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bloody_Rage
    Essas novas guitarras da gianinni (aquelas stratos) parecem ser bem mais honestas do que essa Strimberg, sem dúvida alguma.

    Abç

    Papitildo
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Esse cara devia trabalhar com marketing

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Papitildo
    Não entendi...

    Bloody_Rage
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Grimc

    sim eu tenho uma e adorei,apesar de q na época (eu ñ conhecia nd de nd) cm o dinheiro q meu pai pagou na minha eu podia ter pedido uma sx sst57,mas eu gostei p caramba dela,e eu ñ sei pq nunca toquei mas estão falando q as memphis mg32 e 22 são um pouco inferiores a ela.

    Grimc
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bloody_Rage
    Provavelmente, são inferiores sim. Nunca toquei nessa gianinni, mas essas memphis são bem ruinzinhas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Strimberg EGS 210 (+ slash comprou uma sx com captador da malagoli e plugou numa pedaleira di