Arquitetura dos caps

    Autor Mensagem
    RFSF
    Veterano
    # out/09


    Nos ultimos dias tenho pesquisado um pouco sobre construção de captadores, achei bastante informação mas muita coisa em ingles e talves minha tradução tenha sido equivocada em algum momento, usei a busca mas ainda tenho umas duvidas:

    Em um dos tutoriais o cara recomenda capa de CD para confeccionar a parte superior e inferior ou seja plastico, há algum material que seja melhor, que melhore a qualidade do som?

    Em um tutorial o cara deixa o ima justo a capa superior, no outro o cara deixa +ou- um milimetro de diferença pra fora, Por que?

    Qual a influencia da expessura do fio?

    E basicamente nao sei sobre arquitetura, ou seja, a influencia do tamanho e design no som e qualidade.

    Se alguem puder ajudar ou uma força que eu possa tirar com o que aprendi, estamos ae.

    sk4NNNx
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sk4NNNx
    · votar


    cara, vi nun show do acdc, que o angus colocou no cap (HAMBUCKER) um pedaço de fita durex, pra que isso?

    e nesse show ele estava tocando sem cabo kkk

    nao tinha nada na entrada lá ( esqueci o nome )

    Lucas_Metaleiro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sk4NNNx
    nesse show ele estava tocando sem cabo kkk

    nao tinha nada na entrada lá ( esqueci o nome )

    Se tava tocando sem cabo deve ta usando Winners (acho q eh assim q se escreve isso)

    Se não tinha nada no Jack, ai não tem geito, eh play back..
    eu achoo
    kkkkk

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sk4NNNx

    Então, tava vendo isso num topico aqui do forum, tem gente que poe durex pra evitar ferrugem, mas pensar que um guitarrista como o angus fazer isso ao invez de limpar o captador depois de tocar é meio estranho, agora, quanto ao som, nao sei de nada quanto melhoria ou alteração.

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ^^^

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sk4NNNx
    tem um cara na minha cidade que tiro o captador do braço(deduzo que é o mesmo que está com durex na sg de angus) e pra nao ficar o burado do humb ali ele boto fita preta qm olha parece que a guitarra só tem o humb de ponte mesmo.
    Pode ser isso que o angus fez

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ninguem se habilita a responder ?

    Curly
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sk4NNNx

    tem um luthier lá no orkut que entende muito de construção de caps, troca uma idéia com ele, quem sabe te dá uma luz:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6651732967258725531

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ^^^^

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Acho que o durex serve apenas pra proteger e não exerce nenhuma influência no magnetismo.

    Quanto o material plástico, também não vejo nenhuma influência no som. Ele fala do plástico por ser um material fácil de moldar (dependendo do plástico).

    O que pude observar é que alguns guitarristas usam epoxi em volta dos captadores, talvez como uma forma de blindar o captador.

    Veja o humbucker do braço da guitarra do Steve Morse
    http://www.caninepsychologycenter.com/Steve%20guitar%20close%20up.JPG

    Não sei se é isso mesmo, são as minhas impressões...

    JC_Junior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP

    creio que isso seja pra evitar o captador de vibrar, o que pode gerar microfonia

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nos tutoriais que eu vi os caras usam cera pra blindar os caps e evitar microfonia, mas da pra usar epoxi ou aquelas fitas de encanador(nao lembro o nome), alguem conhece um site ou alguem que ja tenha feito um cap pra trocar experiencia?

    Desprogramador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lucas_Metaleiro
    Se tava tocando sem cabo deve ta usando Winners (acho q eh assim q se escreve isso)

    "Wireless", não?

    Quanto aos caps, não sei.

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Âlguem conhece um site ou alguem que ja tenha feito um cap pra trocar experiencia?

    RFSF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    outro up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arquitetura dos caps