Captadores Single coil Ceramicos e Alnico

    Autor Mensagem
    luken200606
    Membro Novato
    # ago/20


    Qual dos dois podem produzir mais ruido? ceramico ou alnico?
    e os captadores das guitarras GM227 da michael e TG 530 da tagima são ceramicos ou de alnico??
    Obrigado!

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    luken200606

    Cara, sem querer criticar seu post, mas se tu usar a busca do forum, tu acha muita coisa a respeito de captadores e suas diferenças de imãs. Logo vão fechar esse tópico, então vou deixar dois links abaixo pra vc dar uma boa lida.

    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/7/83960/

    Valeu!

    luken200606
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    È, eu ja li estes forums, ja pesquisei sobre captadores alnico e ceramicos, mas não encontrei nada falando sobre diferença em ruidos em relação a eles, a minha duvida é qual pode gerar mais ruido, porque som eu ja tenho ideia

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Pelo q eu sei, o ruído não é relacionado ao tipo de imã, mas sim ao tipo de captador. Caps singles independente se são de alnico ou cerâmico (ou qualquer outro imã) geram ruídos.

    Agora, caps humbuckers (como o próprio nome já diz) cancelam boa parte dos ruídos que um single teria, porém não elimina o ruído por completo. Existem tbm os caps Stacks, que são "humbuckers" com 2 bobinas uma em cima da outra, ao invés de uma ao lado da outra, e assim mantém o formato de single, porém com menos ruídos. Acredito tbm (mas não tenho ctza pra afirmar) que caps de alto ganho possam gerar mais ruído do que um de baixo ganho, mas como eu disse, não posso afirmar pq é só um achismo da minha parte.

    Resumindo, o tipo de captador que vai determinar se ele tem mais ou menos ruídos, mas no fim todos tem ruídos.

    Valeu!

    HortaRates
    Membro
    # ago/20
    · votar


    luken200606
    mas não encontrei nada falando sobre diferença em ruidos em relação a eles
    é porque essa pergunta não faz o menor sentido.
    Não vai ser o tipo de ímã do captador que vai afetar o ruído. Outras coisas como parte elétrica, blindagem, aterramento, saída do captador, etc. podem afetar.

    Talvez o ímã altere o timbre do ruído? kkkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    luken200606
    O que propicia ruído é captador vagabundo, não o tipo de imã...
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores Single coil Ceramicos e Alnico