O que o dinheiro não faz?!

Autor Mensagem
Super Hero
Veterano
# out/09


Olá amigos!

Bem, estava eu agora mesmo vendo alguns videos no youtube...
tava vendo um video que eu acho legal pra cacete, que é o do Justin King.
O cara é um puta mestre na guitarra acústica ele tem um jeito todo "especial" de tocar, nada inédito, mas ele tem uma puta tecnica:

http://www.youtube.com/watch?v=E7P0pXdth3k

sem contar também que esse estilo de musica é um estilo meio que incomum, difícil de se ver...

pois bem, quando eu conheci a musica desse cara ele tinha no máximo três videos no youtube, mas hoje pra minha surpresa:


http://www.youtube.com/watch?v=Gsn31It7I3M&feature=related

O Cara virou emo!!!!

longe de mim querer abrir discussão contra emos, ainda mais aqui, mas puta merda...

o cara toca super bem, notem que ele no meio da musica continua solando do jeito que ele toca, mas o resto é uma roupagem totalmente "Mainstream" TOTALMENTE igual a uma porrada de bandas da atualidade, é de se lamentar...

mas como eu disse no início do tópico, quando eu conheci a musica do cara, ele tinha 3 videos no youtube, e ninguém dava muita bola, hoje o cara se lança numa carreira dessas, tocando o que não tem nada a ver com o estilo dele, com certeza é por dinheiro


bem, eu acho que ele não ganharia o mesmo dinheiro que ganha hoje, tocando a musica que ele tocava no começo, ou pelo menos seria muito mais difícil.

É aí que está a questão do meu tópico, vocês fariam isso?
se arriscariam no Mainstream só por dinheiro?
qual o limite entre o amor a musica e o bolso vazio?


pelo o que sei esse cara decidiu seguir pelo mesmo caminho que muitos seguem, optando pelo caminho mais fácil, mas será que ele escolheu bem?

é por essas e outras que eu prefiro Anndy Mckee (vulgo Zanguief, como eu li por aqui):
http://www.youtube.com/watch?v=Ddn4MGaS3N4&feature=fvw
http://www.youtube.com/watch?v=tn1d5DmdMqY&feature=related

espero não ter ofendido ninguém, não é a intenção

Abraços
dissertem =]

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Não sei se sou o único aqui, mas dando um bom dinheiro eu toco até triângulo no Fresno ou NX Zero.

Agora repondendo à sua pergunta: O que o dinheiro não faz?!

Poucas coisas não se resolvem com $$.

Johnny Favorite
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
não é o único!

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


cara sinceramente. eu me venderia a mainstream se tivesse oportunidade. mais se fizesse isso nunca seria lembrado pra historia.


mozart morreu pobre enterrado na vala comun. mais tava fudendo pro que os outros acham da musica dele .tava tocando porque sente algo especial pela musica e não tava se o publico ia gostar ou não. beethoven no final da "carreira" tb. esses caras vão ser e sempre serão herois. ja um simple plan da vida daqui a 40 anos ninguem mais vai se lembrar.

Super Hero
Veterano
# out/09
· votar


é aí que tá, uma fama passageira que atrai grana (as vezes nem tanto assim)

ou uma carreira memorável, que vai sempre ser lembrada?

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


Nada a ver.
O cara não tem nada com emo, se toca.

O Justin King além de ter um trabalho solo muito foda, tem uma banda paralela ao seu instrumental. Ele também faz outro tipo de arte como pinturas e fotografias.
Quanto a "roupagem totalmente mainstream", discordo totalmente. Os caras são uma banda normal, se vestem normal, clipe deles tocando sem "achismo" nenhum.

Vc pode tentar comparar outros artistas q entraram para o lado negro da força, mas não o Justin King, umas vez que ele já tinha essa banda.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


rhoadsvsvai

Interessante seu ponto de entrar para a história após a morte...

...Mas e aí? Eu vou estar morto mesmo.

jazz blues rock soul funk
Veterano
# out/09
· votar


Bem...acho que prefiro morrer pobre tocando o que gosto do que podre de rico tocando axé...acho que se eu tocar bem ate da pra sobreviver com a musica...

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


Super Hero
depende doq vc quer com música:
Quer dinheiro: Mainstream
Quer fazer oq gosta: Faça oq gosta sem se preocupar com os outros.

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
acabou o idealismo guitarrista do metal :/

os caras do nx zero eu já toquei com eles no passado e acredite eles abriram o show da minha falecida banda de hardcore aqui em curitiba.. e os caras nao eram emos e tinham uma atitude massa.. mas ai um belo dia os caras resolveram ganhar dinehiro enquanto eu e minha banda fizemos faculdade.. resultado ? bom ninguem me conehce na rua e eu nao ganho $$ e nem tenho uam gibson :><

jonas.hetfield
Veterano
# out/09
· votar


e se o som que a banda dele faz é oque ele gosta de tocar?

quem somos nós pra sairmos rotulando tal artista como vendido e bla bla bla?

sem querer ofender , mas esse tópico e inutil e preconceituoso;
ou voce deixaria de tocar o som que curte porque já há varias outras pessoas que tocam?
abre a cabeça velho

Super Hero
Veterano
# out/09
· votar


busterchair

sim cara, respeito tua opinião, mas você já reparou no clima das musicas da banda dele?

pra você pode ser que não seja.
Mas pra mim isso é Emo, pode ser que ele decidiu não usar o mesmo visual, tocar fazendo as mesmas poses, dizer que ele não é um emo etc, mas musicalmente falando isso é emo sim

Rafatyu

falou tudo! idealismo...

sei lá...
mas isso me cheira muito produção...

porque pensa comigo: você tem uma banda onde os musicos tem competência pra se manter, é óbvio que você vai começar tocando e compondo o que agrada a banda, até então só diz respeito a opinião dos próprios caras das bandas, certo?!

errado, depois de um certo sucesso, quase que via de regra virá um produtor no seu pé, ele sim sabe "como se ganhar dinheiro"
é aí que por meio de sugestões você vai assinando contrato com o Mainstream e vai se vendendo, quando você percebe, o público já te vê como o produtor te viu no começo.

Bem, não quero banalizar a profissão, só to expondo um meio provável disso acontecer!

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


Super Hero
Olha cara ...
eu curto um rock light e um blues hoje em dia..
e toco gospel...
mas eu ja toquei de tudo...
pq?
grana!
se eu ganhasse a grana do nx zero kra eu sou sincero q so nao entraria por ser cristao...(nao curto juninho afram nem oficina g3) .. mas sei la se eu nao fosse tocaria emo... :)

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Super Hero
nem li tudo mas...

a aparência faz tanta diferença assim pra você?
você mesmo não falou que é a mesma música, que o cara continua tocando pra caralho?


no mais agradeço por me mostrar este som, sempre ouvi esses caras que fazem essas doideras no violão e sempre senti falta de um vocal. gostei.

Super Hero
Veterano
# out/09
· votar


jonas.hetfield

bom, a idéia do tópico, como eu mesmo citei quando o abri era apenas dissertar sobre o assunto, eu deixei bem claro que não era a intenção ofender ninguém, se você se sentiu ofendido, sinto muito ;)

a grande maioria aqui é musico, e acredito que essa mesma maioria tem vontade de ter fama e dinheiro tocando o que gosta.

Se o próprio cara gosta do som dele, ótimo... eu disse que EU não gosto.

E aproveitei pra saber a opinião da galera, que mal há nisso?


"ou voce deixaria de tocar o som que curte porque já há varias outras pessoas que tocam?"

se eu fosse fazer isso eu teria que inventar um novo estilo.

vocês diz pra abrir a cabeça, mas na verdade você é quem está fechado, se nem o intúito do tópico você entendeu...

Super Hero
Veterano
# out/09
· votar


é um dilêma, pelo menos isso me passa pela cabeça,

e se ninguém gostar do meu som?
se tem uma coisa que eu quero, é viver de musica...

não é agradar as pessoas é apenas me manter tocando o que eu gosto pra quem goste de ouvir

agora uma mudança de estilo de uma hora pra outra, EU achei meio sem nexo, coisa que eu não faria saca?

to começando a perceber que o fórum ainda não está preparado pra esse tipo de assunto, meche com os nervos da galera, eu hein!

jonas.hetfield
Veterano
# out/09 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Super Hero
Mas veja bem, essa coisa de estilo rótulo e etc é tudo coisa da midia que voce critica tanto.

Logo se voce fica preso a rótulos, demonstra que se preocupa mais com o que a midia diz com a musica em si.
Eu não me senti ofendido, apenas achei falta de respeito com o cara...
Eu diria que ele é vendido de ele parasse de tocar do jeito que toca. Mas pelo que eu vi ele ainda usa muito bem sua tecnica peculiar..
E dá uma pesquisada, porque acho que esse som passa longe de ser emo. Se isso é emo ,pra voce coldplay tmb deve ser emo, Radiohead e uma porrada de bandas de rock tambem ;
O trabalho do cara mesmo na banda continuo com ótima qualidade.

Quer um exemplo de bandinha montada por produtor e cm visual mainstream?




e sim ainda acho que voce deve abrir a cabeça e parar de seguir rotulos;
Em relação a mudança repentina de estilo, nao acho pecado...
aliás antes voce conhecia o trabalho solo do cara, e agora ele está em uma banda, isso é bem diferente...

Se ele entrou nessa por dinheiro blz, pelo menos a musica dele não eh um lixo, muito pelo contratrio...

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


NX Zero, Fresno, Banda Cine, Jonas Brothers...

Todos esses curtem as mesmas músicas que nós, mesmos guitarristas, mesmas bandas...

...A diferença é que eles tiveram a sorte de achar um bom produtor (no caso dos Jonas Brothers, uma puta duma produtora) e tocam coisas não necessariamente legais para eles nem se vestem como querem.

Mas eles estão com suas Dark Fires, Les Pauls, ES-335s, mulher que não falta (o problema é qua a maioria tem 13 anos) e com dinheiro suave (no caso dos Jonas Brothers dinheiro até o cú).

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


jonas.hetfield
vc poluiu o topico man...
isso nao pode ser chamado de banda...
prefiro ser surdo do que ouvir cine

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
kra...
nao acho q o guitarrista do cine seja guitarrista...
vamos ser sinceros...
alunos de 1 mes de guitarra tocam o que o cara toca...
e por favor ...
o kra tem uma versao verde do microfone do mic da mina do paramore...
ta loko...

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


Acho interessante vc colocar o assunto pra galera discutir, mas nao pegar o cara como exemplo manja.
Ele faz um rock light mas longe de emo.

Como postado acima, emo é essas coisas: Cine, Fresto e afins

jonas.hetfield
Veterano
# out/09
· votar


Rafatyu

disso que estou falando!
o cara la toca mto bem e tem uma banda legal;
emo são essas porcarias como cine, em que o guitarrista dubla no palco :b

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Rafatyu

Você já viu ele tocando sozinho sem cameras por perto?

Então não se pode julgar, as vezes o cara é um puta virtuoso só que ganha mais dinheiro não tocando nada na Cine.

jonas.hetfield
Veterano
# out/09
· votar


Excelion

realmente não se pode julgar;
mas dublar que ta tocando é tenso em;

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Você já viu ele tocando sozinho sem cameras por perto?
viu ele testando uma tagima na expomusic???
virtuoses começam pelo menos fazendo cromatismos na hora de testar...
ele nao chegou perto...
se ele fez aula foi com o chimbinha e aprendeu a técnica do no hands...
ja os caras do nx zero pra ser amsi preciso o tal do GEE é bom pra k** eu ja vi ele tocando e posso falar...

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


entre tocar o que eu gosto não ter retorno e tocar modinha e ganhar grana concerteza iria tocar modinha, muita gente diz é não faria mas quando pesa no bolso a coisa muda, até pq você não tem que tá só naquela banda, o cara que tocava com Felipe Dylon tinha um projeto de heavy metal mt bom

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar


Super Hero

Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de tendência.
O cara está tocando o que é atual, não adianta ficar fazendo coisas de outras épocas. A música comercial às vezes se confunde com a moda e estilo, alguém vai ter que segui-los.
Gostar ou não é outra questão.

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Super Hero
cara emo = emotional hardcore a música dele não tem nd haver com hardcore ele toca um pop/rock assim como radiohead, coldplay

-GUS-
Veterano
# out/09 · Editado por: -GUS-
· votar


Li ontem no blog do Regis Tadeu...

http://br.noticias.yahoo.com/s/21092009/48/entretenimento-vendendo-alm a-musical-pela-grana.html

exatamente a mesma questao.
quanto às músicas do cara aí, ouvirei qdo puder.

Rafatyu

qual era a sua banda? só por curiosidade, é q tenho alguns amigos no hardcore aqui em CWB.

abraço

voltando à questão, tem realmente muuuuuita gente q faz isso msm... a gente fica indignado com isso, ms faze o q neh?
enquanto eles fazem isso tem uns tantos outros q se mantem fazendo o q gostam e devem ser muito valorizados por isso.

trashit hc
Veterano
# out/09
· votar


Super Hero

cara emo = emotional hardcore a música dele não tem nd haver com hardcore ele toca um pop/rock assim como radiohead, coldplay (2)

o som do cara não tem nada de emo!
tá mais pra um pop rock britânico a lá cold play...


Rafatyu

qual era a sua banda?
eu tenho um projeto hardcore.

tu conhece a barulho records dai de curitiba?

pinheads era uma das melhores bandas dai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que o dinheiro não faz?!