Qual guitarra escolher Gibson Les Paul ou SG? dêem a vossa opinião

Autor Mensagem
L.K.R
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao
Tipo.. Les Paul além de gastar mais madeira,e ter um acabamento um pouco melhor deve ser um modelo que tem muita historia.. E acho eu que isso ajudaria a aumentar o preço

Iommi Young
Veterano
# jun/10
· votar


Eu ia sem dó na Les Paul, apenas porque achei mais bonita esse modelo que a SG.

Mas em termos, a SG e mais confortavel pra tocar, e voce tem mais faciliade pra alcançar as últimas casas.

Mas vai do seu gosto, cê voce gosta do Som da Les Paul (Slash, Page, e etc...) vai nela, agora que voce prefere SG (Angus, Tony Iommi e etc...) vai nela. Muda pouca coisa do som, a SG é mais rasgada, já a Les Paul é mais grave (o som).

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


mr.moretti: ao meu ver a diferença entre as lp studio e standard sao praticamente insignificantes (acabamento)

As diferenças entre a LP Studio e a LP Standard são significantes sim. As Studio não têm tampo figurado (que geralmente é em maple A, AA ou AAA - é uma classificação de qualidade da figuração).

bpv
Veterano
# jun/10 · Editado por: bpv
· votar


erico.ascencao

Como assim tampo figurado?

Passei por essa mesma dúvida aí, fiquei com a LP. Nunca me arrependi.

Tenho 2 anos já com ela. Pura versatilidade. Toco rock 'n blues e me serve perfeitamente. Esses burstbuckers são um néctar dos deuses. Uma curiosidade é que ela é inteira de mogno, inclusive o tampo.

Recomendo fortemente.

Abçs,

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


bpv: Como assim tampo figurado?
Tampo não figurado x tampo figurado. Entendeu? Quanto mais figurado o tampo, o maple tem mais A's na classificação (A, AA, AAA, etc). Mas na verdade isto não é uma regra, tem LP Standard sem tampo figurado...

Uma curiosidade é que ela é inteira de mogno, inclusive o tampo.
É uma das LP Studio Faded?

Bom, a GAS pela SG pelo simples fato de ser uma Standard já passou. Agora a GAS é por uma Gibson Les Paul Studio Tribute 50s. O que fode a vida são os P90, mas eu acho que vale a pena colocar uns mini-humbucker em troca do visual matador da Gold Top.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


erico.ascencao
bpv

Fala, galera!

Em relação ao acabamento, todas as Gibsons são excelentes.
O bom acabamento nada mais é do que a guitarra não ter defeitos de pintura, verniz, arranhões, etc.

Agora, a aparência física é um pouquinho diferente, as Studio's normalmente são feitas para serem menos bonitas que as Standard's, Custom's, Signature's, etc, até por isso, o preço mais em conta... Porque mesmo a qualidade é ótima nas Studio's, o que muda é basicamente o visual.... Visualmente são mais simples.

Falou!!!




Um aceno de lonte!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra escolher Gibson Les Paul ou SG? dêem a vossa opinião