Qual guitarra escolher Gibson Les Paul ou SG? dêem a vossa opinião

Autor Mensagem
PauloMPM
Veterano
# out/09 · Editado por: PauloMPM


Qual escolher, dêem a vossa opinião e digam qual escolhiam e porque.

Gibson SG Special Faded WB Worn Brown:

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/Gibson-SG-Special-Faded-WB-Worn-Br own-inkl.-Bag/art-GIT0014340-000

Video no youtube em:

http://www.youtube.com/watch?v=8YtsmuAw2U0

ou

Gibson Les Paul Studio Limited WB Worn Brown:

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/Gibson-Les-Paul-Studio-Limited-WB- Worn-Brown-inkl.-Gigbag/art-GIT0014091-000

Video no youtube em:

http://www.youtube.com/watch?v=hoat58psdyA

e

http://www.youtube.com/watch?v=Qiuy1LKUR6s

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Falei merda denovo

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Gibson Special não é Epiphone Special.
Contesto essa sua informação de que é feita de compensado. Eu realmente duvido muito que a Gibson Studio ou Special sejam de compensado.

Eu tive uma Gibson Les Paul Studio em casa e era uma boa guitarra. Tive uma SG Standard e era melhor ainda.

Gosto mais do visual da SG.

Mas a Les Paul me oferecia uma gama de timbres maior.

Abraços

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


thegreeneyedmonster

a EPIPOCA SPECIAL eh de compensado, a GIBSON não! ta maluco??? hahaha

Smothie
Veterano
# out/09 · Editado por: Smothie
· votar


thegreen-eyedmonster

Man a gibson nao faz guitarras de compensado, acho que voce quis dizer laminado, e mesmo se for é laminado de mogno e enfim...A razao do topico é outra. Cara o preço das duas ta pau a pau, eu toquei numa g-400 e nao curti (herege), mais vai de gosto eu ficaria com a les paul mais depende muito do som que voce curte. Se voce puder ir em algum loja antes e testalas seria bem maneiro!

Porem os dois burstbucker que vem na lespa me cativam.

EADGBE
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Essa Sg Special da Gibson não é de compensado!!! Aliás, as guitarras da Gibson não são de compensado, vc provavelmente confundiu com as Epiphones Special que é de laminado.

PauloMP<
Cara, as Sgs têm uma resposta de médio mais acentuadas do que as Les Paul (particularmente eu prefiro Sg por isso), além de ser mais leve (e fina), confortável, enfim uma guitarra mais anatômica, vc pode conseguir timbres tão agressivos quantos os de uma Les Paul. Porém essa última o som é mais gordo pelo fato de ser mais grossa e ter apenas um cutaway (creio que muito dos médios da Sg venha da presença do cutaway superior, não tenho certeza).
Eu ficaria com a Sg, apesar de achar a Les Paul a guitarra sólida mais bonita que existe

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Falei merda

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


conandrade
Motoboy From Hell-SDMF
Smothie
EADGBE

Confundi então....

Bruh_figura
Veterano
# out/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Quando eu tava em duvida qual modelo pegar vi esse video e me ajudoSG vs LP
Como ele existem mts outros comparando as duas...fora isso vale ir me uma loja e testar as duas nem que seja de outra marca para ver qual formato te agrada...
Eu ja toquei em uma sg gibson e por incrível q pareça não gostei...

Acrobata Nacional
Veterano
# out/09
· votar


Eu iria de SG sem nem pensar duas vezes...

MauricioGT-
Veterano
# out/09
· votar


Les Paul na veia.
Sou fã desse modelo
hehe..

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


thegreen-eyedmonster
putzz.. falou que a gibson special é de compensado?

hahaha idiota

é foda quem repassa informação inútil sem saber porra nenhuma...
esse é o forum cifraclub!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


GuitarUser

é foda quem repassa informação inútil sem saber porra nenhuma...
esse é o forum cifraclub


tem mto moleque falando bosta, mas tb nao generalize assim o fcc. Tem gnt q manja dmais ajudando pra caralho. Ja aprendi mta coisa util aki e sou mto grato.

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser

Numa boa cara e com todo respeito possível:

É muito melhor vir gente, disposta a ajudar, falando m... do que ver gente falando m... a toa como vc fez agora.

abs

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Apesar de muita gente achar que os timbres são semelhantes, é exatamente como o amigo ali falou: sg tem mais médios. A SG tem uns timbres únicos com os pots de tone fechados, que a les paul não tem. A Les Paul tem bottom end que a SG não tem. A SG é mais leve, mais fina e menor (eu que sou baixinho aprovo isso). O único porém da SG pra mim é que o braço é mais pesado que o corpo e ela fica caindo pra frente (pode ver que os caras que tocam com SG tão sempre segurando ela).

Enfim. Não tenho grana para Gibson e tenho uma Epiphone SG que estou mexendo aos poucos. E quero muito uma Les Paul também. Tem que ver o timbre que você quer primeiro.

As duas são Gibsons excelentes. Mas, podem me xingar se quiserem, mas uma Gibson SG Special continua sendo uma SG muito legal. E a Les Paul Studio ainda fica devendo muito pra uma standard na minha opinião (só estou falando do visual).

Enfim, entre essas duas, SG.

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar


Les Paul

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Man, pega uma Gibson SG Classic que eu acho que e o mesmo preco que a special so que vem com p-90!

PS: Teclado sem acento ou cedilha

UR-King
Veterano
# out/09
· votar


les paul

bpv
Veterano
# out/09
· votar


PauloMPM

LP sem dúvida.

joaormrt
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser

vai da o cu entao o infeliz

o cara só veio querer ajudar, cometeu um erro e foi corrigido, agora ñ vai mais errar, pior tu q se acha melhor q os outros e é um bostinha.

abç



ao tópico

entre essas duas eu iria de SG

abç

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
conandrade
também já aprendi pra caramba aqui no fcc, mas existe um lema que melhoraria e muito o fórum:
se não sabe, não fala.


no mais assumo que exagerei, e também acho interessante o garoto reconhecer que falou merda.

Bolívar
Veterano
# out/09
· votar


A les paul studio só fica devendo pelo visual (palavras da gibson...)
Eu iria de LP pela versatilidade

Glaucao
Veterano
# out/09
· votar


eu sou do: fuja do tradicional.... lp todo mundo quer/tem....

sem contar q entre essas duas a SG tah mais bonitona, meu gosto, isso q eu gosto mais de LPs do q SGs

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


PauloMPM
SG... achei mais bonita e tal..

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


conandrade
joaormrt

Valeu galera, mas não precisam brigar. Mas se forem brigar, chamem um juiz.


GuitarUser

Eh que eu confundi....

erico.ascencao
Veterano
# jun/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Desculpem pela ressucitada...

Bom, já falei em outros tópicos por aí que eu vou pros EUA em setembro e estou juntando uma grana para uma guitarra definitivamente boa. Pelo fato de as Gibsons serem bastante inflacionadas aqui no Brasil é quase certo que eu traga uma.

Minha primeira idéia era trazer uma LP Studio Faded, que é a mais baratinha (US$800). Mas aí o Hugo Queiroz, com seu tópico sobre a Silverburst, começou a me estimular a investir numa LP Studio com acabamento melhor (lá pelos US$1300), usando como argumento: "se vai gastar, aproveita a oportunidade e traga o melhor que conseguir".

Entretanto, durante minha navegada diária na internet, pensei: "deixa eu ver quanto é uma SG Standard, vai ver tem um preço legal e é uma Standard!". Fiquei abismado com o preço: US$1200. Isso me fez pensar: porque a SG é tão mais barata que a LP standard (+- US$2200)? E mais: porque é que eu não gosto de SG? Eu seria bem mais feliz se gostasse de SGs... porque elas são mais baratas!

mr.moretti
Veterano
# jun/10
· votar


cara...ao meu ver a diferença entre as lp studio e standard sao praticamente insignificantes (acabamento),e eu nao sei justificar essa diferença

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


erico.ascencao

Fala, cara!!! blz?

Cara... que eu saiba, as diferenças são bem poucas na construção.

Mas ao que parece, a Les Paul é mais "gorda", teoricamente teria mais madeira (se não fossem essas palhaçadas de 'chambered').

Tem a questão da pintura (sunburst, flamed top), que normalmente é mais bonita nas Les Paul...

E a chave de posições na SG fica próximo aos potenciômetros, facilitando a instalação, e na Les Paul é em outra cavidade e são ligados, dá mais trabalho na construção.

Mas na minha opinião, isso é tudo blá blá blá, porque não entendo de construção de guitarras... então não sei se realmente deixa mais cara a Les Paul.
Acho que não justifica a diferença de preço nesse nível.


Enfim, se eu fosse vc, realmente não sei qual eu traria... meu lance é Les Paul mesmo... hehehe.

Acho que eu só compraria uma Gibson SG Standard quando eu tivesse uma Les Paul Standard.

Mas gosto é gosto!!


Falou!!!






Um aceno de longe!!!!

marcos.
Veterano
# jun/10 · Editado por: marcos.
· votar


erico.ascencao
o corpo da sg é mais fino, eu acho que eles economizam na madeira
a madeira da gibson vale uma fortuna *-*
eu só to supondo....

e o acabamento da LP é muito mais detalhado, isso é fato :] tem frisos eu tudo canto que tu ve.
cheio de coisinhas a mais.

a SG não tem o top da les paul tambem. que tem o maple la.

deve ser por isso e outros.

JJJ
Veterano
# jun/10
· votar


Com certeza, a construção de uma SG é beeeeeeeeem mais simples que de uma Lespa. E gasta menos madeira também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra escolher Gibson Les Paul ou SG? dêem a vossa opinião