Autor |
Mensagem |
Daniel_MV Veterano |
# out/09
Ae galera tenho uma Cort com microafinação e normalmente ela segura muito bem a afinação , até pq não uso alavanca.
Eu afino com a minha pedaleira RP50 da digitech, ai hoje tava dando uma ajustadinha na afinação justamente por ontem ter brincado um pouco de steve vai, ai acerto todas as notas ali no equalizador, até ficarem paradas no verdinho, com todas cordas foi tranquilo, uma pequena apertadinha no parafuso de microafinação, mas com a mizinha é uma maldita, ela ficaindo pra lá e pra cá, no afinador quando vc toca ela, nunca fica no ponto ali, parada no verdinho, fora que o mais perto que chego dela ali no centro, é com o parafuso já bem apertado quase encostando no carrinho, o que acho que não é normal pq os outros parafusos estão mais altos, é que eu to sem uma chave hexagonal aqui pq senão soltava a trava e afinava na tarraxa.
Mas minha dúvida é se é normal isso ai, pq é minha primeira guitarra com microafinação. E última aliás, viva a ponte fixa.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09
· votar
Daniel_MV Cara isso é noia, não precisa deixar 100% perfeita também, eu mesmo não deixo, não tenho saco! Uma hora vai desafinar e uma oscilaçãozinha ninguém consegue ouvir...
|
Daniel_MV Veterano |
# out/09
· votar
É cara sou meio perfeccionista mesmo.
Outra coisa é que esse afinador de pedaleira não confio muito não, uma hora as cordas mais graves tão certinhas no verdinho, depois não mais, ah que se foda.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09
· votar
É cara sou meio perfeccionista mesmo.
Eu também sou, e muuuuito mesmo! Mas com esse detalhe de minimas oscilações que o ouvido humano não consegue detectar eu nem ligo... Pois querendo ou não uma hora ela vai desafinar, principalmente porque uso bastante alavanca.
|
Bolívar Veterano |
# out/09
· votar
isso acontece com a corda nova tbm?
|
Daniel_MV Veterano |
# out/09
· votar
isso acontece com a corda nova tbm?
A corda é relativamente nova, é um jogo de Elixir que coloquei faz uns 2 meses.
Bom achei um ponto legal da Mizinha aqui, quase no verde, mas pelo menos fica estável não fica indo pra lá e pra cá no equalizador do afinador, e de ouvido no mi da corda si parecem estar na mesma frequência, mais que isso tmb já é frescura mesmo.
A única coisa é que o parafuso da mizinha tá bem pra baixo em relação aos demais, isso não tem nada a ver né?
|
Daniel_MV Veterano |
# out/09
· votar
Bom, agora vi que a ponte está meio desalinhada em relação ao corpo da guitarra, um pouco mais afundada na parte de baixo, mas não lembro se já estava assim antes.
Seria por causa da mizinha e da Si que estão com os parafusos mais pra baixo em relação aos demais?
|
Daniel_MV Veterano |
# out/09
· votar
Bom , me respondendo, não era por causa da si nem da mizinha, acredito que foi regulagem mal feita da ponte mesmo na última vez que deixei no luthier para uma revisão, e olha que foi no Edmar Luighi.
a mizinha tava muito baixa a ação dela, eu pedi para abaixar a ação realmente, mas não estava na mesma altura das demais, tudo bem que é a mais fina, mas mesmo assim tava um pouco demais. Aí fui no Extra comprei um jogo de chave allen, soltei o lock nut, levantei um pouco a microafinação, subi um pouco o pivo de baixo, dei uma ajeitada, ficar 100% plana com a parte de cima acho que não rola mas tmb pq a ponte não é uma Gotoh ou Floyd Rose original né, é uma dessas que vem nas Cort, então...Mas já é o suficiente para eu desencanar.
Ai afinei nas tarraxas e depois na micro.
As oitavas estão reguladas, beleza, pena que já é tarde e não vou tocar agora :(
|
Marcosrcf Veterano |
# out/09
· votar
Daniel_MV Quando acontece isso do parafuso estar muito perto, eu solto a trava do Nut, soltos todos os parafusos da microafinação até um ponto que eu achei legal, afino a guitarra destravada e travo novamente...
|
GuitarHome Veterano
|
# out/09
· votar
, ficar 100% plana com a parte de cima acho que não rola
Rola sim, e é facil, basta paciência :D!
a mizinha tava muito baixa a ação dela, eu pedi para abaixar a ação realmente
Se a mizinha estava baixa a B e a G estariam também, pois floyd você não regula a altura de cada corda, e sim de todas.
|
Daniel_MV Veterano |
# out/09 · Editado por: Daniel_MV
· votar
É, no caso eu tinha pedido para baixar a ação das cordas realmente para um padrão Ibanez pq tava um pouco alta com a regulagem original, tava naquele padrão mais strato, e uma guitarra com 2 humbuckes e um single no meio, e microafinação, pede uma ação baixa.
Mas a mizona por exemplo na casa 12, tá mais ou menos 1mm de altura do traste, a mizinha tá um pouco menos, mas a diferença antes estava maior, tava encostando no traste praticamente.
Essas paradas de ponte e tal o que me encana é torcer ou empenar o braço.
Só reforçando que a ponte está dentro do esquadro, nessa questão ela tá alinhada 100% com o corpo na horizontal, esse pequeno desalinhamento é na vertical, no pivo de baixo. Amanhã se der posto umas fotos, agora não vai rolar.
|