Vc toca na afinaçao normal??

Autor Mensagem
fatal
Veterano
# nov/03


Ai, quero saber se alguem aqui toca em afinaçao diferente, pq, e se vc recomenda!!
Eu toco na normal eBGDAE

CaCo_
Veterano
# nov/03
· votar


eu tb toco na normal
muito de vezes em quando meio ton abaixo

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


Depende do estilo, bandas como sepultura, slayer e tal usam 1 tom abaixo, bandas tipo carcass, usam dois tons e meio abaixo, bandas tipo helloween, stratovarius usam 1/2 tom abaixo.

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/03
· votar


eu uso normal mesmo

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


Geralmente uso em E mas dependendo da banda eu toko Eb

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Always Eb.

Vic Wolk
Veterano
# nov/03
· votar


Ah sim, eu recomendo Eb pq se vc toca com E, com Eb, vc tem outro horizonte.

Eh isso pra qq afinacao.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


bao mesmo eh dexar em Eb...q qyando vc quiser tocar em E eh soh tocar as notas uma casa a frente...

Vega
Veterano
# nov/03
· votar


normalmente E, mas d vez em qdo Eb, e mais raramente DADGBE

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


soh uso E e Eb

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Eu me acostumei com a standart... Mas a sensação "física" para os dedos em se tocar meio tom abaixo é bem melhor!!! O problema é que eu não me acostumo....

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


Quando a sensação "física", desde q eu voltei a tocar violão as cordas da guitarra ficaram mais leves heheh, toco afinado em E com cordas 010.

Toddynho
Veterano
# nov/03
· votar


A afinação Drop-D (DADGBE) é necessária pra tocar algumas músicas, por isso raramente eu a uso

Melodic Man
Veterano
# nov/03
· votar


Eu toco com afinação normal, mas adoro fazer um Drop-D e jogar a distorçao lá no alto

GrungeMan
Veterano
# nov/03
· votar


eu toco em E ... mas algumas musicas sao em D .. ai eu tenho q afinar em D durante a apresentacao . tocar e afinar em E de novo ! hehe.....
=)

jimmypagelf
Veterano
# nov/03
· votar


fatal

cara eu toco na afinação normal, mas nos meus ensaios eu uso uma afinação muito diferente no meu violão eletrico, ate que a musiquinha ficou massa

Bender
Veterano
# nov/03
· votar


tipo eu acho que não tem muita diferença de E pra Eb so que se uma musica tiver em C na afinação normal ela vai fica em Cb na afinação em 1/2 tom abaixo!
bem eu acho isso! né? pq 1/2 tom altera o som mas nem tanto! por isso eu nem ligo se a musica ta afinada 1/2 tom abaixo toco na afinação normal!

jimmypagelf
Veterano
# nov/03
· votar


Bender

e mesmo

Black
Veterano
# nov/03
· votar


Eu toco na afinação normal.
e num vejo problema nisso.. faz poco tempo q eu toco... e num toco musicas q precisam de uma afinação diferente...
e por exemplo... quando vou tocar gun´s (normalmente 1/2 tom abaixo) eu tiro essa diferença no braço mesmo.

FuckYourEnemy
Veterano
# nov/03
· votar


eu curto pra kct afinação em Eb, mas ñ uso muito pq minha guita tem floyd, ae eu prefiro deixar standart ,

ronanpage
Veterano
# nov/03
· votar


Eu gosto de tocar nas afinações:

CGCGCE
DGDGBD
DADGAD
EAEAC#E

como eles eu consigo obter uns acordes bem diferentes.

Daredevil
Veterano
# nov/03 · Editado por: Daredevil
· votar


eu costuma usar em D (DADGBe). fica mais trankilo d faze power chords e tal.
a afinação mais doida q eu jah foi Without You do silverchair DADADd , mto doida...

Dieselboy
Veterano
# nov/03
· votar


putz afinei minha guita igual a do silverchair depois q li numa matéria da guitar player. é muito psicodélica

LUCAS REIS
Veterano
# nov/03
· votar


Eu toco em muitas afinações por que curto tirar as músicas certinho (a não ser que eu queira adaptar mesmo).

Mas minhas guitarras uma está em Eb (gosto do "crunch" que o meio tom abaixo dá) fica perfeito pra hard rock e thrash metal.

A outra guitarra é uma sete-cordas que está em afinação normal, acrescida da B grave.

Como eu tenho um capotraste eu utilizo afinações mais altas também, e na guitarra que está em Eb é uma mão na roda, quando quero deixá-la em standard basta colocar o capotraste no primeiro traste!! :D

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


eu toco em E, mas eu deixaria meio tom abaixo se naum fosse a minha guitarra estar desregulada, dae se eu afino meio tom abaixo a 6 trasteja...

comebreakmedown
Veterano
# nov/03
· votar


hauhaua q complicação
eu toco principalmente em Db, mas algumas musicas tenho q tocar em Eb

minha guitarra fica em ré msm, as vezes mudo pra mi e tal

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Desculpem reviver um tópico tão velho, mas é que eu preferi do que criar outro sobre o mesmo tema.

Bom, tenho afinado minhas guitas e violão meio toma abaixo (Eb) e estou achando que fica bem legal o timbre (usando 011) e, pode ser viajem minha mas parece mais intuitivo de tocar/solar do que o padrão E.

Alguém já teve essa sensação de ser "mais fácil" tocar com afinação em Eb?

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho uma guitarra em D que muitas vezes coloco em Drop C e outra em E.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


EADGBE e DADGBE

uso a Drop D pra dar mais peso, gosto da sonoridade, mas não é sempre

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil
SpectrosGuitarman
Tá, mas isso só na mizona?
Vlw!

[edit] Spectros... vi que faz só na mizona... ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc toca na afinaçao normal??