Autor |
Mensagem |
estúpido Veterano |
# fev/09
· votar
Eu uso a afinação normal mesmo,,, mais as vezes coloco 1/2 tom abaixo .. MaIS PREFIRO A NORMAL..!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
BurnTKD eu toco em alpha sustenido Muito bom pra solar utilizando escala Etílica.
|
estúpido Veterano |
# fev/09
· votar
Eu toco na afinação N#......
|
Pompermayer Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia
Muito bom pra solar utilizando escala Etílica
A si fumol também, fica facinha.
brunoliam
Pois é, pior é ver os reflexos disso aqui no FCC. É triste.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# fev/09
· votar
nunca mudei a afinação da guitarra em 3 anos :l
|
Nelton88 Veterano |
# fev/09
· votar
TBM TOCO eBGDAE...AS VEZES DEÇO A AFINAÇÃO PRA D OU D#
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
MauricioBahia Etílica é foda...meus dedos são pequenos... :\
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
to aprendendo agora as escalas Chuvais e as Dentais
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
LucasGuitarMaster Eu acho que vale a pena experimentar algumas afinações fora do padrão pra ter uma idéia do que vc pode conseguir em termos de sonoridade. Essa (D A D G B D) que o LED usava bastante é interessante. Flw
ps. usada em "Going to California" por exemplo
|
# fev/09
· votar
MauricioBahia mas quando muda a afinação, os desenhos de escalas mudam também ou é justamente pra se tocar com o mesmo desenho e sair um som diferente?
|
· votar
mas quando muda a afinação, os desenhos de escalas mudam também LucasGuitarMaster Depende. No caso da afinação em Eb, não, pois vc está afinando todas as cordas 1/2 tom abaixo. Já na afinação D A D G B D por exemplo, muda o desenho bastante pq vc está alterando o relacionamento das tônicas na escala (onde era E passou a ser D). Na afinação Drop D (D A D G B E) também estaria alterando pois a 6a corda E passou a ser D.
Por favor, me corrijam se estiver errado!
Abs
|
Desprogramador Veterano |
# fev/09
· votar
Sempre na EADGBe, só uso Drop-D pra fazer uma presença. Já usei afinação aberta pra tentar slide.
|
Konrad Veterano |
# fev/09
· votar
Pompermayer
Pois é, o pior é que é incurável. Nem 24 horas de SRV no ouvido resolvem. B.B.King? Quem é esse? Rory Gallagher? Ah o terceiro irmão dos caras do Oasis. (sic) Beatles? Produto de marketing......
"Po professor, você fala mal da banda tal, mas Texas Flood só tem três acordes também(...)
Frases realmente ouvidas por mim; geralmente pronunciadas por adolescentes, alunos meus.
Abraço
|
# fev/09
· votar
MauricioBahia mas então o som continuaria o mesmo, o que mudaria sao as casas de cada nota, certo?
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# fev/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar
como afina a guitarra?
|
· votar
mas então o som continuaria o mesmo LucasGuitarMaster Sim, porém afinando num tom mais baixo o som fica mais encorpado até pq a corda fica com menos tensão. Mas fica bom com cordas acima de 010 eu acho.
o que mudaria sao as casas de cada nota, certo? Isso. Consequentemente os acordes são feitos de forma diferente.
Vlw
|
# fev/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar
|
# fev/09
· votar
MauricioBahia valeu pela ajuda cara! abç
|
SpectrosGuitarman Veterano |