Teste de timbre! Entre, baixe e ouça. Comente se quiser! (Novo Guitar Rig 4)

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

Ah, vey! Vai te pra merda!
A qualidade ta muito boa ;x
Eu como eu disse, teu pc tem pacto :D

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Mexi um pouco aqui com o gr4, muito bem audível a diferença para o 3, até os marshall que eu realmente não gostava estão com um som que justifique agora, fiz uma brincadeira aqui, com clones de gt2, externos e o do guitar rig, passando pelo control room em uma conf que montei e com um delaysinho depois para ter graça, tentem ouvir e descobrir quando é gt2 real, gdi21 ou transamp do gr4.

hehe

sample desafio dos gt2

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
vc tem o crack do guitar rig 4?

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

está tudo no orkut, leia o resto do post e pesquise por lá.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


MAIDENMANIACO2009

Velho, se tu ler o tópico vai ver onde tem o crack :)
-

Eu faço o tópico do Guitar Rig 4, digo onde tá o download e parece que passa despercebido ;x

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
acho que o primeiro é o GDI, o segundo é o GT2 e o terceiro é simulação :D

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas

Pra mim, é GT2, depois GDI e depois simulação.
\o

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


mto foda Manow!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# out/09
· votar


Curti \o

Só achei que o timbre de back in black tava mais van halen que ac/dc =P

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
haha o amp que usei acho eu que é signature do van halen hehe

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

O tal jump que tem lá hehe e tem um outro que é um gratifier signature para o rammstein tb...

A tarde eu jogo aqui a resposta do desafio hehe

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Velho, aproveitando o tópico, olhem o 'peso' que consegui tirar no Amplitube:

.: Tentativa de simular um Randall! :.

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Frankie
véri gudi, man =))

tá bem obeso o timbre, aposto que usou dois cabinets ou control rooms xP

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Opa, ainda não ouvi. Vou tentar achar este plugin. Pela praticidade para se tocar em casa quando se tem pouco tempo, acho perfeito este tipo de plugin.

Bicho, vou ouvir os sons, mas gostaria que você fizesse um review sobre ele e pudesse comparar com as outras versões.

abraços.

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues
Mano, sei que tu não falou pra mim, mas se serve por enquanto a minha opinião sobre o programa:

Tipo, tá 300% melhor que o Guitar Rig 3, pois as simulações de amp tão mais realistas, os cabinets tão MUITO, mas MUITO mais legais, a interface tá mais prática, leve... Acho que finalmente a Native instruments conseguiu desbancar o Amplitube.

Os pontos fortes do programa, sem dúvida, são:

- Control Room (Cabinet personalizável, com vários mics simultâneos ajustáveis... Melhora o timbre como mágica)

- Aumento de qualidade das simulações de pedais e amps

- Facilidade pra criar timbres cleans e crunchs mais leves (bom pra quem curte um acdc, por exemplo)

- Melhor organização visual e dos bancos de presets, além da busca facilitada.

Agora, os contras:

- Continua ruim pra timbres Super Fucking Hi-Gain ( ou eu que não sei timbrar direito, haha)

- Como é a primeira versão (4.07), tem muitos bugs e algumas ações estabanadas causam erro e fechamento do programa...



acho que é isso

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


For the God of love
...perfeito
____________________________
American idiot
ta legal o som...
___________________________
Back in Black
Ta mais ou menos...
___________________________
Crazy Train - Ozzy
A melhor musica do Ozzy
ta com um som legal cara, vc consegui chegar perto....
___________________________
Iron maiden - Iron Maiden
Ta bonito, não conheço a musica dai não sei comparar...
___________________________
Metallica
..nem ouvi...
__________________________

Nota: #79#
__________________________

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho

Valeu pelo review velho. Vou tentar testar e ver. Sobre os timbres high gain, concordo que a primeira versão e a segunda ficaram muito fracas para estes timbres, já a terceira melhorou, não ficou muito legal, mas melhorou. Se eles deram um "up" agora mesmo que em casa não ligo mais as tralhas hehehe.

Abraços,

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues
uhauhauauh certeza. Até tão melhores as simulações do ultrasonic (Bogner) e do Gratifier (mesa/boogie), mas é chato ficar mexendo muito neles...

Abraço

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Discordo do que disseram de não ter melhorado no highgain, melhorou bastante nmho, muito aliás da melhora acho que é pela control room, que com o monte de microfones já te dá uma baita equalizada no som sem adicionar muita coisa na cadeia.

Tirando o control room que é um módulo mais pesado, o resto do programa manteve o consumo de cpu de antes, talvez até um pouco mais leve.

Os presets que vieram com ele são muito melhores do que os stock no gr3, aproveitam melhor os componentes e já vieram com sons bem usáveis.

Vou tentar a noite fazer uma outra variação do desafio gt2, mas agora o modo mesa para ver o quão pesado sai o som dali :)

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


DiogoCarvalho

2 Cabinets carregando Impulses! Em cheio, IUEHIUEH!
Ainda não consegui um peso semelhante no GR3/GR4.
Vou fuçar aqui! Valeu ai por comentar :D

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Para os que responderam e para quem nem ouviu...

A ordem foi 1º GDI 2º Simulação 3º GT2

Acho que as maiores diferenças entre os pedais e a simulação foram:

- Os pedais dão mais distorção no modo marshall.
- A simulação tem menos ruído e mais volume (amplifica menos ruído na verdade).
- A equalização se comporta de forma bastante diferente, parece que atua em outra faixa de frequência, para conseguir um som bem próximo, o ajuste dos knobs nos pedais era parecido com diferenças milimétricas, mas comparando com a simulação parecia até o inverso.

O sample foi meio avacalhado, depois vou jogar algo mais bem gravado, gostei bastante de usar só a simulação de caixa mais efeitos de pós no gr4 e dists externas, já imagino ligar o valvulado pela DI e usar no gr4, o som deve ficar cavalar, pena que meu valvuladinho ainda vai demorar um pouco :(

Então por hora só samples de pedaizinhos junto, acho que vou misturar os prés da gt6 e ver como fica, imagino que o resultado será bom.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Tô começando a achar, que a melhor combinação é GDI com dist. + efeitos do Guitar Rig.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


A ordem foi 1º GDI 2º Simulação 3º GT2

haha só acertei o primeiro, eu quero um GDI

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

Boisé, eu consegui uns timbres muito bons com meu gdi, confesso que esperava mais do gt2 original, com a guitarra quieta e não pegando ruído do monitor crt, o nível de ruído em ambos os pedais foi igual, o que notei é que as chaves do gt2 não faziam os barulhinhos que a do gdi faz, mas meu gdi coitado não é referência, já que é antigo (aparentemente a behringer melhorou a construção dele com o passar do tempo), e o meu gdi já sofreu um pouco, afinal foi ressucitado.

A simulação de ter mais volume e um som mais limpo que os pedais ela distorce menos, então tira um pouco da graça do som mais pesado.

Acho que se colocar uma simulação de ts antes da simul de gt2, ele deve ganhar o peso que falta, vou testar e se tirar um som legal eu jogo aqui.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

Tem até mais baratos que do link abaixo hehe ;)

Tem baratinho no ML

Eu alternei mais vezes durante a gravação (lá para o final especialmente), mas a ordem foi sempre essa hehe, fora que tb alternei a captação da guitarra do braço para braço+ponte e ponte para confundir mais hahaha.

Eu realmente gostei dos resultados que tive até agora usando só os falantes do gr4, o gdi andava meio encostado pq acho a dist dele meio seca, mas já vi que trabalhando direito em cima ele dá bons sons.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas

Humm! Posta mesmo!
Uns timbres bem High Gain's... tô fazendo uma serie de teste com o Amplitube e GR4 aqui ;D
Qualquer coisa, postarei tambem \o

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Hoje gravarei alguma coisa enquanto instalo/remendo o winblows 7 no notebook, quero testar no note pq o note é uma máquina mais potente que meu desktop, aí posso tentar presets com mais firulas ainda :)

Brucy Bertholi
Veterano
# out/09 · Editado por: Brucy Bertholi
· votar


A galera ta falando ae que o problema é tirar som hi gain e tal com esses programas.

Eu não vejo isso, eu to conseguindo tirar um som bem satisfatorio com o Guitar Rig 3(ainda não peguei o 4) pra gravar uns sons mais pesados (eu toco death metal).

Aqui tem um sample que eu usei Guitar Rig 3 pra e a batera foi feita no Superior Drummer.

_____________________________________________________

http://www.4shared.com/file/138517621/cf3853cb/novosom_brucy_bertholi. html
_____________________________________________________


Tudo depende de sentar e ter MUITA paciencia equalizando e achando o melhor timbre pra você.
Uso placa onboard tb e a unica diferença é que eu boto meu amp (um meteoro atomic drive) como pré só pra da uma ajudada na equalização do sinal que entra no pc.

Frankie
Veterano
# out/09 · Editado por: Frankie
· votar


Brucy Bertholi

Um dia aprendo a mexer nesses programas de bateria. Muito foda a swinguera ai do pedal duplo '*' E o timbre não da pra ver muito, porque os riffs foram simples. Põe uns riffs com power chords ae pra avaliar melhor. Mas pelo que vi, tá bem timbrado ^^
-----

Hoje fiz outra gravação testando Guitar Rig 4 e Amplitube X-Gear. Não reparem na corda G, está desafinada ( mas eu não uso muito ela na gravação :D )! Pois bem, :

Guitar Rig 4 -> Jump ( Marshall ) + Skreammer + Control Room

Amplitube X-Gear -> Britsh Tube Vintage ( Marshall ) + Overdrive
-
Digam qual vocês preferem, e se possível, porquê!

( P.S.: Usei Impulses e dei uma pequena 'boostada' com o GDI \o )
Abçs.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie

Preferi o B pois o som de A me pareceu muito comprimido. Mas numa múscia com outros instrumentos pode não soar bem.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de timbre! Entre, baixe e ouça. Comente se quiser! (Novo Guitar Rig 4)