Opiniao: O que vocês acham de uma Squier por 50 mangos?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Cara era louco! Pegou uma Epiphone LP Standard e desmereceu a pobre strato!
O melhor de tudo isso é que realmente o braço dessa guitar está impecável, sem nenhum arranhãozinho se quer, além de ser bonito e confortável!


Eu percebi shap confortável do braço mesmo,quando vc mstrou os knobs de tampinhas e depois retornou a guitarra para o cólo !!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Saco sim cara!!! Eu to ligado disso!!! Mas eu curto aqueles blues nervosão saca? Acho demais!!!!
Ainda estou desenvolvendo meu fraseado e tals!! Logo eu melhoro ^^!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

Cara ficou bom,não tô disendo que não.Mas blues é swingado.Tipo aqueles blues da "SEXTIME",para mulherada arrancar a roupa,saca?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
ahuahuhuauahua cara!!!! Exatamente isso cara, tirou as palavras da minha boca! Sempre que lembro de blues, lembro do sexytime hauahuhauhuah!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Têm que põr além de feeling,malícia no fraseado entende?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Entendo sim, com o tempo eu vou pegando as manhas !!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Aquele bend que eu comecei em 15 segundos ficou bacana, mudando pro cap da ponte pra soar mais agudo e tal!!! Isso que eu gostei da strato também.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

buddy guy
ahuahuhuauahua cara!!!! Exatamente isso cara, tirou as palavras da minha boca! Sempre que lembro de blues, lembro do sexytime hauahuhauhuah!!!!!


Parece até post do camarada BigTransa né? Mas o segredo do blues tá nisso mesmo,malícia !!!! É vc deixar o som sair de dentro de vc !!!! Sempre que for tocar um blues,lembra disso que te falei.Pegada vc têm,tá faltando swing e malícia !!! É "fácil",só deixar fluír !!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


buddy guy
Entendi bem o que quer dizer cara! E concordo, com o tempo eu vou criando essa malicia e pegando as manhas do bom blues \o/! E agora com a strato para uns sons mais "low gain" só me da mais vontade ainda!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Aquele bend que eu comecei em 15 segundos ficou bacana, mudando pro cap da ponte pra soar mais agudo e tal!!! Isso que eu gostei da strato também.


Deu para sentir que vc saiu um pouco da penta não foi? Ou foi impressão minha?

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
buddy guy
Entendi bem o que quer dizer cara! E concordo, com o tempo eu vou criando essa malicia e pegando as manhas do bom blues \o/!


Cara é fácil,lembra do sextime da próxima vez !!!! E como disse antes,blues vicia e muito.Depois não dá para sair !!!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
hauhauhaua vou lembrar sim da próxima vez hehe!!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
buddy guy
Entendi bem o que quer dizer cara! E concordo, com o tempo eu vou criando essa malicia e pegando as manhas do bom blues \o/! E agora com a strato para uns sons mais "low gain" só me da mais vontade ainda!!!



Isso,isso mesmo.O canal é esse !!!!!! E o lance do feeling é que te dá o embalo para tocar.Por isso é têm cara que toca blues e não têm o algo mais do blues.Pois falta feeling,e faltando feeling,não dá embálo na coisa.Pode reparar,quando vc senta a mão com feeling,mais tú aumenta a gâna por licks mais "maliciósos",saca?

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

Vc viu a BT do camarada Christhian hoje? Aí te pergunto? Foi puro feeling ou não foi? Reparou que ele tocou com gâna mesmo? Achei du KCT o solo,isso por que ele é vocalista né? E o "bandido deu show na guitarra !!!! Tú viu?

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


buddy guy
Vi sim cara, ficou boa mesmo, alias eu gravei um video dela a uns dias atrás, adoro essa música!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
buddy guy
Vi sim cara, ficou boa mesmo, alias eu gravei um video dela a uns dias atrás, adoro essa música!


Pois é,ele deixou fluír !!!!!! Por isso que saiu aquela sonzeira toda !!!!

Outra bt show também que ví estes dias,e que com certesa tú de ter visto também, foi a do Homem Cueca tocando o solo do hotel califónia,lembra?

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome

Uma outra idéia,tú já viu o B.B. king tocando the thrill is gone? Pode reparar,sempre que toca essa canção,que ao meu ver é o "hino" carro chéfe dele,ele sempre tóca ela com gâna.Inclusive,tenho um DVD dele aqui dando depoimento sobre isso,sempre que ele toca uma música dele nos shows,ele toca como se fosse a "primeira" vez que tocou ela na vida,sempre com muita pegada !!!! Prova disso é as inúmeras versões que o próprio BB deu para thrill is gone,já reparou quantas versões esta musica têm ?

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Não cheguei a ver o do Cueca não!!! E é verdade das inúmeras versões dessa música!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Acabei dormindo ontem na madruga hahahha!!


http://www.youtube.com/watch?v=7UGm2fhHiqc



buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome

buddy guy
Acabei dormindo ontem na madruga hahahha!![/i]

Tranquilo !!! Outro video né? Bem melhor a execução,melhorou bastante !!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Não cara, é o mesmo video hehehe! É só pro pessoal que não viu lá na outra página!!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


buddy guy
Não cara, é o mesmo video hehehe! É só pro pessoal que não viu lá na outra página!!


Mas tá mais curto parece,do que o outro,não? Ou eu só prestei atenção nos licks e bends iniciais !!!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


buddy guy
Não cara, é o mesmo huahuahua!!

jm17
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
huashahsuashuas

jm17
Veterano
# out/09
· votar


a proposito sonzinho do mal tem essa crafter hein!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


jm17
hauuhaua! O fogo deixou ela atiçada!! Pior que gostei mesmo dela cara, pegada e alguns timbres que consegui com ela, o clean achei muito bonito.

jm17
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
é eu ia falar isso que gostei muito do clean dela...
achei o som bem encorpado e "nervoso" :)
abç!

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome
Show cara eu pagaria até 130 nessa guita aew e você pagou 50.
O escudo só te aconselho a trocar se for por um que encaixe perfeitamente se não vai dar o maior trabalhão, eu troquei o das minhas por um diferente e tive que limar varias partes do escudo para ele não parecer torto, e também tive que refazer os furos no corpo fritei a paciência ao extremo mas ficou bom.
Se você quiser por um escudo diferente faça assim:
Compre palitos de unha desse tipo: http://www.cafebotoes.com.br/fotos_produtos/1424.jpg

Corte as pontas deles (use para enxerto dos antigos furos do escudo no corpo da Guita).
Bom para fazer isso é fácil você somente terá que comprar uma broca que seja um numero menor do que a espessura desses palitos(se broca X tiver a mesma espessura dos palitos que você for usar então use uma broca um numero menor que a X ), isso porque as brocas sempre fazem o furo mais espesso do que elas sendo assim se o palito não entra você pode dar uma lixada nele para afina-lo, para emparelhar os enxertos use um estilete(se arranhar não tem problema pois a Guita já esta arranhadona msm), use cola de madeira para colar os enxertos.
Para refazer os furos no corpo fixe o escudo novo colando com fita dupla no corpo da Guita para o escudo não sair do lugar não hora em que você for fazer os furos (não use muita fita, somente uns pedacinhos são suficientes) então refaça os furos e cuide para que os parafusos não fiquem tortos no corpo da Guita, também aconselho passar uma lixa com taco em cima dos enxertos para que fiquem bem parelhos com o corpo se ficarem muito dês parelhos os parafusos vão ficar tudo tortos.
Se não você pega um taco de lixa e coloca uma lixa 400 e lixa todo o escudo de maneira que fique parelho depois use uma taco de lixa com lixa 600 depois então uma 1200 e se achar uma lixa 2000 tbm use, depois faça um polimento com massa de polir da mais grossa para mais fina, pronto o escudo pode não ficar totalmente novo mas vai ficar ótimo.
A ponte aconselho a trocar por uma de 2 pivôs com roller no saddles que você acha no Mercado Livre por um preço bem bacana, mas para isso você vai ter que enxertar os furos antigos para isso faça o mesmo procedimento citado acima porem use cavilhas de madeira(se não souber o que é procure no google images que você vai ver) essa cavilhas você acha em qualquer lugar e custam uns 2 centavos cada, porem aqui no lugar da cola de madeira use Super Bonder visto que a ponte tem que ficar bem firme, então faça os furos dos pivôs de maneira que eles fique com distancia proporcional aos furos onde eram os parafusos das extremidades da ponte(isso tem que ser milímétrico, mas com uma régua fica fácil), mas se você não usa muito a ponte não perca seu tempo com isso troque por outra de 6 parafusos mesmo, ou deixe essa mesmo, se essa ponte estiver com farpas por dentro das cavidades ou onde encaixa as molas eu aconselho você a tirar as farpas com uma lixa e Mini Retifica(isso faz uma diferença incomum) se as cordas estiverem emperrando nas cavidades do bloco da ponte pegue uma chave de fenda e lixe a parte da chave onde encaixa no parafuso até ela ficar com uma espessura um pouquinho maior do que a das cavidades do bloco de sua ponte serre a chave e use a de broca em uma furadeira ligue a furadeira e alargue os furos do bloco,tome cuidado para não passar do ponto,pois tem uma parte onde a corda deve trancar(não emperrar mas trancar) também tente arredondar as cavidades dos saddles com lixas bem fininhas(só se estiverem muito ruins).
Fora isso as tarraxas eu não aconselharia trocar.
O headstock dessa guitarra é lindo cara, se você quiser tirar parte do decalque e deixar somente o Crafter use uma lixa 600 depois uma 1200(eu já fiz e ficou ótimo).

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Philipi
Opa cara, que aula em !!! Show seu post, bem explicado, brigadão mesmo!!!
Sobre o escudo acho que vou deixar assim, mas vou seguir os conselhos da ponte, pois essa está só o pó mesmo, mas por em quanto da para brincar. Acho que vo deixar somente o Crafter mesmo e mais pra frente quem sabe não tacar uns malagoli nela. Se for trocar as tarraxas vo por um jogo da Condor que é barato e bem melhor que os que vem nela!
Valeu muito a pena essa guitar mesmo!!
Valeu cara pela explicação e paciência hehehe!
Abração!!

Flavio Jr.
Veterano
# out/09
· votar


Compra Logo =D
Se ageitar bem direitinho fica Show

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniao: O que vocês acham de uma Squier por 50 mangos?