Qual guitarra para solo entre 450 e 550?

    Autor Mensagem
    Thumula
    Veterano
    # out/09


    Olá galera, eu gostaria de uma dica, sobre qual guitarra eu posso pegar que tenha esse preço (entre R$ 450 e R$ 550), eu queria alguma que segura bem a afinação, pois atualmente com minha guitarra sofro bastante tendo que afinar toda hora.

    E outra dúvida, quando a microafinação é indispensável?

    Ally_Slash
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Thumula
    pega uma com ponte fixa!

    Pega uma Shelter Nashville ou tenta uma SX usada!

    joao b.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Oi, se especificar melhor o estilo que toca, gosto... e tals,
    o pessoal vai poder ajudar melhor.

    Também sugiro a "busca".

    Mas se juntar um pouco mais R$ 100~150, pode pegar
    uma Squier ou Tagima T635 Strato. São Versáteis e depois
    pode da uma turbinada nela, trocando os caps, tarrachas, ponte...
    que fica muito legal.



    E outra dúvida, quando a microafinação é indispensável?

    Depende do estilo e gosto de cada um. Mas em guitarras nesse valor, micro afinação, floyd... não é uma boa idéia.

    pega uma com ponte fixa!2

    Thumula
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Uma Washburn Wr150 seria uma boa opção para o que eu procuro?

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Primeiro não existe guitarra para solo e para base, mas eu ia de squier strato california, conheço um cara que tem uma ela é ótima, versátil, e confortável, esta na faixa de 600 a 800.
    abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Thumula

    Como disseram, não existe guitarra para solo e guitarra para base assim como não existe guitarra para metal, guitarra para blues, guitarra para rock. Quem toca é o músico e não o instrumento, portanto você pode solar com qualquer guitarra que quiser, pode tocar metal com qualquer guitarra que quiser, isso vai depender do seu gosto e do timbre que você procura.

    Com 550 eu indicaria apenas a SX SST62 que é uma guitarra muito honesta e bem construida na minha opinião, utiliza madeiras de boa qualidade que te possibilitam um futuro upgrade com melhor resultado. Porém os caps são fracos as tarraxas idem, opinião de quem teve uma guitarra dessas por 8 anos.


    Mas, como você disse que já tem uma guitarra, suponho que não seja das melhores. Porque você não junta mais e pega uma legal de uma vez? Guarda essa grana, vende uma coisa aqui e ali, vai juntando e com 1500 reais você já pega uma guitarra legal que não vai precisar se preocupar por booooooons anos, Schecter é um exemplo delas.

    Abraço!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    vai juntando e com 1500 reais você já pega uma guitarra legal que não vai precisar se preocupar por booooooons anos, Schecter é um exemplo delas.

    Agora é sua vez, faça alguém comprar uma Shecter!

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Thumula

    1 - Com R$ 450,00 não dá pra nada.
    2 - Use a busca.

    ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra para solo entre 450 e 550?