[Ajuda/Dúvida]Compra de Guitarra (Memphis MG330, Ibanez Gio alguma entre 550,00)

    Autor Mensagem
    Andinpro
    Veterano
    # mar/13


    Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum, porém já frequento como leitor a uns 2 anos.

    Comprei uma guitarra Memphis MG32 que achei bem legal, acabamento ótimo, e EXCELENTE GUITARRA PELO PREÇO DE 250,00~270,00 REAIS.

    Então que toquei em algumas guitarras de amigos (mais caras como Ibanez e Jackson) e claro senti um conforto imensamente maior, braço mais fino, porém custaram na faixa de 1.500,00 , que seria o preço de 6 guitarra da que tenho .

    Estava querendo comprar uma outra guitarra na faixa de 550,00(é o que quero gastar em uma nova guitarra).

    Gostaria de saber se alguém já tocou nessa Memphis MG 330 e se não vale a pena, qual guitarra pegar com esses 550,00?

    O que me chamou a atenção na MG330...
    *24 Trastes (a minha tem 22 só)
    *Marcação dente de tubarão (sei que é só estética, porém é importante você gostar visualmente do que tem né, já que a marcação de bolinha já tem na minha)
    *Captação diferente da minha, com aqueles captadores duplos, a minha são só 3 singles)
    *Core Amarelo(a minha é preta e não queria outra igual)

    Minhas dúvidas pra quem tem ou já tocou nela.
    *É mais macia que esses modelos baratinhos, muito mais?
    *O braço continua gordo como o das Memphis MG32/22?
    *Vi que o braço de outras guitarras são mais finos e confortaveis, e queria algo parecido.
    *Sobre a Floyd-Rose, eu não tenho costume nenhum de usar alavanca, já que desafina minha guitarra(justamente por ser barata), queria saber se essa pelo menos mantem a afinação legal.

    Fora ela nesse preço, eu vi também Ibanez Grgm21m Mikro Gio

    No caso de outra guitarra, vou deixar a lista do que eu não tenho interesse.
    *Modelo Les-Paul (Pode ser que mude com o tempo, mas sinto até arrepios quando vejo um modelo Les-Paul, não curto de modo algum esse modelo)
    *Tipo de ponte que não tem alavanca.

    Vou explicar minha experiência com Memphis pra não ter aquele drama que Memphis não presta xD.

    OFF-Tópico antes que falem mal só por terem lido Memphis xD.

    Tenho uma Tagima Memphis MG32, que é minha primeira e única guitarra até hoje.
    Não sou músico e muito menos toco em shows e bandas, toco somente no meu quarto e com um ou outro amigo em casa também.

    A Memphis MG32 me atendeu muito bem,(não podia ter escolhido melhor) achei ótimo para um iniciante como eu(já que é um dinheiro gasto para um "teste" sendo que nunca sabemos se vamos gostar ou não), pois trata-se de uma guitarra voltada para iniciantes, e como eu nunca tinha tocado guitarra, a melhor coisa que fiz foi gastar faixa de 270,00 em uma guitarra.
    O pessoal fala mal, mas não consegue apresentar uma guitarra nessa faixa de preço de melhor qualidade.
    Vejo tópicos aqui do pessoal falando "Tenho 300,00 reais e quero uma guitarra", aí o pessoal comenta "Pô cara, junta mais 5mil reais e compra uma fender". Então esse tipo de comentário não é uma ajuda.
    Sobre o preço, eu sei que quanto mais cara, provavelmente será melhor, porém acho que muitos esqueceram quem nem todo mundo tem condições de já começar com uma guitarra de mil reais, e que o que a tagima faz é dar condições de pessoas que pretendem gastar pouco, revendendo essa linha memphis.

    *Antes de criar o tópico eu fiz a pesquisa e não achei tópicos com dúvidas iguais as minhas.
    *Me desculpem pelo texto grande, porém eu achei que seria melhor entrar e ter um texto grande do que simplesmente postar, "Qual guitarra compro com 550,00 reais".

    Abraço a todos e agradeço todo tipo de ajuda desde já.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Para dúvidas sobre compra de guitarra, favor usar o tópico fixo:

    ?FIXO? Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Andinpro
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Double post porque esqueci.

    Moro em cidade pequena no interior, então é sem chances de eu ir em alguma loja, tocar e escolher qual gostei mais, porque aqui não tem nenhuma dessas guitarras.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda/Dúvida]Compra de Guitarra (Memphis MG330, Ibanez Gio alguma entre 550,00)