Tagima zero s( com trastejo) e peço ajuda em regulagem cubo

    Autor Mensagem
    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09


    e ai galera eu dinovo fazendo pergunta idiota ( ngm mando nao estuda né )


    minha corda E agudo quando aperto na 3ª casa pra fazer a nota G(sol) trasteja e é um trastejamento muito feio mesmo

    o estranho é que na 2ª casa nao dá esse trastejo e na 4ª tambem não

    outra coisa nao consigo afinar ela pelo afinador OO' da errado
    se eu afino de ouvido da certo


    muito estranho isso vou leva-la num luthier mas alguem ai pode me da uma ideia do que ta acontecendo

    e antes que eu esqueça, alguem pode me da umas dicas de regulagem de cubo para tocar um rock an roll?
    abraços


    - Tagima Zero Special
    - Cubo Meteoro Fwg-50

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ps: cordas novas coloquei ontem( tomara que seje somente as cordas)

    não sei se a ponte tipo floyd rose esta na altura correta me ajudem so pra eu saber mais ou menos quanto o luthier vai cobrar

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BieuS2Rejane

    Esse trastejamento aparece apenas com a guitarra desligada ou com ela ligada no amp também aparece?
    Pode ser braço empenado, trastes desnivelados etc. No caso parece que o traste está precisando de uma retifica, leva no luthier mesmo...

    outra coisa nao consigo afinar ela pelo afinador OO' da errado

    Seu afinador muito provavelmente é de baixa qualidade ou está desregulado, não tem nada a ver com a guitarra pelo que você disse...

    muito estranho isso vou leva-la num luthier

    Sem duvidas nenhuma, já deveria ter levado :D!

    e antes que eu esqueça, alguem pode me da umas dicas de regulagem de cubo para tocar um rock an roll?

    Ah cara, isso vai do gosto da pessoa mesmo.... Nem todos nós curtimos os mesmos timbres etc. Eu particularmente gosto de bastante graves e médios, e os agudos eu regulo conforme precisar (pra não ficar abafado e nem estridente). Mas vai de gosto e do equipamento mesmo.
    Aconselho tirar umas horinhas e ficar regulando até encontrar o melhor som que você pode tirar do seu equipamento!
    Abração!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    não sei se a ponte tipo floyd rose esta na altura correta me ajudem so pra eu saber mais ou menos quanto o luthier vai cobrar


    A ponte está levantada ou pra baixo? Ela deve estar paralela com o corpo da guitarra. Mas acho que se a ponte tivesse muito desregulada iria trastejar em mais casas, não apenas em uma. Leva num bom Luthier para fazer uma regulagem geral. O valor depende do luthier, já vi cobrarem 60 70, já vi cobrarem 100 e por ae vai.
    Uma regulagem geral e sua guitarra volta outra, 100% melhor!

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A ponte está levantada ou pra baixo? Ela deve estar paralela com o corpo da guitarra. Mas acho que se a ponte tivesse muito desregulada iria trastejar em mais casas, não apenas em uma. Leva num bom Luthier para fazer uma regulagem geral. O valor depende do luthier, já vi cobrarem 60 70, já vi cobrarem 100 e por ae vai.
    Uma regulagem geral e sua guitarra volta outra, 100% melhor!


    pseh vlw ai vo leva ela ela ta zero zero comprei com mto esforço, nao tenho muitas condiçoes por isso esperei mto tempo pra comprar ela.. sera que logo a minha veio bixada =(

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pseh vlw ai vo leva ela ela ta zero zero comprei com mto esforço, nao tenho muitas condiçoes por isso esperei mto tempo pra comprar ela.. sera que logo a minha veio bixada =(

    A primeira coisa a fazer ao se comprar uma guitarra é levar para um Luthier regular ela. Seja ela uma Fender ou Gibson das mais caras e tops ou uma Tonante, Golden ou Eagle. Geralmente a guitarra fica muito tempo ali no estoque e acaba "perdendo" toda a pré regulagem de fábrica, umas nem reguladas são.
    Abç!

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A primeira coisa a fazer ao se comprar uma guitarra é levar para um Luthier regular ela. Seja ela uma Fender ou Gibson das mais caras e tops ou uma Tonante, Golden ou Eagle. Geralmente a guitarra fica muito tempo ali no estoque e acaba "perdendo" toda a pré regulagem de fábrica, umas nem reguladas são.
    Abç!



    ainda mais essa made in china aHUHUAUUHAAUHAHUuhA

    Andreas Miller
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a sua tagima é made in china? aafff!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima zero s( com trastejo) e peço ajuda em regulagem cubo