Autor |
Mensagem |
Matheus Casquer Veterano |
# set/09
Bom, sei que existem inúmeros tópicos sobre isso, mas o meu é bem mais específico.
Até agora tenho 1 mês de aulas, e esses foram os assuntos abordados:
Prática:
-> Notas musicais no braço da guitarra -> Intervalos simples das notas no braço da guitarra (natural/sustenido) -> Acordes naturais -> Acordes menores -> Acordes com pestana e tônica -> Repertório (Pop Rock nacional/Bases de rock tradicional)
-----------------------------------------------------------------
Teoria:
-> Conceitos básicos de sinais nas partituras -> Figuras musicais e seus códigos -> Preenchimeto de compassos -> Pausas
-----------------------------------------------------------------
É isso aí, eu gostaria que vcs me ajudassem a montar um cronograma específico para esses assuntos. Tenho disponíveis para estudo 2:30h pela manhã e mais 1:30h pela noite.
Vlw!
|
# set/09
· votar
UP!
|
Gasparzim Veterano |
# out/09
· votar
opa Matheus
olha fera antes q comecem a atirar pedras em vc, eu sugiro q use a busca...
de verdade, tem muita coisa mesmo sobre isso...
e olha... essa divisão em "CAIXINHAS" de teoria e prática muitas vezes prejudica o aprendizado. Procure estudar um à sombra do outro...
|
fill.zanchez Veterano |
# out/09
· votar
Gasparzim olha fera antes q comecem a atirar pedras em vc, eu sugiro q use a busca...
ninguém aqui pedra cara, que isso...
. . . . . . . . . . . . . . aqui a lance é atirar tijolo!!!
|
Frankie Veterano |
# out/09
· votar
Acho que se tem uma coisa que nunca tive e nunca terei vontade de aprender, é ler partitura '-'
|
# out/09 · Editado por: Matheus Casquer
· votar
Gente, já q só 1 me ajudou, criei eu mesmo uma rotina de estudos, tentando colocar a teoria "à sombra da prática". Vejam se desse jeito a minha ordem de prioridades está certa:
-> Notas musicais no braço da guitarra e intervalos musicais: 30 min com destaque para E e A por causa das tônicas
-> Figuras musicais e suas pausas: 15 min
-> Acordes naturais com repertório de 2 músicas referentes à eles: 1h e 15 min
-> Conceito de sinais nas partituras: 20 min
-> Acordes menores: 1h
->Acordes com pestana: 1h
->Exercícios de teoria: 30 min
|
Prometherion Veterano |
# out/09
· votar
Matheus Casquer Cara quem deve te orientar sobre esse assunto é o seu professor, ele vai saber montar um cronograma bacana pra você. Agora se ele não fizer isso, não pode ser chamado de professor.
|
Prometherion Veterano |
# out/09
· votar
só uma dica, separe algum tempo pra simplesmente tocar e brincar com o instrumento, ficar só treinando técnica é muito cansativo.
|