Ajuda para estudos e cronograma tudo bagunçado e me sinto perdido :/

    Autor Mensagem
    Howard
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Howard


    Bom galera, eu já toco guitarra a algum tempo (4 anos), mas eu não sei nada, absolutamente nada de teoria... Eu não sei nada de composição, de teoria musical, estou fraco em velocidade e técnicas, estou me sentindo muito ruim na guitarra comparado a outros guitarristas que vejo fazendo aulas por ai, parece que parei no tempo! :/ Não sei diferenciar bem os timbres, criar um estilo próprio, não conheço quase nada de música em geral pra falar a verdade, simplesmente sou um cara numa condição que sabe tocar meia dúzia de músicas sem nunca ter visto nada... Espero que ninguém simplesmente feche o tópico e me deixe na mão, pois acho que se tivesse algo bem legal postado aqui, diversidades mesmo, esse tópico poderia até ser fixado para ajudar futuros guitarristas e talentos que possam a vir a nascer... o objetivo aqui não é só me ajudar e sim ajudar a todo mundo que deseja estudar guitarra, então, quem puder postar vídeos, materiais e links, pois muitos dos que tem aqui no fórum estão quebrados também por serem antigos!!
    Alguém pode me passar um guia de por onde começar, o que estudar, coisas assim? Eu sei ler tablaturas apenas, antes que perguntem, não sei nada de partituras... As técnicas aprendi tudo sozinho por conta, não tive aula para nada... então, preciso de ajuda! Tenho dificuldades para entender os estudos de escalas, não sei direito como funciona e etc, talvez (e bem provavelmente) por não ter nenhuma base teórica :/
    Desculpa, sei que existem vários tópicos aqui mas eu realmente estou perdido! :/
    Me ajudem galera, estou me sentindo um lixo na guitarra!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cara, você fala de várias coisas aí. Primeiro que não manja nada de teoria, depois de composição, depois de técnica, depois se compara inferiormente a outros guitarristas, e depois fala de timbres e estilo.

    Você realmente está perdido. Mas a boa notícia é que não há nada de errado nisso. O fato de você tocar há 4 anos não quer dizer muita coisa, porque no seu caso, você nunca se dedicou de verdade... a impressão que eu tenho é que você foi um guitarrista relapso. Até o momento.

    A dica que eu daria é arrumar um professor particular, ou entrar em alguma escola de música. Isso te daria a disciplina que você não tem. Se não puder ou não quiser, não há outra saída senão procurar material aleatório na internet e praticar, aprendendo muito na base do tentativa-e-erro. É assim que a maioria aprende, e é perfeitamente possível. Só exige mais tempo, e mais auto-disciplina.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para estudos e cronograma tudo bagunçado e me sinto perdido :/