Condor clp2s (defeito de fábrica ou regulagem?)

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# out/09
· votar

ogner
No final da historia vc faria um vídeo retratando-se e explicando SE FOSSE O CASO que a guitarra não tem problema algum?????

Com certeza, vou fazer esse vídeo, ainda mais depois dessa repercussão. Não era a minha intenção, mas vejo que repercutiu mal. Mesmo sem intenção, a parcela de culpa é minha e assumo isso, faço questão depois de fazer um vídeo com o review da guitarra e falando sobre o atendimento da barramusic, que nunca me deixou na mão volto a repetir. Não tenho problemas em assumir meus erros, sou humano. E, se realmente for constatado que a guitarra não tem problema algum, melhor ainda. Com certeza, farei o vídeo me desculpando e destacando o atendimento do pessoal da Barramusic.

Ant--
Veterano
# out/09
· votar

gucrispim

esse tipo de coisa acontece. ainda mais por se tratar de uma guitarra barata e ruinzinha como eh a clp2s

Vc não aguenta, não é? Já está generalizando de novo. O que dizer dos 99,9% de proprietários de CLP2s que não tiveram problema nenhum? São otários? Tone-deafs? E os afinadores mostrando as oitavas reguladas? Estão estragados?
Sinto muito, cara. Vc não consegue ajudar desse jeito.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar

ogner

O pior é que um forista aqui me afirmou categoricamente que sua teleca tinha entonação perfeita, sem variação alguma. E o idiota aqui, apesar dos dois pés atrás, acreditou.

Depois que eu li o artigo que postarm, me convenci que não estava maluco.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar

Ant--
esse tipo de coisa acontece. ainda mais por se tratar de uma guitarra barata e ruinzinha como eh a clp2s

O que ele tem contra a Condor? Trabalhou lá e ganhou justa causa?

Parece uma Cruzada religiosa, ou discussão entre católico/protestante, ou protestante/católico... muita bravata e falácia e pouco argumento.....

Konrad
Veterano
# out/09
· votar

edilsonaragaojr
falando sobre o atendimento da barramusic

Aliás, o atendimento deles no pós-venda é fora do comum em relação ao padrão brasileiro. São sérios, interessados e gerelamnte resolvem mesmo. Falo por experiéncia própria.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/09
· votar

brunoliam
com certeza, quanto a isso não tenho do q reclamar.

markolino
Veterano
# out/09
· votar

edilsonaragaojr
e ai cara, o que voce vai fazer?

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/09
· votar

só pra fazer um adendo:

Não li o tópico td.. mas sei dessa história.

O Edilson levou a guitarra na minha casa para comparar com minha LP (epiphone). A minha tb n demonstrava afinação perfeita no decorrer do braço (ufa, tenho uma guitarra normal!, hehe). Porém, a gnt percebeu q a ponte dele era diferente, mais inclinada.. como eu n entendo porra nenhuma de construção de guitarra.. n sei se isso reflete diretamente em algum erro de fabricação. Enfim.. afora isso, gostaria de falar da parte q eu "entendo", o SOM da desgraçada.

Pow..nesse quesito, a guitarra n fica atrás da epiphone n. Minha captação é sergio rosar e a dele a original.. tirando o mérito dos caps, a clp2 se saiu mto bem. Tem boas características do som de LP; além de ter uma aparência bem bonita.

Bem, n quero defender a Condor n (até pq tenho trauma dessa marca.. principalmente no quesito ponte, hehe).. mas a CLP2 é um ótimo tralbalho da marca. Considerando q eu comprei a epi nova por 2 conto (com case).. a diferença de preço entre essas duas guitarras com certeza n está ligada a qualidade sonora q as diferencia.

Ademais, o Edilson é um cara mto sério.. assim como tem parecido ser a Barramusic.. esse negócio tem td pra se resolver bem.

Por fim, eu duvido q eu tivesse percebido esse defeito.. ficarei mais atento ao comprar uma guita agora.. inclusive para aspectos mínimos.

abç e boa sorte mestre Edilson

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar

ogner

Masss....

Tranquilo, velho!!!!

Sem stresssii!! hehehe

Vamos ver o desfecho dessa história!!

Abço..

O meu irmão,TRANQUILO !!!! Grande abraço!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar

ogner
buddy guy

Agora por outro lado...É uma grande sacanagem vender uma guitarra com problemas ainda mais se concretizado o problema de colocação da ponte, que é um defeito grave....Mas ae coloco aqui em debate, quem é o grande responsável pela sacanagem..O fabricante com controle de qualidade merd@ ou o lojista que pelo menos uma verificação básica deveria ter feito, ou não...????

É verdade camarada Ogner,é verdade.Essas coisas são chatas abéssa.Ponte é um erro grave mesmo,por isso mandei ele acionar a garantia,e não deixar neguinho fuça,para não perder a garantia.O lance lá,foi só para fornecer à ele,os passos certos dentro do DIREITO,a lúz do DIREITO.Saca?

Ant--
Veterano
# out/09
· votar

SaldanhaPessoa

Pow..nesse quesito, a guitarra n fica atrás da epiphone n. Minha captação é sergio rosar e a dele a original.. tirando o mérito dos caps, a clp2 se saiu mto bem. Tem boas características do som de LP; além de ter uma aparência bem bonita.

Bem, n quero defender a Condor n (até pq tenho trauma dessa marca.. principalmente no quesito ponte, hehe).. mas a CLP2 é um ótimo tralbalho da marca. Considerando q eu comprei a epi nova por 2 conto (com case).. a diferença de preço entre essas duas guitarras com certeza n está ligada a qualidade sonora q as diferencia.

E o gucrispim vai ficando cada vez mais solitário em sua cruzada contra a clp2s.
HAHAHAHAH

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar

edilsonaragaojr
buddy guy
Obrigado pelas dicas, mas acredito q as coisas se resolverão da melhor forma possível, minha intenção não é prejudicar ngm, quanto mais o Beto Laureano que tah sendo atencioso, porém eu tinha q levar ao luthier pra dar uma opinião mais consistente, senão depois poderiam afirmar q a guitarra não tem defeitos e eu teria q arcar com dois fretes...

Que isso coléga? Estamos aqui para isso mesmo.É bom poder ajudar e sentir-me útil.Espero realmente que tudo dê certo.Pois este tipo de coisa,para a Barra Music,é café pequeno.Eles são uma lója poderosa.E sei que isso se resolverá.Mas......Qualquer coisa fora daquilo que expliquei.....Aquele é o caminho,ok? Grande abraço!!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar

ogner

É muito difícil agênte atravéz das entre linhas explicar as coisas.Pois muitas das vezes,soa muito áspero certas explicações.Diferênte de estar pessoalmente falando.Refórço esta nunca será minha intenção.Quer aqui no fórum,quer fora dele.E aqui é um lugar que tenho muito carinho,e tenho um certo orgulho de participar deste FCC.E pelos colégas então? Nem se fala,o que dói neles,dói em mim também.Grande abraço !!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

A questão só não tá resolvida por causa da distância, essa é a verdade!

Esse é o risco de comprar pela Internet, mas nada é prefeito. Mas não só pela internet acontece.

Um amigão meu comprou uma Fender Strat show de bola (não lembro o modelo), pessoalmente, na Teodoro. Ele mora no Rio e não percebeu o braço empenado. Levou no luthier e o problema foi detectado. Ele teve que voltar em São Paulo só pra trocar a guita e o pior é que não tinha igual. Ele acabou pegando uma PRS.

Eu tenho uma opinião que o cliente SEMPRE deve ter algum retorno caso encontre algum defeito, mesmo que mínimo. No caso do parafusinho da guitarra que teve que trocar. Se eu fosse o vendedor daria um jogo de cordas ou algo assim, como forma de se redimir. É uma agrado, um gentileza para com seu cliente que confiou na loja, que é uma pessoa, uma pessoa jurídica.

Uma vez comprei uns livros na Amazon e não chegaram dentro do prazo prometido. Eu informei isso e eles simplesmente mandaram novamente sem cobrar nada e ainda me deram um bonus de uns U$25,00.

Resultado, chegaram livros duplicados! Eu informei isso mas eles não quiseram de volta as duplicatas. Aconteceu 1 vez e nunca mais. Eu confio até a alma na Amazon.

Mesma coisa aconteceu com a Musicware com meu case rachado. Provavelmente aconteceu no transporte dos Correios. No dia seguinte tinha outro novinho me esperando na loja. Fui muuuito bem tratado e por isso eu confio e compro sempre lá, mesmo sendo um pouco mais caro.

Então, são nesse momentos chatos é que, por incrível que pareça, quem ganha muito em reputação é a loja. Então esse é o momento perfeito para a BarraMusic ganhar ainda mais respeito do que já tem.

Abs

ps. eu valorizo muito mais aquela pessoa que tá junto na hora da merda pq na hora de cervejinha, junta um monte...

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar

MauricioBahia
ps. eu valorizo muito mais aquela pessoa que tá junto na hora da merda pq na hora de cervejinha, junta um monte...

Putz isso é uma grande verdade !!!!!!

Curly
Veterano
# out/09
· votar

MauricioBahia

enquanto dá tudo certo, todo mundo é bom, todo mundo é 100%. Na hora que dá alguma merda é que vamos separar o joio do trigo...

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar

Curly
MauricioBahia

enquanto dá tudo certo, todo mundo é bom, todo mundo é 100%. Na hora que dá alguma merda é que vamos separar o joio do trigo...

Com certesa.

Megamedes
Veterano
# out/09
· votar

Por sorte do companheiro que tá comprando na Barra. Se fosse eu relatava o problema e já mandava a guitarra na hora. É de certeza absoluta que todas as dispesas seriam arcadas pela loja e muito mais que isso. Do jeito que os caras são, poderiam muito bem dar bonus por causa do transtorno.

Enfim, minha tagima também possue o problema no F e em alguns outros locais de desafinação. As minhas oitavas estão desreguladas sim, mas pela minha pequena experiencia esse negócio de diferença de micro-tom é normal.

Boa sorte aí, pq essa guitarra é showl, vo comprar uma pra mim! Hehe

gucrispim
Veterano
# out/09
· votar

Ant--
pode ter um som legal, ja disse isso antes, mas isso nao faz dela uma boa guitarra. tem uma construção bem precaria.

gucrispim
Veterano
# out/09
· votar

MauricioBahia
cara, eu tenho um amigo muito mala, q só ta na hora da cervejinha, mas ele nao leva nem o engradado de cerveja que vai tomar. como fas? ele é joio ou trigo?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar

gucrispim: cara, eu tenho um amigo muito mala, q só ta na hora da cervejinha, mas ele nao leva nem o engradado de cerveja que vai tomar. como fas? ele é joio ou trigo?

Ele é a cevada!!! heheh

Se acontecer uma vez ou outra, tudo bem, mas se for sempre, aí é malandragem e ninguém atura né? Tem que dar um toque: "Meu amigo, vai ficar na aba pra sempre?"

pode ter um som legal, ja disse isso antes, mas isso nao faz dela uma boa guitarra. tem uma construção bem precaria.

Deixa de ser chato!!! A Condor tem feito guitarras ótimas e vc sabe disso.

Abs

gucrispim
Veterano
# out/09
· votar

MauricioBahia
haha tava zuando. pq o topico virou "querido diário".
talvez a sua seja uma ótima guitarra. mas no geral? ta fraco ainda, bem fraco.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar

gucrispim: haha tava zuando. pq o topico virou "querido diário".

E eu acreditei.. :-P

edilsonaragaojr
Veterano
# out/09
· votar

markolino
cara, mandei a guitarra a um luthier conceituado, o rafel gomes da guitartrix, ele vai por cordas novas e fazer os testes necessário para dar o "laudo". Gastei 65 reais, hj o professor beto me ligou e disse q tem um representante da condor aki em Fortaleza e esse representante iria levar a guitarra em um luthier de confiança para verificar isso, infelizmente já mandei ao luthier que eu havia falado, poderia ter economizado 65 reais...enfim, eh a vida.
SaldanhaPessoa
Valew, Rafael, a tua epiphone ficou excelente com os upgrades, sem comentários mesmo! Com o tempo tbm pretendo fazer alguns upgrades.

john_joao
Veterano
# out/09
· votar

Na boa, por isso que brasileiro se dá mal, eu citei na primeira página do tópico que o cara pode devolver a guitarra e receber inclusive o TODO valor pago incluindo os dois fretes de volta, existe lei que garante isso, velho envia essa guitarra de volta e pega outra ou sua grana de volta. Vai ficar inventando de amaciar para lojista? Tu te idéia de quanto eles lucram em cima da nossa ignorância?

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

john_joao: vai ficar inventando de amaciar para lojista? Tu te idéia de quanto eles lucram em cima da nossa ignorância?

O cara tá se virando, tentando achar uma saída boa pra ele e vc acha que isso é ignorância? É uma guitarra pra canhoto. O cara tá em outro Estado. Não é uma decisão tão simples no meu modo de ver. Não concordo com você não.

Abs

Slowhand-
Veterano
# out/09
· votar

Não tive tempo de ler tudo, mas pra quem falou que o afinador da v-amp é que pode ser ruim e etc , antes de olhar as luzinhas tentem ouvir, dá pra ouvir claramente que a nota está bem fora... se o ouvido acusa algo errado, é pq está errado, o afinador só serve pra confirmar. pelo menos eu penso assim, quando alguma coisa na minha guitarra tá soando mal aí então é que eu vou conferir as oitavas e coisa e tal, e não o contrário..

Prof. Beto Laureano
Veterano
# out/09
· votar

Fala ai pessoal boa noite, gostaria de explicar alguns fatos aqui listados, vamos a eles topico por topico:

Pessoal não autorizado "mexer" na guitarra, está claro que isso já ocorreu, mas e dai? fica aqui meu registro publico que a garantia esta mantida! Vamos usar o Bom senso!

Frete: já retornaram muitos produtos sem defeito nenhum de fabricação, e meu intuito, conforme falei com o Ed é simplesmente resguardar ele dessa despesa! Ele entendeu perfeitamente! Uma vez recebi um violão elétrico sem bateria porque o filho do dono do violão tirou a bateira! Não é o caso sei que o Ed que sabe o que esta fazendo! Adotei esse procedimento para evitar despesas dos compradores e acreditem muitos casos se resolveram sozinhos, uma LP que o cara jurava que o cap do braço não funcionava!! adivinha, pots de volume no zero, o cara não sabia que tinham 2 de volume , enfim , não é o caso do ED tb .

Divulgaçaõ do video: Internet é democracia, e estamos aqui para isso! è uma arma para nós tb sou consumidor!

Mandar guitarra sem a devida atenção, pode acontecer? sim, mas não foi o caso, como sei da luta de 2 anos do Ed para comprar essa guita, comentei com ele isso, eu recomendei atenção e capricho. Nosso luthier tem muita pratica em regulagem afinal ele regula algumas guitas por dia, ele pode ter errado? Sim , é humano . Pode ter acontecido algo na "viagem" que tb tem total cobertura, somos responsaveis nesse caso tb.

Emfim essa despesa de R$ 160, se nescessário for será paga por nós e os R$ 65 da regulagem que ele citou tb!!!

Lembro perfeitamente ano passado as consultas do Ed sobre CLP 2 canhota. Ele suou essa grana, assim como suei para ter minha primeira guita em 1992, sei o que é isso!

Abraço a todos! estou sempre as ordens

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar

Prof. Beto Laureano
Por isso que eu comprei minha guitarra e meu amplificador aí!
:D
O Meu Condor GX35R e minha Viva Gold II saíram daí.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/09
· votar

Prof. Beto Laureano
Fica aqui o meu sincero agradecimento ao Prof Beto Laureano, não foi à toa que escolhi a Barramusic para comprar minha guitarra, fica claro que ele está dando total assistência. Abraço, Prof Beto, obrigado por tudo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Condor clp2s (defeito de fábrica ou regulagem?)