Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
gucrispim
Eu acho que ele deveria correr é pra cima desse luthier...Aposto que ele foi o responsável por essa duvida ae...Então prova ué.....Já pagou pelo serviço...Volta lá e coloca as cartas na mesa...
Deveria ir no luthier e madar a letra, sacou maluco!!! É ou não é amigão?? Consegue regular a guitarra ou ela esta danificada?? Posso ir ate a loja com 100% de certeza que ela esta com problemas???
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
edilsonaragaojr
Cara, e um detalhe. Apesar de vc ter sido muito educado no vídeo realmente apenas mostrando suas duvidas quanto a guitarra, eu achei MUITO precipitado....Muitas pessoas despreparadas podem assistir e tirar inúmeras conclusões e dentre elas as não verdadeiras, e querendo ou não o nome da loja esta sendo colocado em duvida...E como vc disse os caras da Barramusic estão dando total apoio...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
edilsonaragaojr
Cara, e um detalhe. Apesar de vc ter sido muito educado no vídeo realmente apenas mostrando suas duvidas quanto a guitarra, eu achei MUITO precipitado....Muitas pessoas despreparadas podem assistir e tirar inúmeras conclusões e dentre elas as não verdadeiras, e querendo ou não o nome da loja esta sendo colocado em duvida...E como vc disse os caras da Barramusic estão dando total apoio... Minha opinião é a mesma.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Como não sabia se o Beto Laureano já tinha visto ou não o vídeo, mandei um e-mail pra ele ontem.
Ele disse que já estava a par do assunto e estava dando todo o apoio ao nosso amigo, como ele mesmo disse. E sobre o vídeo ele disse, "a internet é democratica".
É por isso que eu tenho que elogiar o trabalho dos caras e tenho enaltecido aqui. Não tô ganhando nada pra falar isso. Aliás, estou sim, ganhando orgulho e é bom saber que não vivemos só de empresas de te ameaçam por ter uma dúvida e outras que fazem tudo pra "te consumir" e depois destratam. Espero não estar queimando a língua.
Abs
|
gucrispim Veterano |
# set/09
· votar
eu acho que o fórum existe para mostrar problemas e soluções. de repente o luthier eh açougueiro, e o tópico pode esclarecer isso. afinal acho que eh o "unico lugar" em que se fala "so" de guitarra e musica. pra quem o cara deveria falar as duvidas e preocupações dele? e o video (eu entendo) foi feito para mostrar pro proprio beto o q ta ocorrendo, uma vez que falar por email ou telefone pode nao passar a imagem certa da situação.
|
ogner Veterano
|
# set/09
· votar
gucrispim
eu acho que o fórum existe para mostrar problemas e soluções. de repente o luthier eh açougueiro, e o tópico pode esclarecer isso.
Concordo...
e o video (eu entendo) foi feito para mostrar pro próprio beto o q ta ocorrendo, uma vez que falar por email ou telefone pode nao passar a imagem certa da situação.
Discordo ...Sem querer desvirtuar e entrar no mérito da intenção do amigão..u2b é pra divulgação pulverizada...Existem dezenas de meios de fazer um vídeo e mostrar pro lojista....4shared por exemplo...
|
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ogner
Eu concordo em parte. Tiro com exemplo o vídeo sobre o chiado do Argos que postei no Y2B sem malícia alguma. Postei lá pq era mais prático. Nem lembrei do 4Shared. Minha intenção era demonstrar um fato pra Wavebox e a galera daqui que tem Argos me ajudar.
O Cara dá Wavebox virou bicho, ainda mais que meu canal é bem visitado, heheh. Em seguida coloquei o vídeo num servidor particular pq achei que o problema poderia ser solucionado de qualquer forma estando num servidor mais restrito. Em suma, não quero problemas "bestas" pra ocupar minha mente.
Mas sabe de uma coisa, não adiantou nada pq o FCC tem uma puta indexação no Google e em 1s já tá lá nos resultados, no topo! No final, tinha gente acessando o outro link do vídeo direto...
Então, nas minha opinião, tanto faz Y2B, 4Shared, servidor X, pq estando aqui no FCC tá lá no topo do Google.
Abs
|
alele Veterano |
# set/09
· votar
eu sei que não é a solução ideal pro problema do garoto, já que se for o caso, a loja deveria arcar. mas só pela informação mesmo, existem pontes como esta da schaller: http://lh6.ggpht.com/_DYuajwPOk5g/RzE2lYBzWVI/AAAAAAAABJs/c17lrWjHZQk/ s720/100_1579.JPG que têm um curso maior nos saddles. fica a dica pros intonation freaks como eu.
|
edalko Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia O Cara dá Wavebox virou bicho, ainda mais que meu canal é bem visitado
Cu-ru-zes santa! hahahahahahahaa
|
# set/09
· votar
edalko
Essa doeu! heheh
[off] Por falar em canal... Outro dia recebe um convite pra ser amigo de http://www.youtube.com/user/milissasunshine . O Youtube te deixa lindo. heheuheuhe
Abs
|
Christhian Moderador
|
# set/09 · Editado por: Christhian
· votar
edilsonaragaojr Eu trocaria.
Se o seu risco são 160R$, pague. Agregue no valor do instrumento e tenha a sua consciência tranqüila, de que trocou um instrumento em que não ficou satisfeito plenamente.
No mais, 160R$ é praticamente o preço de um Setup no luthier. Se for levar pra outro regular, vai gastar isso e ainda assim vai passar a vida desconfiando da guitarra, achando que poderia ter trocado - sempre lembrando que você pode fazer um acordo com o lojista até pra rachar as despesas, em vez de ficar irredutível com 'se for defeito eu pago, se não for você paga'.
|
gucrispim Veterano |
# set/09
· votar
alele nunca tinha ouvido falar desse tipo de ponte. pra mim essa é uma ponte tirada de uma ibanez antiga haha.
Christhian cara, teu luthier cobra muito caro!!! haha
|
Zero Zen Veterano |
# set/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
MauricioBahia
Por falar em canal... Outro dia recebe um convite pra ser amigo de http://www.youtube.com/user/milissasunshine . O Youtube te deixa lindo. heheuheuhe
Mas que paisagem mais linnnnnda alí no 1:02 até 1:05 ! Cheia de "curvas", vales e montanhas ! Larga tudo e vai para o México ! kkkkkkk
gucrispim
nunca tinha ouvido falar desse tipo de ponte. pra mim essa é uma ponte tirada de uma ibanez antiga haha.
Parece a Gibraltar das Ibanez Artist da década de 80'.
|
Jinkxs Veterano |
# set/09
· votar
Acho realmente o vídeo um pouco precipitado, mas dá pra ver que não tem maldade nenhuma do nosso amigo, e ele em nenhum momento acusa ninguém de nada, muito pelo contrário, apenas constata alguns "problemas" no instrumento e opina sobre a(s) possível(eis) causa(s).
Acho que uma boa conversa sobre o problema com o pessoal da Barramusic pode ajudar a resolver a situação.
Mas concordo com o Christhian, na dúvida negocia a troca do instrumento. O custo não é tão alto assim e pode ser negociado. O duro é ficar com a guitarra e permanecer com a pulga atrás da orelha.
Com relação ao problema em si, tem muita coisa a se considerar, mas defeitos acontecem, mesmo numa Gibson, ou PRS. Não existe controle de qualidade 100%.
|
# set/09
· votar
Zero Zen
Fiz um pouco de jogo duro com ela não aceitando o convite por umas 48h, mas hoje, com sou um cara legal e compreensivo, resolvi permiti que ela seja minha amiga. Ulalalá! hehe
|
Zero Zen Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia
A única amizade que serve no caso, é a "colorida" !
T+.
|
edilsonaragaojr Veterano |
# set/09
· votar
Pessoal, o intuito do vídeo foi para mostrar ao professor beto laureano, pq ele mesmo pediu q o vídeo fosse feito. Não tenho intuito em acabar com a imagem do cara, ateh pq ele foi e está sendo MUITO prestativo. Acredito q não seja um filme desse q vah acabar com toda uma imagem. Várias vezes disse q eles estão sendo nota 10 em atendimento, hj mesmo o luthier deles me ligou pra conversar comigo. Eu levei a minha guitarra em um luthier mais conceituado aki de Fortaleza e vou gastar 75 reais em uma regulagem pra ele poder dar o diagnóstico dele, infelizmente é a única opção.
|
guitartube Veterano |
# set/09
· votar
edilsonaragaojr
Não li o tópico todo, só esta parte final:
Eu levei a minha guitarra em um luthier mais conceituado aki de Fortaleza e vou gastar 75 reais em uma regulagem pra ele poder dar o diagnóstico dele
Imagino que não seria absurdo uma consulta médica aí custar 500 contos.
boa sorte ae.....
|
buddy guy Veterano |
# set/09
· votar
edilsonaragaojr
Não perca tempo e dinheiro mandando regular nada.Se tá na cara que é defeito,contacte logo a loja que vendeu e mande para garantia.E se eles recusarem a auxilia-lo neste caso.....pegue a nota fiscal e vá ao PROCON ai de sua cidade,afinal código de defesa do consumidor foi criado para isso.No mais,boa sorte e forte abraço !!!!!!!
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
edilsonaragaojr
Sem querer criticar mas já o fazendo-o o exemplo do post do amigo buddy guy é a prova viva do que eu disse sobre postar o video no u2b.
Esta claro que ele pegou o bonde andando, já tirou conclusões, já ate aconselhou a ir ao procon acha que a loja não esta dando suporte e etc.......Mas a historia esta em outros rumos...
Da mesma forma EU TENHO CERTEZA que algumas pessoas já estão vendo a Barramusic com outros olhos por causa do seu vídeo...Mas enfim....
Acho que a responsabilidade pelos atos é fundamental....
No final da historia vc faria um vídeo retratando-se e explicando SE FOSSE O CASO que a guitarra não tem problema algum?????
Mais uma vez, NÂO ESTOU DO LADO DA LOJA, mas da mesma forma que meto a pau em lojistas/fabricantes ( VIDE MEUS POSTS SOBRE A TCTECH) acho que os consumidores tb tem sua parcela de responsabilidade......
|
Konrad Veterano |
# out/09
· votar
ogner
Eu até discordava de você... mas agora fiquei sem argumentos =)
|
buddy guy Veterano |
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar
ogner edilsonaragaojr
Sem querer criticar mas já o fazendo-o o exemplo do post do amigo buddy guy é a prova viva do que eu disse sobre postar o video no u2b.
Esta claro que ele pegou o bonde andando, já tirou conclusões, já ate aconselhou a ir ao procon acha que a loja não esta dando suporte e etc.......Mas a historia esta em outros rumos...
Da mesma forma EU TENHO CERTEZA que algumas pessoas já estão vendo a Barramusic com outros olhos por causa do seu vídeo...Mas enfim....
Acho que a responsabilidade pelos atos é fundamental....
No final da historia vc faria um vídeo retratando-se e explicando SE FOSSE O CASO que a guitarra não tem problema algum?????
Mais uma vez, NÂO ESTOU DO LADO DA LOJA, mas da mesma forma que meto a pau em lojistas/fabricantes ( VIDE MEUS POSTS SOBRE A TCTECH) acho que os consumidores tb tem sua parcela de responsabilidade......
NEGATIVO,não foi o que eu disse que vc quis dizer.Releia o meu poste com atenção que vc verá qual foi a essência do poste.(E com certesa, "não peguei o bonde andando não". Eu lí o que precisava saber).
Agora,na BOA ? Vou "desenhar" o que eu disse:
1-falei para ele contactar a loja em questão(pois segundo o dono ,à guitarra está na garantia.E se mandar "neguinho'' fuçar,como muitos já disseram para levar em luthier,vai perder a garantia).
2-Porque do PROCON? R= Por que como ele disse morar em outro estado e a guitarra foi comprada no Rio,para mandar para garantia,envolve fréte.E nem sempre as lojas querem arcar com esse "ônus". E ele tem o DIREITO de receber ou seu instrumento consertado em perfeitas condições de funcionabilidade ou outro instrumento de igual proposta comprado por ele e ou seu dinheiro de volta.Sem custos adicionais algúm.
3-E se a loja não quiser arcar com todas as despesas? R= PROCON
4-Código de defesa do consumidor existe para isso !!!!
Depois de "desenhado" ficou mais claro agora?
Ogner não me leve à mal . Abraços !!!!!
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
buddy guy
Bom ainda acho que seu post esta pelo menos 1 página e meia atrasado. Quando sabiamos apenas que aparentemente a guiatrra estava esragada e nem tinhamos infos sobre como estava o andamento do caso e geralmente como estamos acustumados a um atendimento merda de lojistas/fabricantes logo metemos o pau nos mesmos e apelamos ao procon de cara......Mas ele já explicou que o lojista esta dando pleno apoio
Detalhe caso vc não tenha lido com atenção. Pelo video eu e mais alguns guitarristas achamos que a diferença é normal nesse nivel de guitarra, que a afinação cravada é ilusão ( e não influi na tocabilidade da guitarra a nível de compromete-la.... e novamente, pelo video não parece ser uma diferença grande a ponto de ser má fabricação ou como o proprietario disse no video, que a ponte esta mal colocada de fabrica)
O caso agora é descobrir se a guitarra esta com problemas ou não ( pois não acho justo o lojista arcar com um frete "atoa" se a guiatrra não tiver problemas....O POnto na minha opinião AGORA esta muito mais focado no luthier que o amigão mandou fazer a primeira regulagem...Ele ele sim tem minha desconfiança...
Masss....
Tranquilo, velho!!!!
Sem stresssii!! hehehe
Vamos ver o desfecho dessa história!!
Abço..
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
buddy guy
Agora por outro lado...É uma grande sacanagem vender uma guitarra com problemas ainda mais se concretizado o problema de colocação da ponte, que é um defeito grave....Mas ae coloco aqui em debate, quem é o grande responsável pela sacanagem..O fabricante com controle de qualidade merd@ ou o lojista que pelo menos uma verificação básica deveria ter feito, ou não...????
|
Frankie Veterano |
# out/09
· votar
Vi o video e não parei pra ler todos os posts, mas, eu levaria em um maior número de luthiers diferentes possíveis. Só pra ter certeza! As vezes, uns dizem uma coisa, outros dizem outra. Abç.
|
gucrispim Veterano |
# out/09 · Editado por: gucrispim
· votar
ogner po, o cara comprou a guitarra. ela veio esragada. acho que ele pode solicitar a troca e a loja vai fazer isso numa boa sem custos adicionais pra ele.
edit-> não acho que foi sacanagem de ninguem. esse tipo de coisa acontece. ainda mais por se tratar de uma guitarra barata e ruinzinha como eh a clp2s. de modo algum foi sacanagem do lojista. só causou mal estar no consumidor, mas isso é de facil resolução. aposto que o dono do topico nao vá se sentir prejudicado a ponto de exigir qualquer tipo de indenização ou coisa do tipo, isso é bem simples de resolver. comprou a guitarra, que foi com um defeito (oculto), foi constatado o defeito pelo cliente, eh soh mandar de volta e a loja que se entenda com a Condor.
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
gucrispim
cara vc é experiente e tem guitarras, faz a afinação das suas guitarras ae, elas são cravadas ao longo do braço e oitavas????????
Pelo menos as oitavas estão cravadas...?? Não mente, ein?! hehehehe
Guitarra esragada é um saco viu??? hehehehe
|
gucrispim Veterano |
# out/09
· votar
ogner puta eh uma merda guitarra esragada. mas nem a tapa que a afinação é perfeita, não vou nem testar pq nao to com tempo pra isso, mas é bem proxima, no afinador ta ali, no quase saca? como disse, o problema do cara nao eh bem o lance da afinação, mas do carrinho q ta ja no talo e nao chega perto de afinar.
|
ogner Veterano
|
# out/09
· votar
gucrispim mas é bem proxima, no afinador ta ali, no quase saca?
Exatamente como as minhas aqui...afinei rapidinho a fender aqui é fique felizão...as 3 primeiras estão cravadas as oitavas mas a 4, 5 e 6 estão no quase....Hehehehe..
Odeio guitarra esragada!!
|
edilsonaragaojr Veterano |
# out/09
· votar
buddy guy Obrigado pelas dicas, mas acredito q as coisas se resolverão da melhor forma possível, minha intenção não é prejudicar ngm, quanto mais o Beto Laureano que tah sendo atencioso, porém eu tinha q levar ao luthier pra dar uma opinião mais consistente, senão depois poderiam afirmar q a guitarra não tem defeitos e eu teria q arcar com dois fretes...
|