Condor clp2 ou clp2s

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # jan/10


    Só lembrar que minha dúvida não é igual a maioria das dúvidas ao usar a "busca".

    Bom pessoal, to atrás de comprar uma Lp, e até ontem, estava fixa a idéia de comprar uma Condor CLP-2, ai, eu vi em um site, uma Condor CLP-2 S, que tem o braço e corpo em Mogno.

    Como a CLP-2 S é em Mogno enquanto a CLP-2 em Nato e Agathis, mudei para a CLP-2 S.

    Mas como principal intenção de upgrades na guitarra, é um jogo de captadores Ativos EMG. E eu lí que com captadores Ativos, não importa a madeira nem ponte e etc..

    Então, seria melhor comprar a CLP-2 mesmo?, porque afinal de contas, vou colocar os EMG e ai a vantagem do Mogno da CLP-2 S não importa, ou então compro a CLP-2 S mesmo?

    Valeu!

    janick
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Mas como principal intenção de upgrades na guitarra, é um jogo de captadores Ativos EMG. E eu lí que com captadores Ativos, não importa a madeira nem ponte e etc..

    Ah o soulface "se revirando na tumba" se ler uma dessas hahahahah

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    Acho que o Mogno da CLP-2S é o Nato (mogno asiático) também.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar



    Mas como principal intenção de upgrades na guitarra, é um jogo de captadores Ativos EMG. E eu lí que com captadores Ativos, não importa a madeira nem ponte e etc..


    Se fosse assim poderiamos taxar Zakk Wylde ou até Kirk Hammett (acho) como burros. Se não importa a madeira porque eles colocaram EMG em uma Gibson e não em uma Tonante, Jennifer, ou até mesmo numa Golden LP? Garanto que iria sair muito mais barato, hehe!

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GuitarHome
    Bom cara, foi isso que eu lí, e foi aqui no fórum mesmo.

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics

    naum eh q naum importa a madeira.. os caps ativos tem menos interação (relação) com a madeira do q os passivos, mais ainda sim a madeira influencia no timbre.

    portanto ainda compensa mais a de mogno.

    Viics
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Viics
    · votar


    Morva
    Ok, muito obrigado ;D
    Vou esperar para tirar mais algumas conclusões,

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Viics: ai, eu vi em um site, uma Condor CLP-2 S, que tem o braço e corpo em Mogno.

    Só pra constar, o corpo não é Mogno, é Nato Eu já tirei essa dúvida com o Ant-- aqui do FCC. Tem até fotos comparativas do Mogno com o Nato da CLP2-S, que fiz há algum tempo.

    Abs

    ps. Sugiro postar sua dúvida no tópico fixo do Bertola/Seiji.

    Morva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics

    sim, eh sempre bom procurar varias opiniões principalmente em um forum, onde cada um tem uma opinião. da uma procurada aqui msm em topicos sobre caps ativos, mais pode confia q eu sei o q eu to falando.

    GustGuitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    As madeiras de ambas são as mesmas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O Nato é conhecido como o Mogno asiático. São muito parecidas por sinal. Eu não sei se saberia distinguir pelo som.

    Aqui tem uma discussão recente e boa sobre isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214278/

    Abs

    bicinh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    da uma olhada nas ibanez art 200 e a 350
    são de mogno, braço colado e ja vem com ativos = )

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bicinh
    Vou ficar com a Condor mesmo cara ;D
    Valeu

    MauricioBahia
    Beleza, então são madeiras parecidas.
    Bom, vou ficar com a CLP-2 S mesmo então ;D

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nada haver com o assunto, mais sendo coisa da guitarra, não é necessário outro tópico, dá pra perguntar nesse mesmo:

    Alguem sabe se a cor Gold Top da CLP-2 e da CLP-2 S é semelhante a cor Gold Top Gibson, na foto que temos na Barramusic, a Gold Top é horrível, será que pode ter sido a luz?

    CLP-2: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120446859-guitarra-les-paul-con dor-clp2-special-diversas-cores-_JM

    Gibson USA: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128667029-guitarra-gibson-usa-2 008-les-paul-standard-_JM

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    Então eu acertei em cheio hehehe!!

    luc_sky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    da uma olhada nas ibanez art 200 e a 350
    são de mogno, braço colado e ja vem com ativos = )


    Já toquei na 350 e achei demais, mas me disseram que a alimentação dela são por pilhas AA..

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar



    Já toquei na 350 e achei demais, mas me disseram que a alimentação dela são por pilhas AA..


    E isso é ruim???

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Viics
    Nem tudo que se lê aqui pode ser levado a sério. Alias a maioria do que se lê aqui...

    luc_sky
    Realmente são pilhas AA, mas não há nenhum incoveniente nisso, duram bastante.

    luc_sky
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Realmente são pilhas AA, mas não há nenhum incoveniente nisso, duram bastante.


    Pensei que fosse!
    Pq tipo, quanto toquei nela, o dono da guitarra colocou aquelas pilhas recarregáveis.. achei que durou pouco. Então devia se tratar da qualidade das pilhas.
    Peço desculpas! =X

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Viics: Alguem sabe se a cor Gold Top da CLP-2 e da CLP-2 S é semelhante a cor Gold Top Gibson, na foto que temos na Barramusic, a Gold Top é horrível, será que pode ter sido a luz?

    Pode sim. Alías, a luz muda cores de maneira abrupta as vezes, até pq as cores são reflexos de luz.

    Veja este vídeo review (edilsonaragaojr) por exemplo de uma Condor Gold Top. Outra coisa, não?

    http://www.4shared.com/file/174795422/c1ee90d0/barramusic.html

    Abs

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luc_sky
    Entendi cara!
    é, deve ter sido a qualidade das pilhas ou não estavam carregadas.. Ou sera capaz que a Ibanez faria uma guitarra em que tivesse que trocar de pilhas a cada 2 horas? haha

    Viics
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MauricioBahia
    Com certeza a luz muda, e muito! kkkk
    No vídeo a guitarra é muito linda, agora naquela foto... pode para, kkkk

    bom, valeu ae pessoal.

    bicinh
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luc_sky
    jonas.hetfield
    concerteza devem durar bastante.. e tipo
    mesmo se não durasse... era só arrancar os pinos da AA e colocar um daqueles de bateria de 9v, nem tem misterio nisso = )

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Condor clp2 ou clp2s