Regulagem de Ponte Fixa

    Autor Mensagem
    Slash.Guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Slash.Guitar


    Bom gente estou com uma Shelter California Special,comprei faz tempo,uns 3 meses,bom antes disso eu nao sabia nada,bom me dediquei e estou aprendendo,ai consegui tira uma musica,ta mas nao vem ao caso. Bom ai entrei em um curso para saber parte teorica e tals,mas quando eu entrei no curso peguei a guitarra do professor,primeira coisa que notei,as cordas eram bem baixas.

    Bom ai fui em uma loja de instrumentos,olhei as guitarra e vi que a maioria era baixa,algumas com cordas altas,ai perguntei pro dono da loja e ele me disse que e a regulagem,bom me informei e vi que minha guitarra nao esta regulada.

    Queria por favor se possivel se alguem poderia me dar algumas dicas de como regular ela,pelo que pesquisei ela e ponte fixa.
    Vou colocar fotos aqui de como ela e,e sobre os otros mil topicos,a maioria diz: Leva para um Luthier,bom ainda nao sei se existe na minha cidade,e agora e meio noite para procurar,enquanto isso...

    Bom esta ai fotos,e desculpem a qualidade,celular nao eh daqueles ^^ :


    Foto da Ponte

    Foto da Parte Traseira da Guitarra

    Fotos das altura da cordas

    Foto das Chaves se Necessitado

    Edit: Ah e desculpe esqueci,para que serve aquelas oitavas,que dizem para regular?

    Bom Obrigado Espero que nao imcomodo.

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    chave alley (aquela que parece um L a menor que provalvelmente veio junto na guitarra), tu encaixa no parafusos em cima do carrinho e gira. 8P

    Ou o braço tah enpenado, mas ia recomendo a ir num luthier

    ps: essa ponte não eh fixa eh um tremolo standard (ou tremolo de strato, 8P)

    Slash.Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom mano,mas como assim empenado?
    Bom vou dizer o que fiz,
    Eu peguei a chave menor,a preta la,ai eu girei aqueles dois buracos,ate fica bem para baixo,as cordas abaixaram,mas ai ficaram muito,mas muito moles mesmo,aai....

    Tem que pegar alguma coisa a mais? tipo afroxa os parafuso depois aperta,algo do tipo?

    o luthier vou pesquisar amanha =]

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bom quando tu abaixou elas elas tabem mudaram a afinação, deixando as cordas mais soltas regula a afinação que deve voltar a o normal

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu peguei a chave menor,a preta la,ai eu girei aqueles dois buracos,ate fica bem para baixo,as cordas abaixaram,mas ai ficaram muito,mas muito moles mesmo,aai....
    É logico, elas afrouxaram e as cordas desafinaram, se vc aumentar a altura das cordas ela ira esticar desafinando também, deve ter entendido o que eu falei, isso é questão de lógica, não precisa ser músico para saber isso.
    a propósito
    Ian Anderson
    recomendo a ir num luthier 2

    Slash.Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ah vei,putz verdade,me xama de burro nem pensei nisso mano,se eu mecher la pa na afinacao,volta normal as corda =X

    e mano so ultima coisa pra aproveitar o topico eu tenho um afinador, fui la afinei(eh daqueles que tem que usar o cabo para afinar)
    fui la afinei,na frequ. 440MHz,ai veio um amigo aqui,musico, disse que a afinacao estava toda errada,ele afina de ouvido, eh normal?

    Slash.Guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Slash.Guitar
    · votar


    IRON-BALLOON

    Eu vou procurar se aqui na minha cidade existe =] so que amanha porque essas horas,noite,ja deve estar fechado.

    Obrigado

    Batistaaa
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Batistaaa
    · votar


    Eu tenho uma shelter california special também...

    Ela veio toda desregulada. Aí eu levei no luthier aí ele rebateu os trastes, deu polimento nos trastes, regulou oitavas bla bla bla...

    mas as cordas ficaram altas... aí eu peguei a chave e meti elas lá embaixo, ele tinha deixado o braço bem retinho, um pouquinho virado para tras ficou ótima.. só trasteja um pouco a primeira corda no terceiro traste mas o som não sai no amp. :) de vez enquando agente tem q por a mão na massa.

    EDIT: Quanto ao luthier, vai numa loja de instrumentos da sua cidade que eles te indicam um luthier... se tiver.

    As oitavas pelo que eu pesquisei é tipo assim.. A corda tem que ter uma distância certa do nut até a ponte, se for mais curta as notas soarão diferente em cada traste.. acho que é isso, aí você regula naquele parafuso que segura o carrinho na ponte, se apertar a corda fica mais longa, se folgar a corda fica mais curta. Tem que ter um ouvido bom pra regular isso.

    Slash.Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Batistaa

    Obrigado mano,loja de musica tem =] eu ainda tambem nao procurei porque vou esperar receber o pagamento no fim no mes.. ai ja vou preparado.

    E Batistaa,voce poedria me o que sao estas oitavas?

    Obrigado

    Batistaaa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu editei o post ali de novo porque eu esqueci das oitavas.. olha lá.

    Slash.Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    POKKPOAOp valew mano,entao regular oitavas e melhor levar num luthier,porque nem ouvido pra tirar alguma nota nao tenho..... nem termnio =]


    Obrigado novamente,vou testar la novamente posto resultados

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    para afinas a oitavas tu coloca o dedo na 12º casa e toca ela com o afinador se ela estiver afina de acordo com a corda solta as oitavas estão afinadas

    ex: (3º corda sol "g" se essa corda estiver corretamente afinada em "g" a oitava dela esta regulada)

    ps: tem que fazer isso e todas as cordas

    como se regula - tem 6 parafusos que seguram os carrinhos, tu pega uma chave e vai girando até que a 12º esteja bem regulada

    Slash.Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Noss mano vou tenta regular,
    eu regulei la,putz mano tive q meche no braco ate,regulei la e pa fui tocar ai a gente tocava e parecia que batia no braco,ficava tudo eestranho ,ai notei e o braco estava tudo tordo,dei uma mechida melhoro,mas o mais certo mesmo e eu levar no lUthier,mas para tocar ate ter o dinheiro ta otimo,ta 10 vezes melhor do que antes =] e gente alguem sabe quanto custa para regular,mecher no braco,da uma geral na guitarra no luthier?



    Obrigado gente e desculpe pelo incomodo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de Ponte Fixa