Novos caps do tio Petrucci - Dimarzio Liquidfire e Crunch Lab!

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # set/09


    John Petrucci sempre vem mudando levemente seus timbres a cada álbum. O novo álbum Black Clouds & Silver Linings veio com timbres muito mais "crocantes", eis o motivo:

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Lógico que tem no site da Dimarzio também...

    http://www.dimarzio.com/site/#/pickups/

    O que vcs acharam do novo som?
    Com relação ao link do Ebay acima. Quanto ficaria o preço em reais desses captadores? xD

    buddy guy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    leolmx

    Precinho salgado heim? Olha recomendo vc trocar uma idéia lá com o camarada Erico Malagoli,da Sound Malagoli.Eles estão com um diversificada linha de caps de excelênte qualidade à preço muito justo.Caps bem acabados e com matéria prima de primeira qualidade também.Procure os RL-LEGACY,estes ultimos foi o que mais me agradou em matéria de equilibrio e tímbre.Forte abraço e espero ter ajudado.

    www.malagoli.com.br

    leolmx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu só queria divulgar pra galera mesmo. Mas o interesse em comprá-los continua.

    leolmx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up?

    leo gunner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    despertou minha GAS

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pessoal tava querendo por um crunch lab e um liquidifire na minha ibanez rg japan, ficaria legal nessa guitar? o captador do braço tem o som limpo bom quando usado splitado junto com o single do meio? obrigado

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pessoal tava querendo por um crunch lab e um liquidifire na minha ibanez rg japan, ficaria legal nessa guitar? o captador do braço tem o som limpo bom quando usado splitado junto com o single do meio? obrigado

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tevo guitar

    rapaz eu nunca me dei bem com guitarra hsh

    pra mim é ou hh, hss, sss

    nas hsh o captador do meio sempre some e mesmo o timbre de sua combinação com o braço não é nada fodão comparado a dois singles ou mesmo um humbucker splitado no braço.......


    bem, eu nao gosto, há quem goste heehehe

    mas acredito que sua guitarra seja bastante adequada á receber esses captadores...

    Filippo14
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Filippo14
    · votar


    tevo guitar
    Eu tenho a music man jpx-10 que vem com esses captadores. Eles pelo menos para mim soam meio abafados. Quando eu ligo ela e a minha Les Paul, ela sempre soa com menos graves, mas não tantos medios. O som limpo é bem bacana, eu gosto do som deles. Mano, se você for em um show do John Petrucci você vai entender o som deles. É graves e agudos nas alturas e poucos médios, essa é a onda que ele curte usá-los, tudo depende do ampl e tal e você pode regular tudo, mas não vejo eles tendo muitos médios, prefiro minha lespa para tocar um acdc por exemplo, soa melhor saca?. Acho que é isso, espero ter ajudado.

    Abraço e boa sorte na compra hahaha.



    Engraçado que no site da Dimarzio eles aparecem com um medio relativamente alto ahahahaa. Pqp devo ser retardadado então. Bom, mudando então ahahaha, na minha guitarra eles soam com poucos médios.

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Drinho
    Filippo14

    Brigadão pela ajuda e opinião de vcs brothers...

    Acho que não vou no set do petrucci nao então. Eu busco captadores versateis, porque tipo eu nao toco metal pesado entende, mais quero boas distorçoes, e as vezes toco ate forro.srsrsrsr.

    eu to em duvida entre essas combinações...
    PONTE BRAÇO
    Bill lawrence l500 seymour duncan 59
    Seymour duncan JB Seymour duncan 59

    qual vcs me indicariam?
    abraço

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Opa... esqueci de uma...
    Seymour Duncan Parallel Axis PATB-1 e Seymour Duncan 59

    Hitman
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tevo guitar
    Bill lawrence l500

    ...se forem os pickups que o dime usava, acredito que nao sao nada versateis cara... muito ganho e pouquissimo medio

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Hitman


    Então Seymour Duncan Parallel Axis na ponte e Jazz Model no braço ficaria melhor ne?
    vlw

    Filippo14
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tevo guitar
    Mano, acredito que nenhum captador com caracteristicas de grandes ganhos consiga ter uma versatilidade boa, talvez os EMGs ativos 85/81 porque dizem (nunca nem sequer os vi direito) que o clean é bom. Dessas eu iria de JB e 59 certeza, mas não irá conseguir o timbre do Petrucci. Se bem que isso é muito relativo também, ampl faz muita diferença, mas se é para ter versatilidade eu iria em caps mais medianos (em timbre, nem tão clean e agudo, grave e distorcido) e no meio eu pegaria um single bem clean, um meio fender 50"s, talvez splitar os dois humbuckers em um sistema push-pull, essas coisas ai. Mas iria nos JB e 59 por serem os que eu conheço e saber que são mais meio termos (sendo que o Hitman disse que um dos outros caps eram do Dimebag, portanto nada versáteis).

    Abração, espero ter ajudado ahah

    tevo guitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Filippo14

    muito obrigado pela ajuda, vou por uma combinação parecida com essa que tu falou...

    Na ponte vou por um parallel axis que é menos agudo que o JB, e no braço vou por o Jazz Model que é o 59 com um pouco mais de brilho o que ficaria melhor pro som limpo. o que vc acha? abraço

    Filippo14
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    tevo guitar

    Outra coisa, que você tem que pensar é que cada guitarra tem um timbre, outros gostam mais de uma, outros mais de outra porque cada uma tem um timbre. Tudo bem, eu gosto mais de sons graves e medios para distorções e um clean bem definido para som clean obviamente. Tenho uma Gibson Les Paul, uma Music Man JPX-10 e uma Fender Strato. Cada uma tem suas limitações, por exemplo, das três, a única que chega numa distorção high gain mesmo, com pegada é a Music Man, contudo a Gibson consegue chegar em um high gain razoável. Para som clean, eu prefiro a Strato, mas com uma equalização legal todas conseguem um som bonito, diferentes, mas bonitos da mesma forma. O que eu quero chegar com isso é que mesmo guitarras de estilos diferentes, com uma equalização de um AMPLIFICADOR legal, com bons PEDAIS e um MÚSICO bom conseguem dentro de suas limitações sons bons nos meio termos, lógico, uma Strat não soará muito bem high gain, a JPX não soará bem tentando cleans cristalinos, contudo, para quem quer versatilidade é preciso primeiramente pensar em um AMPLIFICADOR que te da versatilidade. Cada amplificador tem um som específico, mas com meu Marshall eu toco o que eu quiser, ele possui as limitações dele, mas consigo tocar todos os gêneros musicais. Se você quiser versatilidade, esqueça um pouco os captadores, pense primeiramente nas limitações que seu equipo possui e no que elas não te ajudam, por exemplo. Meu Marshall tem uma limitação de ganho, ele possui um ganho legal, mas nada como um Mark V da Mesa Boogie, agora, isso me faz falta? Não, portanto a limitação dele está boa para mim. Tinha uma Epiphone Ultra 2 e troquei seus captadores pelos Seymours Alnico 2 e o 59 e mano, no fim não mudou nada!!! A euqalização do ampl supria tudo o que eu peço dos captadores, a equalização dele mudou um pouco, mas os timbres eu deixo bem parecidos, saca? As vezes a mudança não será boa o bastante. Pense nisso. Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos caps do tio Petrucci - Dimarzio Liquidfire e Crunch Lab!