To muito decepcionado! Perdi a força e sensibilidade no dedo mindinho.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


B.Frusciante

Perda de sensibilidade, força e orientação dos membros, pelo que sei, está ligado ao Sistema Nervoso, como disse o Curly. Pode ser algo de ordem cerebral, por causa do remédio, ou mesmo um nervo que está inflamado.

Eu iria a um neurologista ontem!

Abs

jm17
Veterano
# set/09
· votar


sorte que nao tenho acne.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Valeu pessoal..

Eu passei a tomar o Roacutan pois nenhum remédio tópico/oral fez efeito, e olha que eu fiquei quase 3 anos mudando de remédios, já cheguei até a testar medicamentos naturais.

Meu nariz tem muito sangue coagulado, minha boca tá um inferno de quebrada e rachada, e agora veio esse problema do dedo.

Mas vamos lá né... amanhã irei ao Dermatologista e em seguida a um Fisioterapeuta, caso o primeiro não parecer muito 'seguro'.

E sobre eu querer tocar de Canhoto, é uma hipérbole minha mas é uma precaução né =/ Vai que me ocorre algo de não poder utilizar a mão esquerda como a mão da escala.. sei lá.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


B.Frusciante

Vc parou de tomar o remédio quando?

Abs

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Que remédio?

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


B.Frusciante

Certamente é por causa do remédio contra acne 'Roacutan' que eu comecei a tomar a uns 65 dias.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Eu não parei de tomar o roacutan

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


eu tenho problemas com acne tbm e NUNCA tome pilulas pra isso, no maximo umas pomadas....vai por mim

putz velho, devia ser crime falar essas coisas em fórum publico

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
huieihauiehahei



Ah, vlw pela ajuda velho :]

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
cara, eu não sou médico pra diagnosticar nada, eu, particularmente acho que é devido ao remédio, pois é sim um dos efeitos colaterais dele, se for, pode ficar tranquilo que com o final do tratamento volta tudo ao normal.
eu tô pior que um senhor de 80 anos de tanta dor nas costas, e as vezes não consigo dobrar o braço/joelho pq dói pra cacete

mas quem vai te dizer se é ou não por causa do remedio é um médio, e caso não seja, deve ter tratamentos pra isso :)

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


nFall
O único post sensato e ainda negativaram.

B.Frusciante
Não sei se neuropatia é efeito adverso da isotretinoína, mas acho bem mais provável que seja um caso de má postura ao tocar. Talvez até exacerbada por algum efeito da droga.

O CERTO É VOCÊ CONVERSAR COM SEU MÉDICO, que vai investigar esse sintoma e te examinar pra saber o que tá levando a isso.

e em seguida a um Fisioterapeuta, caso o primeiro não parecer muito 'seguro'.

Um fisioterapeuta não tem formação pra te ajudar nesse caso. Caso o primeiro médico não te satisfaça, procure outro.

jigo__
Veterano
# set/09 · Editado por: jigo__
· votar


conversa com o médico kra, teve um parceiro meu q toca guitar q começou a sofrer com a falta de "pegada" (a mão treimia e tava sem força pra bens), qdo foi ao medico este receitou varias seções de fisio pois tinha um tendão meio com problema, após ele se recuperar o medico receitou academia pra ganho de massa muscular e pra fortalecimento tb, ele explicou q no caso dele era bom academia pois fortalecia o todo e deixaria td no msm nivel de esforço e não só os musculos e nervos q se movem qdo nós tocamos...

eu sei q teu caso não é esse, só to tentando ilustrar q cada caso é um caso, homem normalmente tem falta de tempo de ir no medico, mas de um jeito, e vá!!!!

melhoras aew! abçs

Ps: eu qdo toco mto tenho mta dor nos musculos do ante braço, mas é pelo esforço (ja fui ao medico)... qdo acontece isso fico dois dias ou mais sem pegar na guita, é o maior sofrimento, mas td na gente precisa de um tempo pra se reconstituir, vai a dica aew!!! e vá no medico! ahauhauahauahua

Atum Bluesman
Veterano
# set/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Headstock invertido
existem infinitos tipos de acne, uma delas é a acne vulgar, ou acne severa que é uma doença séria.
essa não é um problema de pele que se cuida com pomadinhas e blablabla, o problema é nas glândulas sebáceas e o unico remedio no mundo que acaba de vez com o problema é a isotretinoína (roacutan)
só quem sabe o sofrimento de ter acne de grau 5 é quem já passou por isso


Concordo com você na parte da acne severa. O grande problema é que hoje alguns medicamentos estão sendo indicados por alguns médicos de maneira inadequada mesmo quando não é nescessário o tratamento via oral. E isso não é nem só no caso de espinhas, diversos remédios são indicados e usados por pessoas sem o mínimo de cuidado.

nFall
Veterano
# set/09
· votar


xl30n4rd0x
Não disse nada contra o autor do topico, so disse qual seria a coisa mais certa a fazer. Falei mal dessas pessoas que tão falando um monte de bobagem que tal remédio é isso ou aquilo.

Roacutan realmente é um farmaco bem forte, mas voce acha que o dermatologista que receito nao sabe disso? Ninguem faz 6 anos de medicina mais 3 anos residencia pra receitar um remédio como esse em uma patologia que até é comum na sociedade.

Acne é complicado porque envolve muita coisa, bactéria, ductos obstruidos, sensibilidade da pele, etc. Se fosse algo de resolver nao seria um problema entre a maioria dos adolescentes.

MajorKong
Ah cara, nem importo que negativem. No fundo eu sei que a galera ta postando de boa vontade tentando ajudar nosso amigo guitarrista, mas uma coisa é voce querer ajudar sabendo o que está fazendo.

E converse com médico. Nao com seu farmaceutico ou com sua tia enfermeira. Médico médico mesmo!

Atum Bluesman
Veterano
# set/09
· votar


nFall

Roacutan realmente é um farmaco bem forte, mas voce acha que o dermatologista que receito nao sabe disso? Ninguem faz 6 anos de medicina mais 3 anos residencia pra receitar um remédio como esse em uma patologia que até é comum na sociedade.


É... deveria ser assim maaaaas...

Glaucao
Veterano
# set/09
· votar


Atum Bluesman

É... deveria ser assim maaaaas...



nao eh bem assim kra.... esse remedio eh controlado pacas... antes de comecar a tomar tu faz uns exames, pra ver se ta tudo certo com teu figado e talz....
as receitas sao todas controladas, sao ateh umas receitas diferentes....
nao eh algo q medico sai distribuindo receita por ae....


o remedio eh foda... mas os resultados dele sao fantasticos

Headstock invertido
Veterano
# set/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Atum Bluesman
tem razão, e pior do que isso é que hoje em dia se consegue isotretinoína muito facilmente, se vende aos montes pela internet, o que é um absurdo.

é que fico puto com comentarios do tipo que neguinho lê a bula do remedio e sai espalhando pra deus e pro mundo que não vale a pena, que num sei o que, que pomada resolve, pensam que só existe aquele tipo de espinha que aparece uma vez no mês e vai embora no outro dia

pra vc ter uma idéia de como tava minha situação, eu fui na dermatologista, sentei na cadeira, ela olhou pra mim e disse: "não precisa falar nada, vai tomar roacutan!" hahaha

agora que li os posts acima
e antes que pensem que a médica é uma irresponsável, eu nunca fiz tanto exame na minha vida como fiz pra começar a tomar isso

Mackabr0
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante

pare de tomar essa droga pesada.
volte a beber.
procure uma clinica da pele e faça uma limpeza de pele quando achar que deve.
se nao melhorar o dedo, vai no médico.
melhoras!

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante

Melhoras pra vc cara!

Bruno_GF
Veterano
# set/09
· votar


[desvirtuando o tópico]

nFall
Parabéns por um dos posts mais sensatos do tópico!

"Vítimas" do Roacutan/Isotretinoína:
Minha opinião: não se deixem levar por comentários de internet. Avaliem se vale a pena pelos efeitos colaterais (todo mundo apresenta ressecamento de pele/boca/olhos, e 10% efeitos diversos) e lembrem que tem total liberdade de pedir uma 2a opinião para outro derma! Realmente é difícil ponderarmos qual caminho de tratamento seguir quando não conhecemos bem os mecanismos da doença.

Havia escrito um mega-post, mas percebi como a banalização da discussão dessas drogas leva a banalização dos tratamentos. Já vi de tudo, desde roacutânicos enchendo a cara na balada e dermatologistas fazendo ciclos do remédio só p/ tratamento do cabelo.

Acho que ninguém assina os trilhões de contratos nem faz centenas de exames sem pensar se vale a pena ou não.

[/desvirtuando o tópico]

B.Frusciante

Cara, força que o remédio é assim mesmo. Sofri durante mais de 1 ano (mesmo após parar de usar) com os ressecamentos e também a "vermelhidão" da pele que apesar de rara, me pegou e me incomodou muito.
Converse com seu derma e também com outro médico pois há a possibilidade do problema não estar correlacionado com o roacutan, então acho necessária uma 2a opinião. Na verdade, acostume-se a todo e qq problema durante o tratamento (deste e qq outra droga pesada) haver uma forte interação entre o médico-dermatologista.

Abraços!

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


Bruno Faria
verdade, antes de começar o tratamento, eu quase desisti de tanta abobrinha que me falaram sobre o remedio. quando li a bula quase infarto, mas resolvi mesmo assim a iniciar e se tem uma coisa que não batei foi arrependimento, pelo contrário, recomendo a todo mundo que sofre com acne severa a pelomenos tentar fazer o tratamento, vale muito a pena mesmo, o resultado é fantastico

já estou no final e durante o tratamento não pensei em nenhum desses efeitos colaterais, não tive nenhum, exceto o ressecamento e dores nas costas, por isso sempre repito, se alguem aí já foi ao médico e não começa o tratamento por medo desse monta de abobrinha que falam, pode ir na fé.

Já vi de tudo, desde roacutânicos enchendo a cara na balada
desde os 12 anos de idade que eu não colocava uma gota de alcool pra dentro do meu corpo, já foi um alivio, pra quem bebe é foda se segurar por 6 meses ou mais, mas não tem outro jeito...

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido

Eu bebi...Bem menos, mas bebi....Mas não façam isso, crianças!!
Meu figado aparentemente resistiu, hehehehe!!

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


ogner
hahaha a médica disse que colegas de profissão ainda deixam pacientes beber, só que moderadamente, muito moderadamente e horas depois de tomar as pilulas, ou só aos finais de semana, mas a minha dermatologista me proibiu rigidamente de sequer pensar em alcool, como já não bebia foi facil, por isso fico pensando nos alcoolatras, deve ser foda =x

Excelion
Veterano
# set/09
· votar


Esse Roacutan age na raíz do problema mesmo. Inviabiliza a mão pra ******* aí acaba com as espinhas.

Agora falando sério, vá num médico, isso é muito estranho.

Atum Bluesman
Veterano
# set/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Headstock invertido
hahaha a médica disse que colegas de profissão ainda deixam pacientes beber
mas a minha dermatologista me proibiu rigidamente de sequer pensar em alcool,

Sua médica foi corretíssima, e ela mesma mostrou que existem médicos sem a mínima noção do perigo. É incrível como a cada 10 amigos que vão no desma hoje 8 voltam tomando Roacutan.
Roacutan é um ótimo remédio, mas não é brincadeira.

MaicolBrevia
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante


nem pensa em toma esse "remedio" mais.

e vai duma vez num medico.

xSid
Veterano
# set/09
· votar


e isso mesmo cara, para com esse mediamento imediatamente e vá para um dermatologista e fisioterapeuta como vc mesmo disse então vc checa de está tudo ok, creio que não seja nada alem de uma tendinite algo totalmente reversivel.

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante

Coléga acho que vc deveria procurar um neurologista e expor a ele o que está ocorrendo.Seria o correto a se fazer neste caso,pois pode ser algo simples e que se tratado no começo tem grandes possibilidades de sucesso sobre o caso.Forte abraço e boa sorte ai no diagnóstico.

Edu_Duck
Veterano
# set/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


e pelo teus sintomas, tu desenvolveu tendinite

tb acho que é isso...


tenho tendinite e quando ela ataca, além das dores sinto falta de força e a perda de sensibilidade na mão, geralmente no dedinho e anelar.

(minha tendinite não é por causa da música, mas pelo maldito computador!)

Vai no médico jhow!!!


boa sorte ae!

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Edu_Duck
É isso que eu sinto, cara..

to triste demais com isso

não to conseguindo tocar 10% do que eu tocava antes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a To muito decepcionado! Perdi a força e sensibilidade no dedo mindinho.