Revista Guitar Player - Outubro de 2009

Autor Mensagem
TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


Irei comprar com certeza.

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Vocês viram a entrevista dele no link que o cara mandou? Achei interessante a história dele como músico. Não acho ele mala, acho chato o jeitão gelado de tocar.

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Chato eu também acho que ele é mas é ótimo músico, mesmo eu não gostando de algumas coisas.

Abçs

renanozzy
Veterano
# set/09
· votar


Isso aew cacete, era o que eu queria dizer no meu post, gosto cada um tem o seu, entao vamo estudar e parar de perder tempo falando mal dos caras que ja estudaram e tao la em cima...............

ogaitnas
Veterano
# set/09
· votar


pq procurar no fórum onde com certeza não irão te ajudar, use o google saia procurando por revistas scaneadas e etc. vai acabar achando alguma coisa.

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Nada a ver essa discussão de 'novatos' ou 'veteranos'... haha

O importante é ser VETERANO!!!

XD

TappingBOY
Veterano
# set/09
· votar


edalko
Demora muito pra ser veterano ?? rsrsr

Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL

Falou tudo agora veio !

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


1 Passo pra suspender usuário:

- clico no botão suspender usuário.

renanozzy

R E S P E I T O !

Jinkxs
Veterano
# set/09
· votar


renanozzy

Putz!!!!!

sobrevivente
Veterano
# set/09
· votar


Putz, vasculhei tudo quanto é canto na net e não achei a guitar player para baixar. É... ahn... não que eu queira achar né...

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


LeandroPanucci
que legal, então tem mesmo um botao "suspender usuario" rsrs

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


O que eu acho do Kiko, um excelente guitarrista e músico. Mas não é uma das minhas "inspirações" guitarrísticas

Agora, eu concordo que muitos dos novatos na guitarra ficam deslumbrados com o estilo virtuose por acharem demais.
Mas um erro muito grande é quando tentam associar o virtuosismo com imaturidade musical. Virtuosismo é um estilo musical de acordo com a proposta da música que se quer fazer, assim como guitarra"lenta" é um estilo. Não podemos confundir a virtuose com falta de experiência musical, muitos iniciantes acham demais, isso eu admito mas é um estilo musical, "maturidade musical" não significa tocar mais devagar, nada a ver, feeling, sentimentos, etc, não se passa só com notas lentas, significa fazer arte acima de tudo e usar as técnicas pra melhorar a proposta musical que se quer e não ao contrário, fazer técnica e colocar música!

É o equiíbrio das coisas, mas ser rápido não significa ser imaturo assim como ser lento não significa experiência musical, são apenas propostas musicais diferentes.

O problema é que nós, digo nós (inclusive eu), confundimos muito a questão gosto, se eu gosto é ótimo, se eu não gosto é lixo! Gosto é gosto! Sempre procuramos motivos pra falar mal do que não gostamos pra mostrar que o que gostamos é superior.

Sinceramente parecemos crianças (inclusive eu) brigando pra mostrar que nosso brinquedo é melhor do que o do outro!

Tanto o Kiko quanto ao David Gilmour, são exclentes guitarristas, nenhum melhor do que o outro, apenas dois com propostas musicais diferentes. Fãs do David falam mal do Kiko e vice e versa, mas enquanto nós falamos mal dos caras, os caras estão lá e nós?! Só estaremos no mesmo patamar deles se mudarmos de atitude, caso contrário seremos vovozinhos tocadores de quarto que a única coisa que nos dedicamos pra valer foi de falar mal dos outros.

Não quero mudar a mente de ninguém e nem entrar em atritos, apenas digo o que penso. Se eu estiver errado, pode me mostrar o correto que se realmente for melhor do que eu penso, eu mudo, estamos aqui pra aprender!

Abçs

ohm777
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL
Tirou as palavras da minha boca.
Falou como veterano!

slow17
Veterano
# set/09
· votar


Sioux

manda um salve lá pros cara
haha...

eu tbm pensava assim, meu primo que estou ensinado a tocar guitarra tbm pensa assim. "qt mais rápido melhor"

Mas se percebe isso com o tempo.

quando adiquirem bagagem e tempo de guitarra veem que fritação não é melhor que melodia e feeling.²

Jinkxs

Musico bom é uma coisa, Musica boa é outra.²

Não gosto muito das musicas dele... um ANgra até que vai.
MAs é um excelete musico.

abrass

LucaSlash
Veterano
# set/09
· votar


Po... o Kiko toca muito. Claro que não se compara a um Satriani, Vai e elite. As musicas do kiko (solo e angra) são maneirinhas, ''No Gravity'' dele é muito legal.

Ele pode ser mala (eu nunca conversei com ele, e aposto que a maioria aqui também não, e não devem tirar conclusões precipitadas de que ele seja mala e tal, mais se você já conversou com ele tire suas conclusões), mais que ele toca bem ninguém pode negar !

Mais gosto é gosto. E sem brigas no Fórum.


abrç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revista Guitar Player - Outubro de 2009