Alan Domingues - Voltando aos palcos

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


sobrevivente

Olá,

Já usei bastante, porém nunca fazendo shows de som mais "pesado". Este vai ser o primeiro. Sendo que estou voltando a fazer som do gênero. Acredito que vai se sair bem porque o local cabe 350 pessoas, e o palco é pequeno. Gosto de amp pequeno. Sinto meu som melhor, não sei te explicar assim com palavras hehehe.

Neste show vou usar 2 guitarras (Ibanez e OLP), como pré para sons distorcidos V-amp PRO, para som clean o próprio pré do amp e para efeitos de modulação e delays uma GT-8, reverb do amp e um Cry Baby e um Whammy.

Set simples. Chato é ter que carregar rack novamente. É que eu curto o som do V-amp PRO. Pessoal mesmo.

Abraços.

sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues
Legal, depois do show dá o seu review aí!

Mas como seria exatamente o esquema de ligação que você usa? É que eu tenho o costume de plugar meus pedais tudo no input, sem usar o loop. Talvez eu possa melhorar o meu som ligando de outra maneira...

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues

Existe a possibilidade do senhor me enviar o seu set-list por e-mail? Só pq eu sou muito curioso :D

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


sobrevivente

Claro, falo como foi sim !

Sobre a ligação, é um pouco chata. Eu não tenho trabalho porque deixo tudo pré cabeado mesmo. É só plugar o estabilizador na força e cabos no pedal board e ligar o amp hehehe.

Olha eu ligo no esquema de 4cm que a galera usa na GT6, GT8 e GT10. Como a pedaleira tem loop de efeitos, o meu sinal sai da guitarra vai para o whammy e cry baby, entra na GT-8. Da GT-8 eu tenho nos patchs opção de passar pelo pré do V-amp e ir para o return do amp para usar apenas potência e falantes, e tenho a opção também de jogar o sinal como a galera usa (guitarra - gt-8 - input amp), no qual uso para sons limpos e no máximo um overdrive simulando outro amp (raríssimas vezes). Sendo assim deixo o V-amp PRO apenas para o canal sujo mesmo, sendo a GT-8 para efeitos e usando o pré do meu amp para os sons cleans. Eu não gosto das simulações da GT-8. Acho que não ficam muito legais. Opinião própria. E como o drive do LV100 não é um drive bom para som high gain, escolhi ficar de V-amp PRO mesmo. Eu estou voltando depois de 2 anos fazer este tipo de som high gain ao vivo e gravando. Aguardem que vem material muito bom por ai.

Abraços.

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil

Só se comprar o ingresso antecipado e for no show hehehehe.

Bem, antecipo que vai ter nosso material para a galera conhecer, bem nesta linha de Prog Metal com uma linguagem moderna e pelo que me lembro tem 1 música de cada CD do Dream Theater. Tirando o Six e ToT, acho que tem músicas do When a Drem, Images, Awake, FIF, Scennes, SC e o novo disco deste ano.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Alan_Domingues
Só se comprar o ingresso antecipado e for no show hehehehe.

Vou sim!
E vou levar uns amigos também =D
Um daqui do fórum até, o james_the_bronson.

Tirando o Six e ToT

=(

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil

Não deu tempo para colocar 1 de cada disco hehehe. Seriam 10 música só de DT. É tenso né. Você vai gostar do nosso material. Aposto.

Se quiser comprar ingresso antecipado é só me dar um toque. R$10,00.

Abraços.

markolino
Veterano
# out/09
· votar


lipe_2104
meu pai fala que metal é coisa de maluco
começa a escutar teu pai então

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


markolino

hahahaha. Realmente não salva 1.

CrenteLouco
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues
Vou fazer de tudo para gravar 1 take para mandar. O tempo no momento é curto, mas vou tentar.
Manda ae cara, o prazo ta acabando, mas se for preciso, prorrogo mais uma vez.
Aguardo seu solo =)

markolino
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues
heahaeheaa

sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues
Legal, valeu aí por falar do esquema de ligação.
Também não curto o drive do LV100, tanto é que nem uso o foot, sempre fica em casa, hehehe.

Pelo repertório vai ser um grande show! Pena que não sou do Rio... =\

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


sobrevivente

Se conhecer alguem do RJ de um toque neles e fala do show.

Abraços.

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


http://sp9.fotolog.com.br/photo/57/41/83/thiagorafael/1253818697263_f. jpg

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


...

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues
Me responde oq tu acha cara, eu consigo ou não ir no teu show?Mandei o e mail soq eles responderam uma parada nada a ver, falando sobre locação de salas pra aniversário, xiii. Tou com 13 anos, será q eu posso ir com um velho meu?

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador

Olha, pelo horário (19 horas), acho que não haveria nenhum problema você ir com seu responsável. Se quiser, pode ligar para o local a partir das 18 horas que vão tirar esta duvida. Sinceramente eu não vejo problema você indo com seu responsável.

Esperamos todos lá !

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


...

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Fala galerinha, este domingo !


Abraços

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues
se eu conseguir convencer minha mãe eu vo =P
boa sorte com o show cara! __/ , , /

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador

Valeu velhinho!

Aparece lá !

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


...

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Só lembrando galera,

é hoje !

Abraços.

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues

e aí, como foi? sucesso de publico e critica?

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Olha, todos estão falando bem hehehe.

Eu não gostei do som de palco (até dificultando um pouco o show). Para o público todos gostaram. Também não gostei da iluminação. Vamos disponibilizar videos. Relaxa !

Tirando a minha opinião. O show foi excelente ! Ótima recepção da galera ! E foi bastante gente. Pelo dia, hora, local e tendo feriado do comércio no dia seguinte !

Em breve mais e mais e mais. Vamos voltar tocando em tudo quanto é canto !

Abraços.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues

Opa velho... parabéns pelo retorno.

Diz aí... como se saiu o LV-100??? Se salvou ou tava ruim também???

E não esqueçe de avisar quando vier tocar em sampa heim!!!

d1rc3u
Veterano
# out/09
· votar


E ae Alan domingues tudo bem:

Em outro tópico

[url=null]null[/url]Aqui


O cara falou que você fez aulas com o metal_defender
e aí ele realmente faz 47 notas em um segundo??

hehe !

Que bom q você voltou cara!

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs

O som de palco estava alta. Eu adoro o timbre que eu tiro do Laney.

d1rc3u

MD é o cara.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Vamos disponibilizar videos. Relaxa !

Blz!!!

Abs

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Em breve.

De qualquer forma, fica foto da passagem de som com o equipo que usei, e vou usar até pintar uma G.A.S. ou então sobrar uma grana.

http://img195.imageshack.us/img195/3135/alandominguessetup20092.jpg

Guitarras: OLP JP (eu ia comprar uma OLP estilo da MM Axis, testei essa OLP e adorei, indico) e a velha companheira Ibanez RG350GX. Acho que uma das poucas Ibanez da época (2001) que custou barato (R$1.500).
Amp: LV100. (achei muito bom, pau para toda obra)
FX e Pré: GT-8 (para efeitos e controlar) e o velho V-Amp Pro. Tiro um drive legal dele.
Pedais: Cry Baby (classico né) e Whammy IV (idem).

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alan Domingues - Voltando aos palcos