Autor |
Mensagem |
Jinkxs Veterano |
# set/09
· votar
edalko
A questão aí não é nem divergência de opiniões, é teimosia mesmo.
Opiniões divergentes são válidas quando o assunto em questão não tem dados objetivos (técnicos) que possam avalizar uma em detrimento da outra..... nesse caso essa divergência é salutar.
Quando o assunto em questão já possui embasamento técnico que avaliza uma das opiniões em detrimento da outra, o que era opinião passa a ser fato, e a partir desse ponto, já não cabe a divergência.
Lutar contra os fatos é sinal de teimosia ou estupidez.
|
Ant-- Veterano |
# set/09
· votar
edilsonaragaojr
PARABÉNS!! Bem vindo ao clube. Tenho a mais absoluta certeza de que vc vai ficar satisfeito.
|
edalko Veterano |
# set/09
· votar
Jinkxs
Vc não conhece os dois "debatedores"??? Adoram uma polemica, mas nem por isso é o caso de desconiderar suas opiniões.
Acho que o argumento citado noutro topico relativo à disposição dos knobs na CLP é plenamente válido. Teria somente que perguntar à Condor porque a disposição irregular nos modelos de cores diferentes. Contudo, na minha opinião, isso não retira em nada a qualidade do instrumento. Se foi bem construído, mantem afinação, e tem uma boa pegada e sonoridade, isso pra mim seria um fato irrelevante. Mas é um fato constatado e que mereceria uma resposta do fabricante.
Quanto ao fato de o cara ter esse ou aquele equipamento, se esse fosse um prerrequisito válido, creio que 95% do pessoal do fórum não poderia mais comentar nenhum equipo, pois não teriam em casa um setup melhor para lhe servir de amparo.
Tá certo que os famosos "papagaios de pirata" devem ser desconsiderados.
Creio que todo o argumetno, a favor e contra, devem ser fundamentados. Criticar, apenas por criticar, sem argumentos válidos, só tem um resultado: desacreditar o interlocutor. Só.
Se a pessoa não gosta, seja por estética, seja por qualidade, seja pela sonoridade, essa opinião deve ser respeitada. Mas não gostar, simplesmente para ser do contra, sem demosntrar o fundamento para sua opinião, acho uma perda de tempo.
Eu tenho uma Condor e acho a guitarra excelente. PSe outra pessoa gosta ou não, o problema é dela, e isso não vai interferir no que eu acho do instrumento.
|
Ant-- Veterano |
# set/09
· votar
edalko Acho que o argumento citado noutro topico relativo à disposição dos knobs na CLP é plenamente válido.
Esse argumento até seria válido se não existissem as CLP2-s com os knobs na disposição padrão Gibson. Mas sabemos que existem os 2 tipos de disposição, portanto se o cara escolhe uma com padrão Gibson (que foi o meu caso) esse "problema" é anulado. Então que outro motivo o sujeito teria para continuar metendo o malho nas CLP2-s? Na minha opinião é apenas implicância mesmo. E como as Epiphone estão tomando uma surra, se o cara antes era fã das Epi, tem mais esse motivo para odiar as Condor.
|
Jinkxs Veterano |
# set/09
· votar
edalko
Acredito na validade do debate, até porque existe a questão subjetiva que é o nome escrito no headstock. Isso tem uma força incrível numa sociedade consumista.
Mas sabemos que são ambos instrumentos de nível similar, com uma pequena vantagem para a Epiphone (caps e ferragens) a qual é amplamente compensada pela diferença de preço entre ambas.
A questão da furação dos pots nas CLPII é completamente irrelevante, pois não intefere no desempenho, no timbre, no conforto, na tocabilidade nem ao menos indica falha ou demérito no processo de qualidade (afirmar tal fato é pura especulação). A discussão em torno disso é puro factóide.
Falo tudo isso pois sou musico amador (já toquei em ambos instrumentos) e engenheiro de produção e administrador com mais de 15 anos de experiência em processos e sistemas de qualidade. Não conheco a planta fabril do fabricante Chinês nem ao menos seu processo e sistemas de qualidade, portanto não posso avalisá-los, mas também não posso desaboná-los, pelos mesmos motivos.
O dado relevante, o qual corrobora meu argumento, é a opinião dominante neste e em outros fóruns, emitidas por músicos amadores e profissionais, bem como luthiers conceituados, além da minha própria experiência pessoal (que é subjetiva). No fringir dos ovos, o cônputo estatístico obtidos do somatórios destas experiências é suficiente para dar a discussão objetiva como encerrada.
O que sobra é a paixão....
|
edalko Veterano |
# set/09 · Editado por: edalko
· votar
Ant--
A questão dos knobs é a seguinte: Entre nesse endereço, relativo às CLP2S http://www.condortech.com.br/br/produtos/?id=76
Ao clicar nas diversas cores desse modelo verá que a disposição dos knobs muda, o que revelaria um não padrão de furação.
Para alguns isso seria super relevante, para outros e a mim não.
Epiphones são grandes guitarras, mas tem modelos infelizes e coisas mal feitas tbém, o mesmo ocorrendo com a Condor.
Se uma é melhor que a outra é questão de quem tem avaliar.
Contudo, não existe mágica: guitarra é madeira + construção + ferragens. Quem quer se iludir com marca, que se iluda...
|
gucrispim Veterano |
# set/09
· votar
edalko se vc parar pra reparar vai ver que até a posição da ponte nao segue padrão. o super luthier benevolente que faz gibson com preço de condor que fez as furações dos pots de modo errado é bem capaz de errar em todas outras furações. (veja bem, não há padrão, nas furações erradas, cada guitarra é diferente, e sim, eu ja comparei lado a lado). se a guitarra continua levando esses erros de fabricação pra frente é pq nao tem muito a perder servindo esse tipo de instrumento.
|
edalko Veterano |
# set/09
· votar
gucrispim
Por isso que eu disse: cada um que tem o intrumento tem que avaliar se é bom ou não.
A diferença de posicionamento da ponte pode resultar em dificuldade de afinação do instrumento.
Já observei isso numa Shelter LP... não pegava afinação e o problema era que a ponte estava em posição incorreta. Mesmo com os "carrinhos" no talo, não chegavam no ponto certo para afinação. lamentável
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
O pessoal fica discutindo isso em excesso. O fato é que a Condor CLP2S é uma boa guitarra, com excelente custo-benefício. Quanto às questões debatidas nos outros tópicos. Eu reitero o que disse para o MauricioBahia e outros: A Condor "Lemon Drop" tem uma qualidade de madeiras e manufatura muito próxima de uma Gibson Standard original. Conheço bem instrumentos (e a anos!), conheço bem as Gibsons Standard (já trabalhei com várias, e o guitarrista da minha ex-banda e meu amigo pessoal Sandro Carvalho tem uma - já teve outras duas), o suficiente para afirmar isso com toda a segurança. Se alguns aqui acharam isso espantoso ou acharam que eu estava exagerando, tudo bem, é uma questão deles, não minha; mas eu afirmo isso, e reafirmo, principalmente depois que o Bahia colocou os capts Gibson Set Lover, a guitarra ficou tão boa quanto. Posso entender o porque de algumas pessoas não acreditarem nisso, nem mesmo no que afirmei, e respeito a opinião delas. Até porque quem vai tocar guitarra não sou eu (sou baixista!), e ninguém é obrigado a crer no que falo (escrevo), até porque eu NÃO sou dono da verdade ou o "mestre supremo da lutiería" (era só o que faltava!!!). Isso aqui é um fórum, portanto, qualquer um pode participar e, dentro de certos limites, falar o que quiser, ter a opinião que quiser. Mas algumas afirmações tem que ter um embasamento lógico, racional. As minhas, na grande maioria, tem. Também não é o caso de ofensas ou lá o que seja, às vezes as pessoas fazem brincadeiras (eu também, sou um homem normal) mesmo, e isso é normal, desde que não se desrespeite ou outros. senão tiver isso o fórum fica chato. Abç
|
Ant-- Veterano |
# set/09
· votar
edalko A diferença de posicionamento da ponte pode resultar em dificuldade de afinação do instrumento.
Se existissem tantos erros assim nas CLP2-s, e como elas são muito vendidas, seria normal alguém postar sobre esse defeito, não? Ou será que o guitarrista seria tone-deaf o suficiente para não perceber que a guitarra não deu entonação? No entanto ainda não vi ninguém reclamar.
Mas o que trouxe de volta essa discussão foi o ato deselegante do gucrispim, postando "meus pêsames" em resposta ao colega que veio comunicar que acabou de adquirir uma bela guitarra e está ansiosamente aguardando a mesma.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
Ant-- Cara, uma coisa é FATO: As Condors são tão boas ou melhores que as Epiphones de mesma "categoria", e são mais baratas. Portanto, a relação custo-benefício é melhor. E não será uma mera questão de posicionamento dos potenciômetros ou de formato da "mão" que vai alterar isso. Abç
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
edalko
Vc não conhece os dois "debatedores"??? Adoram uma polemica, mas nem por isso é o caso de desconiderar suas opiniões.
Nem vc conhece.
O lance não eh adorar polemica meu amigo, o lance eh o cara vir encher o saco em TODO TOPICO DA CONDOR, o cara do topico não ta pedindo opinião sobre qual guitarra deveria comprar, esta informando da sua compra, não tem nada a ver o individuo vir falar merda no topico, ainda mais com comentarios como: "meus pêsames".. tsctsc
|
gucrispim Veterano |
# set/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Conheço bem instrumentos (e a anos!), conheço bem as Gibsons Standard (já trabalhei com várias, e o guitarrista da minha ex-banda e meu amigo pessoal Sandro Carvalho tem uma - já teve outras duas), o suficiente para afirmar isso com toda a segurança. Se alguns aqui acharam isso espantoso ou acharam que eu estava exagerando, tudo bem, é uma questão deles, não minha; mas eu afirmo isso, e reafirmo, principalmente depois que o Bahia colocou os capts Gibson Set Lover, a guitarra ficou tão boa quanto. quote de segurança.
|
gucrispim Veterano |
# set/09
· votar
Leblues ok. não vou editar lá, mas retifico o que disse: "meus pêsames" por "ainda dá tempo de trocar".
|
Leblues Veterano |
# set/09 · Editado por: Leblues
· votar
Falar que a posição dos potenciômetros na Condor mudara o som eh tão absurdo quanto dizer que a posição da minha TV no quarto mudara a qualidade da imagem.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/09
· votar
gucrispim
cara, o problema eh q parece q vc ta numa cruzada contra as Condor. Vir no topico do cara (q ta todo feliz anunciando sua nova aquisiçao) e falar "meus pesames", eh um ato infantil e mediocre.
|
Jinkxs Veterano |
# set/09
· votar
Leblues Ant-- edalko Mauricio Luiz Bertola Motoboy From Hell-SDMF
Pois é moçada.... eu entrei no tópico pra comentar sobre este "estranho" debate e nem dei meus parabnés pro nosso colega edilsonaragaojr.
É curioso como as coisas se processam de vez em quando na cabeça das pessoas. Parece que nosso amigo gucrispim insiste num posicionamento de resistência, mesmo que ao longo do tempo não surjam outras vozes para somar à sua. É importante que sempre exista um contraponto ao mainstream, mas quando observamos um isolamento tão evidente como este fica mais provável que seja só teimosia mesmo.
Acredito que um passo atrás seja importante antes que ele começe a ser motivo de piada....
|
edilsonaragaojr Veterano |
# set/09
· votar
gucrispim entendo sua condorfobia, realmente quando a gente gasta uma boa grana em um instrumento de qualidade como as epiphone standard, fica chateado quando aparece algo com uma qualidade semelhante por um preço bem menor, vc é humano cara...Ninguém quer ficar com fama de trouxa. Entretanto, contra fatos não há argumentos. A lógica nos diz que se as condors fossem tão mau quanto vc acha que é, haveria inúmeros usuários denunciando seus defeitos de qualidade ou mesmo processando, nem q fosse postando nos tópicos com indignação. Vc já viu isso? Entretanto eu já vi usuários que possuem epiphone e hurricane dizerem q COM CERTEZA A EPIPHONE LES PAUL STANDARD NÃO É MOGNO, muito provavelmente é o mesmo NATO ("mogno" asiático) que os epiphonistas criticam.Basta usar a lógica...Já ouvi falar de lâmina de maple ao invés de top em maple nas epiphones, já ouvi inúmeras vezes falarem, inclusive os próprios usuários, que a guitarra não vale o preço que se paga por ela. Agora se vc é fã de um nome no headstock (eu vendi uma ibanez rg370dx pra comprar uma condor e não me arrependo nem um pouco) ou não ker assumir a opinião de quem já testou (músicos amadores e profissionais, inclusive luthieres conceituados) então vc não pode ser levado a sério, pq tudo que foi dito aki passou por argumentação coerente, no entanto sua críticas são infundadas e totalmente irracionais, inclusive qualquer pessoa de bom senso percebe que há algo de dor de cotovelo/ despeito nesse seu comentário "meus pêsames", que por sinal está totalmente fora de qualquer contexto com o tópico. Sinto pena de vc, cara, pq vc é totalmente medíocre.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Bom pelo que eu saiba tanto a Condor quanto a Epiphone usam o Nato em suas guitarras, posso estar errado, só o Bertola pra confirmar mesmo. E isso não é sinonimo de baixa qualidade não! É que essas pessoas que reclamam do Nato que acham que conseguem distinguir o timbre do Nato (mogno asiático) para o Mogno usado nas Gibson que por sinal tem características sonoras próximas querem uma guitarra igual a Gibson em construção/acabamento a preço de chiclete... Recentemente fiquei por um dia com uma Epiphone LP Standard em casa, fiz até um review, achei ela uma puta guitarra legal!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/09
· votar
GuitarHome Sim, usam nato, que é uma madeira tonal que tem um timbre (e aparência) bem semelhante ao mogno. Analisei tanto as Condors CLP2S quanto as Epi Standard, e constatei que elas são muito semelhantes em construção, com ligeira vantagem para a Condor (tem menos espaços internos e menos colagens), e os capts das Epis Standards são melhores.. No mais, existem variações de instrumento para instrumento. Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
A madeira da Condor Lemon Drop é essa aqui:
http://img121.imageshack.us/img121/8218/lemonclosetras.jpg
Abs
|
Guynho Veterano |
# set/09
· votar
Engraçado, que a unica vez que eu vi esses knobs em posição diferente, foi aqui no forum, quando mostraram o site da condor.
Porque quando eu fui comprar minha guitarra na loja, testei três exemplares da CLP2-S: Sunburst, Black e Red, e todas tinham os knobs e ponte nos mesmissimos lugares. E a que eu acabei levando, uma red, mas que estava em outra loja da mesma franquia, também possuia os knobs com a mesma disposição das anteriores.
Logo, se esse é o UNICO argumento contra a Condor, acho melhor revermos alguns conceitos...
|
Leandro Aquino Veterano |
# set/09
· votar
Parábens Edilson! Acho a Gold, a Black e a Red as mais lokas condors les pauls! Pena q os Correios tão de greve... Vagabundos...
|
John Henrique Veterano |
# set/09
· votar
edalko Muito obrigado pela explicação.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
GuitarHome: Bom pelo que eu saiba tanto a Condor quanto a Epiphone usam o Nato em suas guitarras, posso estar errado, só o Bertola pra confirmar mesmo.
As CLP2-S sim, as Top usam mogno mesmo. Bom, pelo menos a minha é mogno.
Abs
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
MauricioBahia
É quando me referi a Condor era a CLP... Para de postar essas fotos cara =(
|
fill.zanchez Veterano |
# set/09
· votar
gucrispim meus pêsames.
-21 ...
|
MauricioBahia Moderador |
# set/09
· votar
GuitarHome
uhauhahua.
Outra: http://www.cites.org/I/news/mahogany_big.jpg
Abs
|
edilsonaragaojr Veterano |
# set/09
· votar
Leandro Aquino foda mesmo...=[
|
jigo__ Veterano |
# set/09
· votar
MauricioBahia essa era a sua condor antes de ficar pronta??? hauahauhauaha
|