Improvisação: por onde começar?

Autor Mensagem
Loues
Veterano
# set/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Pega alguns sim. Eu faço isso as vezes


Esses licks é "só" pegar de ouvido escutando os solos, né?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# set/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Loues

Ou pega umas cifras no Cifraclub

Loues
Veterano
# set/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Ou pega umas cifras no Cifraclub


Só o ruim é que eu não gosto muito de ler tab e partitura... de ouvido parece que tu sente mais a música... só quando o de ouvido é muito ruim aí é bom ver a partitura...
Também tenho o mal costume de sempre correr atrás de técnica e nunca tirar uma música inteira, ou nunca decorar ela...

Broderick
Veterano
# set/09
· votar


Loues

Cara, tira licks de seus guitarristas favoritos. Você vai aprender bastante coisa e vai entender quando e porque eles usaram aquelas frases.

E que fique claro: usar licks não é de forma alguma algo ruim, eu por exemplo tenho várias "cartas na manga" que de vez em quando estou usando... outros acabam saindo involuntariamente. O problema é quando seu improviso não passa de um aglomerado de licks.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# set/09
· votar


Loues

Cara, pega de ouvido é muito bom também! Assim seu ouvido fica muito bem treinado.

Loues
Veterano
# set/09
· votar


Broderick

vou fazer isso mesmo, aprender como os outros guitarristas fazem deve ser um bom jeito de começar. Tens dicas de algumas músicas mais fáceis de blues? (os solos de rock e metal e rock às vezes são muito rápidos pra mim que to no começo, os de metal mesmo eu nem consigo acompanhar e adivinhar todas as notas)

Loues
Veterano
# set/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Cara, pega de ouvido é muito bom também! Assim seu ouvido fica muito bem treinado.


É, eu sei, eu acho isso mais cômodo quando dá pra escutar a música e não tem ela escrita. Na real eu tenho que treinar leitura e transcrição de algumas músicas pra pegar melhor essa parte de "alfabetização" que também é importante...

Loues
Veterano
# set/09
· votar


Uma vez eu vi um video de um cara no youtube que ele passava alguns licks e aconselhava tocar só um ou dois de cada vez, durante 5 ou 10 minutos com a backing track, tentando tocar os licks do maior número de jeitos que conseguir...

Vocês aí acham que esse é um bom jeito de treinar?

Loues
Veterano
# set/09
· votar


ah, deixa pra lá, vou ter que sair agora...
em todo caso valeu pela ajuda, povo!

qualquer hora apareço por aqui de novo... até!

alanstu
Veterano
# set/09
· votar


ve essa materia vai te esclarecer bastante uma das formas de usar as escalas

http://www.youtube.com/watch?v=-hQDr_vvrlk

Pedrock City
Veterano
# set/09
· votar


Simples: Aprenda harmonia. A partir daí tudo fica mais claro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improvisação: por onde começar?