Enganação na importação de guitarras

    Autor Mensagem
    Rodcrist
    Veterano
    # set/09


    Recentemente comecei a pensar na possibilidade de adquirir uma guitarra Parker, e pesquisando no site da empresa me interessei pelo modelo P42, um dos mais baratos da marca, porém com ótima configuração:

    http://www.parkerguitars.com/P-Series/

    Porém, ao pesquisar em lojas brasileiras sobre a guitarra, descobri que o modelo vendido aqui não é o mesmo! As lojas copiam e colam a informação do site da Parker e simplesmente lançam para descrever um instrumento inferior.

    E o mais interessante vem agora: no ebay, vc compra a Parker P42 americana por 499 doláres. No mercado livre, a versão inferior - que provavelmente é chinesa - custa 1629 reais!!! Ou seja, é o preço da versão "original", convertido em reais mais os impostos, só que o instrumento vendido é inferior!

    Reparei neste detalhe e percebi que várias marcas vendidas no Brasil usam deste golpe para enganar os consumidores. Vide a linha Gothic da Epiphone.

    Hoje, quase todas as grandes marcas de guitarra possuem ótimos instrumentos de entrada ou de nível intermediário. É só olhar nos respectivos sites e verificar. Depois é só comparar com os mesmos modelos vendidos aqui. Sempre made in china e com alguma alteração em relação ao original. Uma grande farsa.

    A única saída pra isso? Infernizar a vida dos importadores! Verifique as informações técnicas e fotos dos instrumentos anunciados, e em caso de diferença, procom neles! Vamos fazer essa indústria de importação brasileira tomar vergonha na cara!

    ShlnIgAmI
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se não me engano a vendida aqui mais barata chama "P-30"


    deve ter sido descontinuada...


    ou eu esteja enganado

    PedroGtr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tristeza..

    mas porra..que guitarra feia heim

    Curly
    Veterano
    # set/09
    · votar


    há umas semanas atrás a musical grellman vendeu várias P42 e P30 por R$499 e R$399, respectivamente. é o que eu penso que valem essas guitarras.

    thanatos
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Geralmente não curto esses formatos diferentes de guitarra mas até que gostei dessa...
    Esse tópico com certeza vai ganhar o Selo de Aprovado pelo Slashfoda.

    Kamus23
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Que head feio, mau gosto...

    rcagliari
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quer infernizar a vida dos importadores? Importe você mesmo a guitarra. Ainda que você faça pelo método mais caro (UPS) e pagando TODOS os impostos, sai mais barato que em qualquer loja do Brasil. Eu fiz e posso te garantir isso.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rodcrist
    E o mais interessante vem agora: no ebay, vc compra a Parker P42 americana por 499 doláres. No mercado livre, a versão inferior - que provavelmente é chinesa - custa 1629 reais!!! Ou seja, é o preço da versão "original",
    Vc deve estar enganado. Não existe P-42 americana.
    As P Series são muito diferentes das americanas e por isso mesmo mais baratas. Leia a história de como foi criada esta série e veja o porquê de custarem até 10x menos que os modelos americanos da Parker.
    Valeu!!!

    Rodcrist
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Penta_blues

    Na verdade não sei a procedência da guitarra. Mas o fato é que guitarra do site é diferente da guitarra vendida por aqui. Lá ela tem nut de grafite, escala de ebano, os caps não tem moldura e a configuração dos botões é diferente. Aqui, o nut é de plástico e a escala é de rosewood... E provavelmente o corpo não é de mogno...

    Mas, nessa história o que menos importa é a guitarra. O importante é essa sacanagem das empresas...

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rodcrist
    Cara, não sou representante da Parker, nem advogado da mesma (aliás nem sou advogado...rs), mas há que se tomar um certo cuidado quando se faz este tipo de afirmação.
    Só pra apriveitar seu exemplo: vc já parou pra perguntar se as guitarras comparadas, apesar de serem P-42, são do mesmo ano?
    Em 2007 este modelo tinha, entre outras coisas, moldura em seu captador e a que está no site (provavelmente 2009) não possui, apesar de serem ambas P-42...
    Então acho legal dar uma conferida se a guitarra que não corresponde àquela do site não se trata de um estoque antigo de P-42.
    Que existem sacanagens, acredito que sim, mas antes de fazer tal afirmação é necessário se ter certeza disso para sermos justos seja em nosso direito de não sermos lesados como consumidor, seja no direito deles de não serem caluniados como anunciantes.
    Valeu!!!

    Rodcrist
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Penta_blues

    Sim, concordo que vc tem razão! Temos que ter certos cuidados quando falamos algumas coisas. Mas em alguns momentos o saco enche com essas situações... A minha forma de protestar é não adquirir nada de empresas que possam estar lesando os consumidores. Em tempo: uma vez comprei um pacote de biscoitos para cachorro. Um dos biscoitos estava quebrado, e veio com algo estranho no meio. Entrei em contato com a empresa, e eles não só vieram em minha casa para retirar o pacote, como trouxeram outro novo, e tempos depois me enviaram uma análise laboratorial do que havia no pacote que foi motivo de reclamação. Em oposição a isto, escrevi pra um importador de instrumentos só pra perguntar onde poderia encontrar um determinado produto, e nem sequer obtive resposta!
    Infelizmente, é um setor pouco preocupado com os consumidores e com as práticas modernas de relação com os clientes...
    Mas, como eu disse, vc tem razão! Vou tentar controlar minhas emoções!..rs..
    Abraço!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Rodcrist
    A minha forma de protestar é não adquirir nada de empresas que possam estar lesando os consumidores.
    Nisso eu concordo em gênero, número e grau! Se todos tomarem iniciativa como esta, atingiremos a parte mais sensível de qualquer um: o bolso...

    oposição a isto, escrevi pra um importador de instrumentos só pra perguntar onde poderia encontrar um determinado produto, e nem sequer obtive resposta!
    Lança pra gente quem não se importou em atende-lo e qual foi a reclamação se puder, pois irei à Expomusic este ano não só pra ver as novidades, mas pra cobrar umas satisfações de uns e outros.

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enganação na importação de guitarras