Diferenças ou enganação?

    Autor Mensagem
    Karel Noronha
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Karel Noronha


    Vendo essa guitarra no mercado livre

    Guitarra Sg Da Sx, Modelo Ssg Std
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97699462-guitarras-sg-da-sx-mod elo-ssg-std-com-case--_JM

    Cuja duas de suas especificações eram
    - corpo em mogno
    - braço em mogno, colado


    decidi ir por curiosidade no site oficial deste vendedor
    e lá achei essa guitarra

    Guitarra SSG STD BO

    http://www.amigosmusic.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=201 3&idi=1&moe=134&id_produto=50253

    2 de suas especificações:
    -Corpo em alder
    -Braço em maple

    Apesar da incrivel semelhança nas fotos e no nome (com a diferença do ''BO'' e da madeira) continuei procurando no site oficial, a guitarra que eles vendiam no Mercado Livre, não achei a tal.


    Gostaria então de saber se a guitarra que eles vendem no Mercado Livre é diferente da guitarra que é vendida no site oficial, pois se for igual

    'acho que eles devem entrar num consenso sobre qual é a madeira usada na guitarra...??'


    Ps: Não to acusando ninguem de nada, posso estar errado sobre isso, apenas gostaria compartilhar isso com o pessoal dessa particularidade.

    Abraço

    Karel Noronha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alguem?

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Karel Noronha
    Existe a Sx SSG STD e a Sx SSG STD BO

    A primeira é de mogno, e braço colado. Pararam de ser fabricadas por um tempo, mas já está sendo comercializada de novo.

    A segunda é de aler, e braço em maple parafusado.

    o BO significa Bolt On, que quer dizer braço parafusado.

    Abraço =)

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Karel Noronha
    Ourra coisa, a BarraMusic é uma empresa seria, sei disso pois comprei minha guitarra com eles via Mercadolivre.

    Se estão anunciando a STD, é ela.
    E pelo preço tambem me leva a crer que não é enganação.
    No mais, faça uma pergunta ao vendedor quanto a isso. Ele responderá a verdade, com certeza.
    =)

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tá bom de fazer um baixo assinado para os tópicos das guitarras shelter entrarem no guiness book!!

    bom pra mim que tô de olho em uma sg ou uma lespaul!
    nem preciso criar tópico porque a enxurrada de tópicos que já tem.

    Headstock invertido

    valeu palas informações!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Karel Noronha
    BO é bolt on (braço parafusado)

    Karel Noronha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Só aproveitando o topico

    a de mogno é por um acaso melhor que a de alder? qual o resultado no timbre final em cada uma dessas madeiras?



    No mais, vlw pessoal pelas respostas :)

    Randy78
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mogno da mais grave,

    em guitarras baratas, mogno, alder ... não é algo tão relevante, até pq muita dessas marcas só usam uma lamina de mogno, como esses móveis baratos que tem acabamento nas cores, mogno, marfim ...

    nas mais baratas tem muita diferença é na construção, umas vem uma maravilha, outras já vem com braço torto, ponte mau alinhada, não afina nunca ... esses detalhes são mais importantes

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Karel Noronha
    Não que seja melhor, apenas diferente.
    O caso é que, se você está querendo uma SG é porque está querendo um som mais encorpado e um sustain melhor, que é proporcionado pela guitarra feita em mogno e o braço colado.
    Uma SG de alder, se bem construída, é uma boa guitarra, mas soará muito desigual à uma SG "original". Uma pelo alder puxar mais pra um timbre aberto e outra pelo braço parafusado, que garantirá mais ataque, mais "punch", mas afetaria o sustain.
    No mais, se for comprar uma das duas, compre a de mogno. É uma excelente guitarra.
    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças ou enganação?