Sobre o Sustain de 2 modelos

    Autor Mensagem
    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09


    Ae galera vi um cara falando nun topico assim q entre uma LP e uma Strato, a LP tem mais sustain porque tem mais madeira, só que assim, a LP é braço colado e a Strato é parafusado e as madeiras sao diferentes (alder ou basswood (strato) x mogno ou basswood (LP)).

    Ae eu estou escolhendo até o fim do ano uma SX SG STD ou uma Nashville isso vai depender dos meus pais e do meu dinheiro, eu sei que as duas tem madeiras diferentes e tal, mas entre 2 guitarras, ambas em mogno e braço colado e caps iguais, a LP tera mais sustain que a SG só por causa que possui mais madeira?

    Obrigado.

    ps: procurei na busca mais nao achei nada que compare as duas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sk4NNNx
    Cara, sua pergunta não pode ser respondida objetivamente.
    Até porque a sustentação é função de vários componentes no sistema geral (equipos, cordas, cabos, você). Geralmnete as LP's tem mais sustentação em função da maior massa, mas, como disse acima, isso vai depender de muitos fatôres.
    Em tempo: o corpo das Shelters Nashville é em basswood.
    Abç

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ok, vlw, é que como eu disse la o cara disse que por causa da maior massa de madeira, mas ta beleza fico mais claro, mas o som das suas em mogno sao parecidos neh?

    tipo assim, eu gosto muito de hard rock, intao tocando com uma SG musicas do guns, black sabbath, acdc, led, kiss com um pedaleira G1X e um cubo meteoro demolidor, cordas 0.11 ou 0.10 fico bao?

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tipo assim, eu gosto muito de hard rock, intao tocando com uma SG musicas do guns, black sabbath, acdc, led, kiss com um pedaleira G1X e um cubo meteoro demolidor, cordas 0.11 ou 0.10 fico bao?
    viixiiiiiiiiiiiiiiii



    vai depender de quanto tempo você passar procurando seu timbre, pacientemente.

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Em tempo: o corpo das Shelters Nashville é em basswood.


    to ligado que eh em basswood, eu só falei que, estou entre as duas, vai depender dos meus pais e do meu dinheiro.

    intao dei o exemplo de 2 guitarras LP e SG ambas em mogno mas nao que seja a Nash e SX...


    vlw.

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09 · Editado por: sk4NNNx
    · votar


    GuitarUser

    uahuahua, pode crer eh q esses equips sao do meu primo...

    eu toco mermo é bateria, guitarra eu nunca tive, eu estudo no violao, pra qnd eu for pra casa dele eu tocar lá.

    eu sei até bastante coisa pra quem nunca fez aula.

    eu toco batera, violao e to aprendendo umas coisas de guitarra...

    ouvi falar que o Angus usa apenas a distorção da caixa, eu testei isso no meu amigo e gostei do timbre da lp dele na distorção da caixa, intao pra mim tendo isso ja ta bom, pq mais pra frente vou investir mais no resto, o que importa primeiro eh a guitar. ;)

    Angus é meu idolo, intao pra mim aquele tipo de timbre é o GRAW!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ouvi falar que o Angus usa apenas a distorção da caixa,

    Caixa valvulada que custa mais de de 10 mil reais...
    A do seu primo (o meteoro) é bem meia boca, nada valvulado, e de baixa qualidade...
    Distorção de "caixa" valvulado não tem pedal algum que segura, outro nivel...

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sk4NNNx
    Cara o angus usa só a dist do amp, MAS é um valvuladão que custa os olhos da cara né!

    Amps normais, como provavelmente seu primo tem, são transistorizados, em geral as distorçoes deles são uma verdadeira m3rd4...

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09 · Editado por: sk4NNNx
    · votar


    a para véi, eu to começando agora a estudar pra valer, como eu disse, eu so baterista intao fazendo um baruin pra mim ta boa, e como disse de novo, eu vou começar a investir nos equips mais pra frente, oque importa primeiro é a guitarra.

    mas vlw ae, eu to ligado que as distorçoes deles sao só pra quebra o galho de quem nao tem os equips necessarios né...

    Meu primo tem uma G1x, Meteoro Demolidor de 50w, e uma guitarra de luthier copia exata da fender, mesmo tamanho de braço (maple), mesmo tamanho de corpo (cedro), eh uma HSS.

    Muito boa mesmo, e que por incrivel que parece ele a compro por R$150,00 , a guitarra foi sorteada num evento beneficente, e a muié que ganho nao sabia nada de intrumentos, intao meu tio foi e meteu um miguézao falando que estava meio danificada e precisaria de um monte de ajustes, e ofereceu 150 e a mulé aceitou...

    Pelo que eu vi uma de tagima de cedro eh ums 1000 conto.

    Meu primo agora esta fazendo ums Ups na guitar dele, trocando caps, e etc...

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up vlw.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sk4NNNx
    vi um cara falando nun topico assim q entre uma LP e uma Strato, a LP tem mais sustain porque tem mais madeira
    Esse "cara" fui eu. Foi apenas um achismo...

    sk4NNNx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    intao antes de falar qualquer merda, pense antes de escrever pra nao sair por ae falando coisa que nao tem nada a ver e confundindo quem precisa.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sk4NNNx
    E antes de ler qualquer merda, procure saber a origem da fonte pra não aceitar tudo q lê. Na internet, cada um fala o q quer, cabe a VOCÊ filtrar o que interessa e o q eh certo. Cada pivete q aparece por aki...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Sustain de 2 modelos