Alguém pode me explicar sobre esse sustain excessivo ?

    Autor Mensagem
    Pedro Comitto
    Veterano
    # dez/08


    e ae galera

    o que eu vo dizer aqui eu nao acho que deve ser tratado como um problema, mas eu só queria que alguem me desse uma explicação.

    quando eu to com a minha distorção de solo ligada (brutal distortion landscape + mxr zakk wylde - nesse caso tanto faz se o booster limpo tá ligado ou nao), se eu toco uma nota e vou segurando ela, ela fica infinita até virar um harmonico, mas um harmonico que eu controlo, eu posso ir dando um bend um vibrato que vai soar do mesmo jeito. Na minha guitarra, que nao tem um sustain bom, o braço não é dos melhores, isso acontece apenas em algumas notas do braço (na maioria), mas por exemplo, em uma ibanez rg570 de um amigo, da certo em quase todas as notas, na k1 do meu amigo também.

    eu queria saber se é normal isso, parece até que tem um fernandes sustainer hauahuahaua, queria saber o porque desse sustain tão grande o.0
    não que isso seja ruim, mas eu to curioso.

    obs: eu uso pouco ganho, apesar de tocar heavy metal, eu uso o ganho do brutal distortion quase zerado e o mxr zw com um ganho MUITO pequeno

    obrigado.

    Pedro Comitto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    OBS: é um harmonico que eu controlo, por exemplo se eu for dando um bend de meio tom, o harmonico também sobe meio tom, como se fosse a nota mesmo..

    só pra deixar claro, acho que escrevi meio confuso ali em cima.

    Pedro Comitto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alguém ?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O sustain está assim porque rola um feedback devido ao alto ganho. Se voce tocar atras do amp, ele pode até sumir. Use ele ao seu favor e confie no seu ouvido [eduque o seu ouvido antes, claro].

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu queria que minha guitarra fizesse isso rsrs

    o Santana usa muito esse efeitozinho, fica beem legal.
    coloque esses sons na sua maneira de tocar que vai ficar bem legal =D

    abraços

    Pedro Comitto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    J. S. Coltrane


    mas cara, nao tem alto ganho, é um ganho relativamente baixo, porque os dois pedais tao quase zerados no ganho.

    será que é porque os dois pedais tem a característica de um sustain alto ?

    esse brutal distortion realmente tem um sustain muito bom, e o do zakk wylde faz os harmonicos sairem com MUITA facilidade.

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    As cordas entram em ressonancia, principalmente se você tocar ALTO e proximo do amp.

    snd
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah. E acontecer mais com uma guitarra e menos com a outra pode estar relacionado a várias coisas, captadores, espessura da corda, altura das cordas. Tudo isso contribui pro "feedback" tanto nas cordas quanto nos captadores.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pedro Comitto

    Ligando dois pedais, um vai aumentar o sinal do outro. O resultado pode ser exponencial, mesmo os dois estando com o ganho baixo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Angus Young usa isso pracarai ! ! !

    GuitarUser
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    parabens cara

    Pedro Comitto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarUser


    parabéns porque ??? o.0

    GuitarUser
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pedro Comitto


    auhaushash isso é mó legal cara :O eu tava me perguntando otro dia como fazer isso

    Pedro Comitto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hauahuahuahuahua

    entao veio, eu fiquei encanado, mas feliz ao mesmo tempo,

    eu tocava a nota e ela nao parava o.0

    hauhauhaua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me explicar sobre esse sustain excessivo ?