Autor |
Mensagem |
Soul Wyx Veterano |
# set/09
Bem, hoje fui na casa do meu vizinho, que já trocou todo o seu set novamente. Ele tava com uma Js1200 e uma Tone Lab. Primeiro eu achei que ele tava ficando louco, trocou a Petrucci nesta, e largou um Valvulado + Set de Pedais por Vulcano Meteoro e uma Tonelab.
A príncipio, ele tocou, achei emboladão o som, abafado. Horrível. Até que ele falou que a pedaleira chegou ontem e veio com os presets do cara que passou nela. Eu falei pra ele resetar, procuramos no manual, e resetamos: Beleza...
Todo mundo sabe que pedaleira não vem com bons presets, até falei isso pra ele. Então a gente pegou a primeira distorção que apareceu. Porra: QUE DEFINIÇÃO, QUE DINÂMICA, QUE VÁLVULAS.
Sinceramente, tava mais dinâmico e definido que pedais em um transtorizado. E um pouco que você abaixava no volume, ja percebia a diferença no som. Ela deixa a guitarra com o som da guitarra. Eu babei no som, foi a primeira Patch, nem imagino como deveria ser se ele regulasse.
Qualquer troca no captador, mudança no Tone, você percebia CLARAMENTE no som. Ai ele me deu a idéia de pegar a minha Viva Gold II para comparar os mundos.
Fui correndo em casa, peguei e voltei.
Pluguei a minha:
A mesma característica de som que tem quando uso no valvulado do meu professor. A mesma dinâmica de um VALVULADO. Só que embolou bem, os meus captadores embolaram MUITO! E outra, a JS1200 teve muito mais dinâmica, definição e sustain, mesmo estando com 0.09 e afinada 1Tom abaixo. Eu achei incrível a diferença dos dois mundos. O Timbre da JS1200 e Agudo, Claro, Definido, Dinâmico, Vintage, Moderno.
Não pensem que estou em contradição, mas é verdade.
Bem, coloquei um Fuzz, não demorei 10segundos para splitar o captador da ponte e mandar um PurpleHaze. Responde muito bem à característica da guitarra. Eu achei que era impossível uma pedaleira fazer isso. Mas nem é, é possível sim. Ter uma Dinâmica, Definição e Característica de valvulado.
A guitarra tem um acabamento perfeito. Apesar de ela estar quebrada. O maldito deixou ela cair, e quebrou a borda. Ela é bem confortável. O braço é um pouco mais fácil de Controlar do que a Viva. Mas ainda achei o da Viva mais fino.
Bem, foram só as impressões. Toquei nela durante 6Horas, comparando os dois mundos.
Fiquei com G.A.S!
|
TappingBOY Veterano |
# set/09
· votar
É sempre bom ter um vizinho que toca. srsrs
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
Soul Wyx O Wah da pedaleira é incrível! Bem real. A pedaleira tem um negócio muito bom que é: As modulações não são perfeitas. Quando usa a modulação, ela da umas diferenças, no ganho, no tone. E isso é o que iria acontecer se você tocasse com um pedal. O pedal tem estas alterações! Isso faz com que as modulações sejam "reais", ao contrário das modulações da zoom. As da zoom são muito perfeitas, e isso perde a característica do "pedal", parece o mix final em um PC. Isso que eu acho "tediante" da zoom. No mais, a interface dele é bem legal, da pra escolher os controles que vai configurar em cada Patch. Tipo, o primeiro Knob vai ser o ganho, o segundo o grave, o terceiro o chorus, o quarto o médio e o quinto o noise reduction. Você escolhe o que vai ativar nos pedais e tais. O delay é bem real, naquele esquema. Tem aquelas mudanças nas repetições, que faz com que o delay fique bem "real", acho que isso foi a grande sacada da Vox. E as distorções são bem rock'n roll, metal nem são tão boas, mas ainda é bem legal. SRV/JimiHendrix é o que há. Warren Haynes/ Angus Young: Aquele acorde distorcido, e bem definido, perfeito também. Slash: Overdrive com ganho até a alma. PERFEITO. Satch/Steve Vai => Definido, brilhante, "Virtuoso" , PERFEITO Zakk / Randy => Ela peca um pouco, parece que falta um pouco de peso, acho que deve ter sido por causa da regulagem, foram os presets da fábrica. Pantera/Slipknot=> Bem, abelhas sem peso não é com ela. Mas até que rola.
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
Up'
|
daniel_guitar Veterano |
# set/09
· votar
Soul Wyx O Timbre da JS1200 e Agudo, Claro, Definido, Dinâmico, Vintage, Moderno. o pessoal que escuta mt Satriani vai entender mt bem oq vc tá falando
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
daniel_guitar Espero que entendam!
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
E as distorções são bem rock'n roll, metal nem são tão boas
Com o tempo vc mudará essa opinião também. Regule e verás !!!
Tonelab arrebenta.
|
Soul Wyx Veterano |
# set/09
· votar
thmenezes_RJ Lembrando que eu nem regulei, fui só passando os Patchs. Para Brian May, Angus Young, Hendrix, SRV , Satch , Eric J. , Slash, e outros guitarristas com uma distorção neste estilo. Vai desde o rasgado Marshall, ao clean Fender, ao brilho Vox, e ao Drive Peavey.
Pretendo comprar uma no final do ano. Curti as modulações dela, achei com vida. Pra mim ela nem é limitada. Eu só uso =>
Guitarra => Booster => Drive => Wah = > Chorus/Flanger/Phaser => Delay => Reverb => Equalizer => Mesa de Som
|
jigo__ Veterano |
# set/09
· votar
pedaleira é mto bom, mas tem q ter saco e usar da versatilidade dela, pq senão perde a graça rapido e por ser algo caro ela vai pro saco!!!! (a vida da GAS é assim!!)
pro kra q toca varios estilos, ou em varias bandas é o q há, pros outros tb, mas o fato de ter um timbre definido já, ou não saber reguklar direito desanima mto nego aew (eu por exemplo!)
abç
|