Malagoli Pickup LAB Tone Zone

    Autor Mensagem
    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/15


    Fala galera, comprei um malagoli cópia do dimarzio tone zone e gravei esse video com ele.
    Já usei o tone zone original nessa mesma guitarra e pra mim o som é muito proximo se não igual o original...



    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Bom mesmo. Umas dúvidas...

    - O som mid-scoop é característica do captador?
    - O que usou de efeitos?

    guitarfilth
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Somzera hem mano!!

    davehetfield
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Somzera mesmo, eu particularmente não gostei muito da execução, mas isso é pessoal, eu mesmo faço diferente algumas partes, então não leve em consideração isso.... Agora o solo, eu achei MUITO bom, gostei de verdade!!!

    Quanto aos pickups... achei meio sujo pra bon jovi, quando toco bon jovi eu costumo por bastante peso, mas deixo o timbre com bastante médio pra encorpar mas não deixo o drive tão "abelhudo", não sei se é característica do cap, ou do drive usado. Mas o cap parece ser muito bom. Eu uso o custom 84 na minha strato.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    Ismah

    Valeu cara!
    Sério que vc achou mid-scoop? eu achei até com bastante medio... eu acho o cap bem medio grave, talvez eu tenha usado uma eq meio scoop no patch...
    Se eu lembro tem uma simulação de jcm 900 com um ts empurrando, não lembro a eq que deixei lá, era um patch pronto que eu usava com fones aqui acho que tem um tiquinho de delay e reverb tb.

    Abraços!

    guitarfilth

    Valeu cara!

    Abraços!

    davehetfield

    Valeu cara! Eu acho que a execução tb não ficou das melhores, fazia tempo que eu não tocava essa musica.
    Depois de gravado eu tb achei que dava pra ter tirado um pouco de ganho... mas já tava gravado... aí ja era! haha
    Eu gostei do cap, é bem o som que eu lembrava do original dimarzio na guitarra.

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Blonde Hammet

    Vou ouvir com fones, e reviso o que eu disse. Pode ter sido a impressão, por ser mais agudo ("abelhudo" como disse nossa amigo).

    Depois de gravado eu tb achei que dava pra ter tirado um pouco de ganho... mas já tava gravado... aí ja era

    Faça re-amp com a pedaleira... Funciona MUITO bem.

    davehetfield
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Vou gravar essa música também, com o custom 84, posto aqui daí pra você comparar os caps.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    Vou pesquisar como fazer isso! Pode ser uma boa mesmo!

    Abraços!

    davehetfield

    Grava ae cara! Quer ver como soa esse custom 84!

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Blonde Hammet

    Duplica o sinal: um pro set, um pra placa. Gravado em linha, depois vc manda pros efeitos que quiser. Melhor que isso, só dois disso :)

    Cara, continuo achando seu timbre scoop. Mais nos médio agudos, onde estão as fundamentais das notas do solo.

    Esse timbre do Sambora, tem um segredinho: harmonist! Ele usava uma oitava acima pra dar aquele tapinha nos agudos. Por isso o som era grave, mas com um brilho extra.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    Acho que não rola fazer isso gravando pela USB da pedaleira...
    Cara, com scoop vc quer dizer o que? pra mim um som mid scoop é som sem médios, depois vc fala que ta bem medio agudo...
    Eu to ligado que ele usa o pog nessa musica eu não quis fazer a oitava usando a pedaleira nem tocar a oitava depois pra ficar um som mais cru mesmo pra ouvir melhor o captador...

    Abraços!

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    som mid scoop é som sem médios, depois vc fala que ta bem medio agudo

    Não! Eu disse que acho seu som scoop, mais (na região) dos médio agudos, onde estão as fundamentais de notas do solo (800Hz~1.5KHz) ;)

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ismah

    Ah tá, agora eu entendi, isso é caracteristica do cap sim, o tone zone é um cap bem medio grave.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Malagoli Pickup LAB Tone Zone