Upgrade, ou Guitarra melhor?

Autor Mensagem
GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


Filippo14
Olá!
Sim, Os Captadores São Os Principais Componentes Da Sonoridade De Uma Guitarra, Mas Não Os Únicos.
O Problema Em Adquirir Captadores Com O Custo Superior Ao Do Instrumento É Que Com O Valor, Pode-Se Adquirir Um Novo Instrumento, E Esta Opção Está Sendo Considerada.
Obrigado!

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy

O que eu quis dizer do som é que uma Lespa com um single nunca vai soar como uma Strato com single, o SOM de cada guitarra é diferente, as frequencias que elas possuem são diferentes, o captador pode aumentar e diminuir as frequencias de acordo com o som esperado, mas elas nunca vão ter o mesmo som.

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988

Eles não são os principais responsáveis pelo som da guitarra. Se for pegar apenas partes da guitarra que é fácil de se trocar, o bloco da ponte interfere muito mais, muita gente diz que é a primeira coisa que se deve trocar em um instrumento. O captador influencia, e muito, mas não é o principal, senão era muito fácil ter um som específico, bastava ter um captador igual ao do cara, e não funciona assim.

Mesmo tendo a opção de comprar outra guitarra, pode ainda assim compensar comprar um captador mais caro.

Falam muito bem dessas SX Les Pauls, dizem que são melhores que as Epiphones. Compensa trocar uma SX por uma Epiphone que é bem mais cara por causa da marca? Existem muitas les pauls a um preço um pouco maior que possa substituir uma SX ou compensa pegar um par de captadores muito fodas e colocar nessa guitarra para futuramente se adquirir uma les paul foda de luthier, ou da Gibson ou qualquer outra marca?

Nada é tão simples.

krixzy
Veterano
# jun/14 · Editado por: krixzy
· votar


Filippo14
O que eu quis dizer do som é que uma Lespa com um single nunca vai soar como uma Strato com single, o SOM de cada guitarra é diferente, as frequencias que elas possuem são diferentes, o captador pode aumentar e diminuir as frequencias de acordo com o som esperado, mas elas nunca vão ter o mesmo som.

Não era esse assunto que a gente tava discutindo, pelo que entendi era sobre melhorar o som e não transformar em outra guitarra, e não existe 2 guitarras com mesmo timbre, não importa se são ou não do mesmo modelo e fabricante, sempre há variações.

Você já teve oportunidade de testar vários captadores na mesma guitarra?

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy

A gente ta falando a mesma coisa cara, presta atenção, O que eu falei tinha a ver com o que eu falei antes, pegar isso isolado não tem sentido mesmo.

diegodavid
Veterano
# jun/14
· votar


Se puder comprar um guitarra de mais de R$ 2.000,00. Compre uma guitarra nova.
Mas se essa guitarra nova que vc pretender compar custar ums mil e pouco, não compensa, faça um upgrade por enquanto, até ter condição de comprar uma top que já venha com caps dimarzio ou seymour duncan, ou se for o caso que venha com caps gibson ou fender

diegodavid
Veterano
# jun/14
· votar


Se for comprar caps. para upgrade, compre Malagoli, são nacionais, mais baratos e possuem ótima qualidade.

Bleed
Veterano
# dez/14 · Editado por: Bleed
· votar


Fala mestres! Eu estou ressuscitando este tópico porque vivo um dilema parecido.

Fui até uma loja de instrumentos, onde trabalha um luthier chegado meu afim de fazer uns upgrades numa Washburn Mercury series 2 que eu tenho. Ela tem valor sentimental e não desfaço dela, porém após uma rápida olhada na minha guitarra o luthier me falou o que eu estava prevendo. Como é uma guitarra antiga, fabricada em 94, apesar de possuir uma madeira excelente, os captadores já não respondem bem e a parte elétrica já era. As ferragens todas enferrujadas. Então veio a facada. Ele me cobrou 1600 reais para fazer as modificações. Até imaginei que o preço seria este, pois especifiquei que queria ferragens gotoh e captares seymour duncan, contudo ao observar algumas guitarras penduradas na loja pensei em tocar em algumas, bem, quando peguei uma yamaha pacifica para tocar fiquei surpreso com o conforto do braço dela e a minha pegada casou perfeito com ela. Apesar de ser uma guitarra de 800 reais(pq não é uma fender ou uma ibanez), viajei, fiquei tocando nela por uns 40 minutos, o tempo passou e eu nem havia percebido. Realmente gostei muito da Yamaha e acabei comprando ela. A washburn agora só fica guardada.

Enfim, estou pensando agora em trocar o captador do braço, não que eu esteja insatisfeito com o original, mas acho que posso me agradar mais ainda se eu colocar um captador melhor.

Alguem que conhece esta guitarra poderia me indicar qual captador casaria legal com ela para. Sua madeira é nato ou aghatis e o timbre que eu busco é para tocar solos definidos, "cremosos" com um sustain bacaca e distorção low gain.

Se alguem puder me da uma dica se essa guitarra vale apenas ser tunada e se caso sim, qual captação usar eu agradeço.
Abraço

Drinho
Veterano
# dez/14
· votar


Bleed
Acho que nos dias de hoje não esta mais valendo tanto a pena usar Seymour Duncan, eles são bons, mas tem coisa até melhor no mercado nacional por 180 reais.....
Acho que qualquer melhora no instrumento é valida, principalmente quando você gasta pouco nela, prever o resultado é difícil, ninguém pode prever o resultado.....

O captador de braço que mescla tudo que eu gosto, que seria o corpo de um seymour 59, mais um brilho de uma coisa que lembra até um single se bobear são esses dsv e ssv da suhr... e provavelmente tenha alguma coisa no mercado nacional que copie esses caras por mixaria....

Bleed
Veterano
# dez/14
· votar


Vc falou a verdade, o resultado não tem como prever. Pensei nisso, por isso quero pegar um cap que já é bem indicado pela galera aqui. Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade, ou Guitarra melhor?