Upgrade, ou Guitarra melhor?

Autor Mensagem
Rodrigues
Veterano
# set/09


Tenho um cort m200 e gosto muito dela, porem uso apenas para treinar, estou querendo montar uma banda e gostaria de saber se valeria a pena upgradear ela pra usar em shows e ensaios, ou se seria melhor juntar o dinheiro pra comprar uma guitarra melhor.
A duvida é somente em relação a guitarra então dispenso respostas sobre amps, set de pedais e etc.
Obrigado desde já...

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Rodrigues
Se vc gosta dela, e levando em conta que é uma guitarra razoável em construção, acho que vale um up de captores sim.

Rodrigues
Veterano
# set/09
· votar


Mais alguma sugestão??

Deji
Veterano
# set/09 · Editado por: Deji
· votar


Rodrigues
Compra uma melhor, é sempre bom ter 2 guitarras, as vezes quebra corda na hora do palco, as vezes precisa deixar uma no luthier, as vezes o evento é tosco e nao vale a pena levar nosssa melhor guitarra :)
E fora que podera ter outras sonoridades.

Eric Freitas
Veterano
# set/09
· votar


Rodrigues
Deji
Compra uma melhor, é sempre bom ter 2 guitarras, as vezes quebra corda na hora do palco, as vezes precisa deixar uma no luthier, as vezes o evento é tosco e nao vale a pena levar nosssa melhor guitarra :)
E fora que podera ter outras sonoridades.


falo tudo...

Rodrigues
Veterano
# set/09 · Editado por: Rodrigues
· votar


Deji
Eric Freitas
Compra uma melhor, é sempre bom ter 2 guitarras, as vezes quebra corda na hora do palco, as vezes precisa deixar uma no luthier, as vezes o evento é tosco e nao vale a pena levar nosssa melhor guitarra :)
E fora que podera ter outras sonoridades.

Obrigado gente, Não tinha pensado por esse lado. Mas surgiu outra duvida, qual seria o proximo passo, superstrato top?
Pretendo tocar death e thrash...

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Rodrigues
Qual seria essa super strato top?
Uma boa Les Paul acho que cairia bem, a não ser que você faça questão de Floyd. Eu particularmente gosto muito de Super Strato, o tipo de guitarra "ideal" pro tipo de som que eu levo, mas também adoro o timbre da Les Paul.

Deji
Veterano
# set/09 · Editado por: Deji
· votar


Rodrigues
Seria legal pegar uma com tremulo ou floyd... ja que a m200 ja tem ponte fixa.

Eric Freitas
Veterano
# set/09
· votar


olha acho q uma estilo a do dime do Pantera cairia muito bem.
1. modelo arrojado
2. floyd
3. preço

Washburn - Usa - Model 600 S - Dimebag Darrell

Rodrigues
Veterano
# set/09
· votar


Eu não gosto de Floyd rose, e nem pretendo usar tão cedo..., mas queria uma com 24 casas...

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Tem umas LP's da LTD que tem 24 casas =)
Dá um olhada! Não sei informar a série específica.
Abç!

Rodrigues
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Tem umas LP's da LTD que tem 24 casas =)
Sim cara, eu tinha visto mesmo, mas estava pensando em Cort Katana, ou numa shecter, vi algumas com ponte fixa e 24 casa, será que a shecter tem bom custo beneficio???

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


será que a shecter tem bom custo beneficio??

Custo x beneficio altissimo, vale cada centavo, experiência própria...

Rodrigues
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
A m200 é de mogno e tem os graves bem presentes, consigo algo semelhante em alguma shecter?

Rodrigues
Veterano
# set/09
· votar


up

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


Rodrigues
acho que para seu estilo uma washburn x 24(tem floyd ,mas tem um incrivel sustein alem de nao desafinar muito) daria numa boa instalei um bill lawrence na ponte e ficou show pra tocar coisas mais pesadas e ainda tem 24 casas .eu tinha uma dessas mais por puro G.A.S vendi ela pra compra uma strato ( sou fã de iron maiden) .

Rizzo
Veterano
# set/09
· votar


Rodrigues
Vende essa M200 e pega uma M600 com EMG.
Seja feliz pra sempre.

Rodrigues
Veterano
# set/09
· votar


Rizzo
M200 foi minha primeira guitarra e não pretendo vende-la nunca, e quanto a m600, até gostaria sim de ter uma, porem depois que arranjar uma guitarra de 24 casas....
Obrigado

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


Rodrigues
acho que para seu estilo uma washburn x 24(tem floyd ,mas tem um incrivel sustein alem de nao desafinar muito) daria numa boa instalei um bill lawrence na ponte e ficou show pra tocar coisas mais pesadas e ainda tem 24 casas .eu tinha uma dessas mais por puro G.A.S vendi ela pra compra uma strato ( sou fã de iron maiden) .


Rodrigues
Veterano
# set/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
????

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


Rodrigues
acho que para seu estilo uma washburn x 24(tem floyd ,mas tem um incrivel sustein alem de nao desafinar muito) daria numa boa instalei um bill lawrence na ponte e ficou show pra tocar coisas mais pesadas e ainda tem 24 casas .eu tinha uma dessas mais por puro G.A.S vendi ela pra compra uma strato ( sou fã de iron maiden) .

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# set/09
· votar


compre essa guita ao inves de dar um up na outra , mas se vc instalar um biill lawerence na ponte dasua primeira guita tera incriveis resultados

quenaiplei
Veterano
# fev/10
· votar


Voltando a questão referente ao upgrade desta guitarra:

Qual sugestão de troca de captadores e quanto sairia?

Alguma outra alteração sugerida?

Rodrigues
Veterano
# fev/10
· votar


To querendo trocar captadores por um set da sound, intruder + traditional hb hot braço , tarrachas mais fortes pra aguentar 011 em afinação normal, ou 012 em D, strap lock e depois trocar os trastes por superjumbo....mas tenho que pedir algumas opniões primeiro.
Adoro o som dessa guitarra

MrEme
Membro Novato
# jun/14
· votar


Bom dia galera,

Bom, estou nessa mesma duvida. Tenho uma Jackson JS23 Natural, uma guitarra linda e estava pensando em fazer um upgrade nela. Mas ai me bateu uma duvida, "upar" a bichinha ou comprar uma melhor?

Ano que vem estou indo pra um Conservatorio de Musica Sacra em MG, vou morar la durante 3 anos e nesse tempo irei estudar integralmente, dando aulas, tocando em casamentos e eventos (sao "materias obrigatorias" no curso), e agr estou nessa duvida. Quero saber sobre upgrade ou troca de guitarra, nada sobre ampli porque o que eu tenho para estudo esta bom...

Ouvi dizer para "upar" só os caps porque de resto as peças da Jackson dao conta do recado e só os caps que sao meia boca... Confere isso?

Aguardo resposta, ficarei muito grato.

Abraçao :)

PanTa80s
Membro Novato
# jun/14
· votar


Eu acho que depende de muitos fatores,por exemplo:os recursos que essa guitarra oferece cumpre suas necessidades?você não precisa de Floyd?de trava nas tarraxas?de outra configuração de captadores(H-H / H-S-H / S-S-S)?
Outra coisa,quanta grana vc tem disponível para dar um up na guitarra?e se fosse comprar outra poderia gastar quanto?
Eu acho que se você está satisfeito com a guitarra,acha ela bonita visualmente,confortável de tocar,acha q os recursos dela estão suficientes mesmo com fato de ela não ter floyd,trava ou coisas do tipo o ideal é apenas um upgrade,acredito que só um troca de captadores,potenciômetros,parte elétrica e talvez por umas boas tarraxas com trava já é o suficiente e já deixa a guitarra envenenada,agora se você não está satisfeito,o negocio é comprar outra

GAT621988
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: GAT621988
· votar


MrEme
Olá!
Esta Já É Sua Terceira Mensagem Com O Mesmo Conteúdo Em Tópicos Diferentes, Mas Responder-La-Ei Novamente.
Os Captadores São Os Principais Componentes Da Sonoridade De Uma Guitarra. Procure Adquirir Quais São Compatíveis Com Seu Gênero Musical, E Que Não Sejam De Custo Superior Ao Da Guitarra.
Obrigado!

Filippo14
Veterano
# jun/14
· votar


GAT621988

Mano, falar que os captadores são os principais é besteira,e outra, se ele for bom e custar mais que a guitarra? Qual o problema?

MrEme

Todos os detalhes de uma guitarra são importantes. Pense nas cordas, elas alteram muito o timbre da guitarra, espessuras e materiais das cordas são importantes.

A ponte das guitarras afeta demais o som, principalmente seu bloco. Em geral os blocos são de zinco e muito finos, isso caga demais, mesmo. Existem produtores de blocos como a Callaham ( marca mais famosa) e a Manara, que é nacional, vale a penta trocar isso, ele melhora o sustain e equilibra as frequências, da uma boa revitalizada na guitarra.

Outra mudança que tende a ter um puta efeito são as trocas de capacitores e potenciometros, eles mudam muito a dinamica da guitarra, eu troquei na minha e foi absurda a mudança.

Claro que os captadores influenciam muito no instrumento, procure captadores bons, pense nas caracteristicas da sua guitarra, o que esses captadores que vc procura precisam acentuar e quanto de ganho você usa, o estilo e tudo mais. Se você achar que esses captadores são os bons, não deixe de compra-los por eles serem caros, depois você pode tirar dessa guitarra, colocar em outra, vender. Só nao espere milagres, eles acentuam e diminuem o que tem que diminuir das frequencias das guitarras, mas não alteram o som dela.


Abração

krixzy
Veterano
# jun/14 · Editado por: krixzy
· votar


Filippo14
Só nao espere milagres, eles acentuam e diminuem o que tem que diminuir das frequencias das guitarras, mas não alteram o som dela.

Se altera frequências é obvio que altera o som, afinal o som é formado por frequências.

O principal responsável por um timbre de qualidade é o amp, em segundo a guitarra, e MrEme, já que vc ta no GAS pra comprar outra guitarra vá numa loja e teste as que puder, e leve a que te agrada mais, como o
GAT621988 falou, vc ta fazendo a mesma pergunta em tópicos diferentes e não está contende com as respostas que são apenas dar um up na guitarra.

MrEme
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ok pessoal, me desculpe. Estava apenas tentando pegar o máximo de opinioes possiveis, mas ja esta bom. Muito obrigado pelas dicas. Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade, ou Guitarra melhor?