Quais captadores o The Edge usa na Les Paul?

    Autor Mensagem
    vitiver9
    Veterano
    # set/09


    Toco rock britânico bem na linha dos drives e delays do The Edge. O U2 é minha maior referência, mas Coldplay, Strokes e White Stripes também me influenciam bastante.
    Como minha guitarra é uma Les Paul Shelter Nashville, e seus captadores são bem simples, gostaria de saber quais captadores o The Edge usa na famosa Gibson Les Paul branca dele para colocá-los na minha guita e tentar me aproximar mais do timbre dele e das minhas referências.

    two
    Veterano
    # set/09
    · votar


    The Edge usa na famosa Gibson Les Paul branca dele para colocá-los na minha guita e tentar me aproximar mais do timbre dele e das minhas referências.
    Os originais.
    Te aconselho pegar um Seymour Duncan 59.

    Bom, antes das indicações, quanto vc está disposto a gastar?

    vitiver9
    Veterano
    # set/09
    · votar


    To disposto a gastar o quanto for preciso, mas se eu conseguisse um bom resultado sem passar de 500 pila seria ótimo.
    Não precisa muita coisa pra ficar melhor que meu captadores atuais...rsrsrs

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vitiver9
    Acho que uma troca de guitarra seria mais legal que troca de captador. Acho que não vale investir 600 reais em S.D na sua guitarra.
    Junte o dinheiro dos captadores, venda sua guitarra, compre uma Condor CLP2 ou Shelter SX Les Paul e compre Malagoli ou GFS.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vitiver9
    São captadores Gretsch Filtertron.
    Esqueça o The Edge pois vc nunca chegará perto da sonoridade dele. Apenas faça o seu som e pronto.
    Quanto a sua guitarra, fiz um "review' sobre ela no fórum. Leia-o, e troque os captadores por Sound/Malagoli Alnico ou H777
    www.captadores.com.br
    Abç

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    pra chegar em um timbre proximo ao do the edge nao basta trocar os captadores. ele tem uma porrada de pedais de modelaçao, delays, reverbs e etc, sem falar dos amps e da pegada dele.

    flws

    vitiver9
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu sei que é impossível chegar ao timbre do The Edge, pretendo apenas me aproximar mais.
    Quanto aos equipos, por enquanto meu set ta indo muito bem obrigado. Meu DL4 e Jackhammer não costumam me deixar na mão, e o restante dos pedais seguraram as pontas até agora.

    Vou pensar no caso de trocar a guita, parece plausível.
    Valeu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vitiver9
    Não precisa trocar de guitarra, apenas faça o que lhe disse: Melhorías e "up-grades" de captadores.
    Abç

    Manubio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola, sabe me dizer qual captador exato da gretsch ele usa? e se a diferença de aparencia entre o captador da guitarra dele e os mais comuns da gretsch é só a capinha?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Manubio
    Como disse acima, são os Filtertrons. O modelo que ele usa é mais antigo (anos 60/70), por isso a aparência um pouco diferente dos atuais.
    Abç

    Manubio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vlw Bertola...

    Vc acha que consigo achar alguns destes para comprar? ou algum captador com timbre parecido?

    Sem querer abusar, sabe especificações destes caps da Gretsch?

    Abraço!

    Bruno Floyd
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    São captadores Gretsch Filtertron.


    acho que não hein, aposto uma cerveja que são os 57 classic!!

    Manubio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bruno Floyd
    cara, eu acredito que não são gibsons, dá uma olhada nos pickups da guitarra q estou falando
    The Edge Les Paul Custom

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bruno Floyd
    Cara, essa guitarra específica foi "mexida".....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Manubio
    Dê uma olhada no site da GFS Guitarfetish.
    Abç

    Manubio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Vlw, consegui encontrar os caps e aparentemente era exatamente o que eu estava procurando, agora basta saber como eu faço para comprar....


    Abração, vlw pela ajuda!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Manubio
    Cartão de crédito internacional.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais captadores o The Edge usa na Les Paul?