Video: solo de Mama I`m Coming Home By Leblues

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# set/09


Bom, tava aqui a tarde hoje coçando e resolvi gravar esse video, essa musica parece simples mas eh um saco afinar esses bends malditos hehehe



comentem, xinguem, critiquem etc...

abrcs
rock on

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Fico legal cara, gostei!!!!

Como você faz para gravar? Usa web? Grava som e audio separados e depois sincroniza? Eu queria tentar gravar com minha web (ruim) mas pelo menos eu ligaria a guitarra em linha e ganharia em qualidade de som.
Abç

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome

valeu por comentar brother!!
então se liga soh, eu gravo com a web do lap, eu faço assim: deixo tudo preparado pra gravar o som e ao mesmo tempo o video, dai eu comeco a gravar o video e uns segundos depois aperto o rec e saio gravando o som pelo cubase ao mesmo tempo em que a web ta me filmando. Dai eu salvo audio e video separados e sincronizo-os no movie maker e edito. Facin....

abrcs

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Muito bem executado.....

toty
Veterano
# set/09
· votar


haha vc parece que esta solando na velocidade da luz, nem da pra ver seu dedos direito...

Mas ficou muito bom, como sempre...

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa
opa, valeu por comentar mano!!

abrc
toty
haha vc parece que esta solando na velocidade da luz, nem da pra ver seu dedos direito...

hahaha eh efeito da minha super web cam de ultima geração!!!

valeu por comentar mano!!!

abrc

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Entendi.
Acabei de descobri um jeito muito facil de gravar audio e video ao mesmo tempo porém a qualidade não fica tao legal.

Eu joguei a guitarra em linha, e coloquei Stereo Mix sabe na configuração de som sabe? Assim com um programa chamado Debut video capture eu gravo o video e capturo o audio da BT e da guitarra ao mesmo tempo, to tentando regular rs...

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Só uma pergunta, você pelo Cubase grava o som da guitarra e da BT? Ou só da BT?
Porque esse programa que eu uso pra gravar com a web capta o som também, mas ai daria só pra captar o som da guitarra e não da BT, como eu posso fazer pra ficar mais facil, você que manja :)?

Leblues
Veterano
# set/09 · Editado por: Leblues
· votar


GuitarHome
ah daora, eh uma boa tbm!!

a respeito do Cubase eu gravo guitarra e bt nele, um em cada canal, eh mais facil, dai exporto como wave... mas quando estiver gravando o video, a web vai captar o som tbm, principalmente o som da palhetada nas cordas e ambiencia... mas depois da pra silenciar o som do video no movie maker sacou? você deixa o som do video no mudo e o som que vai rolar eh soh o que vc gravou!

Homem Cueca
Veterano
# set/09
· votar


Ficou legal, mas os bends são mais ligados e tem uns detalhezinhos que você não tirou 100%. Mas tá bem legal, se a intenção não era tocar igual ao original, ficou maneiro! EU só daria uma caprichada a mais nos vibratos, tente deixar eles mais agressivos mas também suaves ao mesmo tempo. (caralho, suave e agressivo) uhauhauhauhauhauha


Abração cara.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Homem Cueca
opa, valeu por comentar Cueca, esses bends e vibratos desse solo são meio xaropinhos mesmo rsrs e esse negocio de agressivo e suave ao mesmo tempo eh coisa de bicha braba hahaahhahahha

abrc cara!!

KAEL METAL
Veterano
# set/09
· votar


Cara, ficou legal, gostei, tem as dicas que já foram citadas, mas está muito bom, continue assim e sucessos

fill.zanchez
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
mas eh um saco afinar esses bends malditos hehehe

Realmente os bend ficaram meio desafinados mas o solo ficou bom de uma forma geral.. abs

Leblues
Veterano
# set/09 · Editado por: Leblues
· votar


fill.zanchez
onde tem bend desafinado cara? eu não vi bend não, o que eu concordo eh com o que o Cueca falou mesmo, os bends são mais ligados, principalmente os do final que eu palhetei... rsrs

vlw por comentar mano!!
abrcs

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


KAEL METAL
vlw mano!!! abrc

bluesmanjf
Veterano
# set/09 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Leblues,
ainda não ouvi(vou fazer isso em casa), mas se me permite uma dica, não use o movie maker.

Cara ele mata o som. A compressão q ele faz ou sei la o que ele faz com o som é péssima.

Tenta outro software que pode ser que vc tenha até mais ganho(em qualidade sonora).

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


bluesmanjf
serio velho??? qual o outro software?

vlw pela dica.
abrc!!

bluesmanjf
Veterano
# set/09
· votar


serio velho??? qual o outro software?
seríssimo..
meu amigo gravava nele..
a gente abria o espectro e comparava com o audio original.
dava até dó cara..

sem contar q vc repara mesmo q fica diferente so de escutar o original e o gravado nele.

bom.. tem varios profissas por ae.
pra esse tipo de coisa, tem um amador q é super prático e rápido pra fazer isso(sincronizar audio e video).
ulead video studio.

é so arrastar as 2 trilhas(audio e video) e mandar gerar .. pronto.
dai c pode gerar ate com o codec H.264 pra q seu video fique em HD no youtube.

maniac123
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Não tá perfeito, mas tá legal. Bom timbre.

Tem um programa muito bom pra trabalhar com video, chama Vegas, da sony. Tem um milhão de recursos, e pode casar o uso com o sound forge.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Curti bastante, e o timbre também.
Usou o quê? Softwares ou pedais/pedaleira? [/leigo

bluesmanjf
Veterano
# set/09
· votar


maniac123:Não tá perfeito, mas tá legal. Bom timbre.

Ta bem legal realmente. Não encare o que eu comentei como crítica. Na verdade foi uma dica mesmo de algo que já reparei.

E sobre o video, ficou bem legal mesmo LeBlues!

cata101
Veterano
# set/09
· votar


Ta muito bacana o video, curti pra caralho, ta de parabéns mano!!

Acompanhei os trocadilhos teus e do GuitarHome sobre o programinha Cubase....mais tarde quero tentar fuçar nele, ver se consigo colocar os backtrak nos solos tbm.

Vocês conhecem o programa Band in a box?? baixei ele e estou tentando achar um tuto pra mexer, mas ta complicado.

abraços.

Suicide Messiah
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
Perecebi que como eu, você também é um grande fã do Zakk Wylde.

Tá bem legal mesmo sua execução, é só treinar um pouco os detalhes. Mas o segredo desse solo tá na pegada e no feeling... e nisso você não vacilou. Parabéns!

Abraço!

ohm777
Veterano
# set/09
· votar


Que estranho, alguns vídeos do youtube aqui no fórum não estão aparecendo.
Simplesmente aparece um espaço em branco onde deveria estar o vídeo.

Alguém põe a url por favor?

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
bluesmanjf
cata101
Suicide Messiah
vlaeu por comentar galera!!! desculpe não responder antes, tava suapenso rsrs

abrcs

bpv
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Bela LP. O braço é em ébano?

Vc lembra o Craig do BLS. Hahaha.

Abçs.

bpv
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Não conheço mto bem o solo dessa música mas gostei da execução.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


bpv
opa, vlw cara!!! po essa guitarra eh em nato, corpo e braço, com top em maple, eh uma guitarra muito gostosa de tocar, segundo o proprio Bertola e varios usuarios (incluindo eu hehe) chega a ser superior a uma Epi STD.

Vc lembra o Craig do BLS. Hahaha.

hahahha, vou la aprender batera pra tocar num BLS cover!! \o/

vlw por comentar cara,

Abrcs

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Ainda tocarei Stillborn do BLS *.*

Ô Leblues, sempre que tirar algo de Zakk posta aí! \o

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
hahah otima ideia, vou ver se posto Stillborn da prox vez, hehe essa musica eh animal!!! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video: solo de Mama I`m Coming Home By Leblues