Ajuda breve: Epiphone ZW Bullseye ou Cusom?

    Autor Mensagem
    Igor Formiga
    Veterano
    # set/09


    Fala galera,

    Seguinte, surgiu a oportunidade de pegar uma nova guita, por preços realmente bons:
    Mas estou meio na dúvida. Então vou por as opções e quem puder me dar uma luz eu agradeço:

    Epiphone Zakk Wylde Bullseye:
    Essa eu não faria nada, só compraria um case, já que ela já tem os EMG passivos (curto ativo não), porém tem hora que olho pra ela e acho linda, tem hora q acho que iria enjoar rápido.

    Epiphone Custom (ebony/preta):
    Aqui, eu compraria um novo par de captadores (Gibson ou Seymour Duncan com gold cover). Além do case é claro! Essa guitarra eu acho linda, porém não sei se teria mta dor de cabeça pra trocar outras coisas pra fazer os caps novos soarem bem nela, alguém sabe me dizer?

    Lembrando que não sou fritador, e a diferença de uma pra outra é de 200 reais!

    E aí?

    Abraços!

    Igor Formiga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Detalhe dos preços:

    Zakk Wylde: 2.400
    Custom: 2.150

    Ambas novas, na caixa.

    Igor Formiga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Detalhe 2:

    Tenho até 3.000 reais pra gastar. Numa Les Paul, e captadores se for o caso!

    kbessaxx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amigo depende o tipo de som q vc curte! eu iria de Custom!

    Igor Formiga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu toco pop rock, reggae, rock'n roll. Não sou mto da vibe do metal não! Você sabe onde encontro caps gibson ou seymour duncan que tenham gold cover pra comprar?

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    como vc mesmo disse: vai enjoar? se sim pega a custom se nao pega a outra.

    a respeito da custom vc disse: "Essa guitarra eu acho linda", axo que vc está mais inclinado a pegar a custom, só está com um pé atras por causa da colocacao de um captador(que nao eh dificil)

    Igor Formiga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pois é, de visual prefiro a custom mesmo, o problema não é trocar os caps, é achar caps dourados pra vender aqui no Brasil, saca? Você conhece onde venda? Gibson, SD, Lollar...

    Abraço!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra, compra pelo ebay(mais recomendado) os caps... ou se quiser tem esses sites:

    www.mercadodireto.com e www.mercadozoom.com

    o mercado direto já vem com o preco + impostos... o mercadozoom.. soh vem com o preco do produto(tem a chance de nao pagar imposto)...

    dah uma olhada lah... alem de vc pagar mais barato... vc tb pode ter uma variedade melhor.


    ps: pq vc nao compra a guita lah tb? ehehhehe ... dah uma olhada...

    dj3yk
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não creio que terá problemas em colocar captadores Seymor Duncan nela, já vi uma com essa configuração e achei muito bom, porém tome muito cuidado nas escolhas douradas, você pode ter um tremendo desapontamento, pois elas costumam descascar rápido.

    dj3yk
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Aliaz, com essa grana você já pensou na possibilidade de um Luthier?

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Igor Formiga
    Cara, se vc vai comprar uma epiphone, procure uma que seja custom shop, limited edition. Na minha opiniao, realmente essas limited edition fazem diferença. e muito. voce pode ver isso atras do headstock. depois disso feito, troque os caps mesmo.

    Igor Black Hood
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se é pra pegar a ZW com EMG passivos pra mim não tem graça :(

    Daniel_MV
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu iria na Custom.

    Agora, desculpe a curiosidade mas esses preços estão sendo praticados aonde?

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Daniel_MV
    A custom ta em torno de 3 mil. Mas se consegue usada, em bom estado por 2500 ou até menos.
    Eu tenho uma custom shop, limited edition que paguei 2500, valeu cada centavo.

    Igor Black Hood
    voce já tocou em alguma delas ?

    Daniel_MV
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A custom ta em torno de 3 mil. Mas se consegue usada, em bom estado por 2500 ou até menos.
    Eu tenho uma custom shop, limited edition que paguei 2500, valeu cada centavo.


    Sim, os valores normais eu conheço, por isso que estranhei, o cara vai pagar 2100.

    Assim eu também quero.

    dj3yk
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tem duas? kkk

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não curto pegar signature. Porque uma hora você enjôa do visual!
    Mas, gosto é gosto :D

    Megamedes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sinceramente não acho que você deva comprar uma Epi.

    Você pode: Mandar fazer uma lespaul a seu estilo em um bom Luthier (Com 3 mil, você faz uma PUTA guitarra) ou pegar uma Condor Custom e mudar o que achar conveniente. Eu não mudaria nada, mas gosto é gosto.

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Igor Formiga
    entre essas duas? ZW na certa, eh uma das unicas guitarras da Epiphone onde o corpo eh inteiriço em mogno, e o melhor: o braço eh em maple.

    Os EMG passivos dela são a mesma coisa que os ativos praticamente, a diferença eh que os ativos emitem ruidos ZERO, se vc colocar lado a lado passivo e ativo, eh praticamente impossivel perceber a diferença em ambos.

    mas na real, se eu fosse você eu pegaria uma Condor Custom e deixava ela foda, vai ser melhor que as 2 epiphones citadas.

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/09
    · votar


    as duas sao fodas, escolha a q vc gostar mais.
    se fosse eu, acho q pegaria a custom.

    flws

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu iria de custom, mas nao sei se compensa epiphone agora. Pelo menos aki em ctba esta um absurdo de caro. Pagar + de 3000 numa epiphone eh sacanagem.

    A opção do Leblues eh bem interessante, visto o que ele e outros membros do forum (inclusive Bertola) tem comentado a respeito dessas guitarras.

    Manubio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Igor Formiga
    Eu fui de ZW, não me arrependo nem um pouco, os caps dela são muito bons, e o braço em maple dá um brilho a mais.

    Igor Formiga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pois é galera, sei que nos preços normais compensa mais condor... mas estamos falando de custom a 2150 reais, é algo a se considerar, concordam?

    Eu quero comprar uma guitarra nova, que tenho certeza que não vá me dar problema, nem dor de cabeça... e a Gibson Studio nova mais barata que achei tá 5000... tem umas mais baratas, mas com P-90, sem pintura... achei ridícula.... tá certo que é gibson e o som que conta, mas é a mesma coisa que namorar uma mina horrorosíssima só pq ela é gente boa... hahahaha

    dj3yk
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se você ta dizendo =D

    Igor Formiga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, de tanto ouvir opiniões e opiniões, fiz o seguinte:
    Dei minha Tagima 735 fuçada mais 2.500 numa Gibson Studio Black/Gold 1999.
    Semana que vem a troca vai ser realizada, já fechei o negócio com o cara.
    Tem uns arranhadinhos na parte de trás e as ferragens douradas já não são tão douradas. mas na minha opinião isso é o de menos!
    E aí, opiniões?
    Ah, foto da menina: http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHeqEwMMHSF6FEnp05wjuGz-4kVmz RVaKxJQ6SWWJqkKCn0S3ctCpd5svRg0hVPJO5xsCB2hkbDPu062nAL1D3QAm1T1UHMHQ9v du_0i4dDF3p7s-d48f7Ie.jpg

    morrissy
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Igor Formiga
    Bom negocio.

    Igor Formiga
    Veterano
    # set/09
    · votar


    morrissy
    Também achei cara! Tô loco pra ela chegar logo. Viu a foto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda breve: Epiphone ZW Bullseye ou Cusom?