Ibanez S 320 ou Ibanez js100

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal,tenho uma epiphone les paul standard!

    Eu vou comprar hoje a noite ou amanhã uma Ibanez S 320,mais me ofereceram um Ibanez Js100 para trocar na epipoca!

    Dai tenho duas opções,qual seria a melhor?

    1ª-Trocar a Epiphone pela Js100,e comprar uma Sx Sg(aquela com case) e botar caps e tarrachas top.

    2ª-Não trocar a Epiphone e comprar a Ibanez S 320!


    Estou mais para a 2ª opção,mais nunca testei nenhuma das duas guitarras,e não tem como eu testar,ninguem tem essas guitarras aqui na minha cidade,então,me ajudem!

    Desculpem pela quantidade de tópicos,mais vocês me ajudaram bastante já!

    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ally_Slash
    kra eu ficaria com a 2ª opção, mais sei lá essa tua escolha é dificil!

    abç

    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ninguem nunca testou alguma dessas guitarras?

    braddock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A Ibanez js100 é super faturada, vc paga caro na compra e revende por uma merreca.. pensa bem.. compre somente se o preço estiver lá em baixo.

    braddock
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ninguem nunca testou alguma dessas guitarras?

    Já tive uma JS100, e infelizmente veio com erro de cálculo da escala (não afinava na oitava), troquei na loja por uma japonesa. Acredito que nem todos os lotes tem esse problema, mas se regular ela, fica boa de tocar, só não sei se o material da ponte é resistente, pode criar uns dentes com o tempo pelo material vagabundo. Se vc colocar uma Edge PRO deve ficar bacana. Mas não sei se vale a pena.

    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    braddock
    eu iria trocar pau a pau na minha epiphone se pegasse ela!

    braddock
    hmm

    Rodolfo.VG
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ai cara enjuou das les paul????

    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rodolfo.VG
    é que na epi é foda o acesso as últimas casa,mais se trocar a epi,vou pegar uma Sx Sg no caso,se não,só vou comprar a outra e ficar com minha epi!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ally_Slash

    Cara S-320 é melhor do que a JS-100. A ponte, principalmente.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    S320 sem dúvidas. É 1000 reais mais barata e é melhor.

    A ponte dela da de 10 a 0 na JS100... Os caps eu não sei mas acredito que sejam os mesmos.
    A S320 é quase uma JS100 no design só que bem melhor e bem mais barata, só pelo fato da ponte já ser boa, diferente da ponte da JS100 que não é lá essas coisas.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ally_Slash
    2ª-Não trocar a Epiphone e comprar a Ibanez S 320!

    maior variedade de timbres uma epiphone e uma S 320 até pq a S e melhor, ibanez signature só se for japonesa

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHome

    Exato. Falou tudo. Se eu não me engano, a ponte da JS-100 é inferior a edgeIII, das RGs comuns.

    Eu sempre digo isso, a coisa mais chata de trocar em guitarras é a ponte. Essas novas pontes S Zero da Ibanez são show, o que voltou a colocar as Ibanez (S series) como um muito bom custo benefício.

    john_joao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Eu sempre digo isso, a coisa mais chata de trocar em guitarras é a ponte. Essas novas pontes S Zero da Ibanez são show, o que voltou a colocar as Ibanez (S series) como um muito bom custo benefício.

    com certeza essas "S" estão pra lá de boas (ponte muito show de bola que, salvo engano, pode ser até travada sm auxílio de gambiarras, o que pode ser útil em algumas emergências), já essas JS são caras, tem ponte mediana e captação idem, além de serem mais feias que bater na mãe.

    fica com sua les paul e compra a S320!

    boa sorte na escolha.

    grnade abraço.

    GTCatalani
    Veterano
    # set/09
    · votar


    compra a S320!
    muito boa a guitarra alem de pelo próprio sistema de ponte dela (ZR) não desafinar quando estura uma corda, vc regula a tensão das molas sem ajuda de ferramenta nenhuma (e sem tirar a tampa) e os caps dela são bem descentes (sem falar no corpo em mógno porem com akele design fininho mtu loko q dexa a guita levinha)
    abraço

    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Um,vou comprá-la amanhã noite então acho.

    Depois de comprada,semana que vem,faço um reviewzinho.
    Da S 320 é claro!

    Allan Matheus
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ally_Slash

    Tbm to pra compra essa s320 mas estou com algumas dúvidas ainda, falta muito poco pra mim "me atraca" nessa guita..... quero ver esse review depois

    abração e boa sorte no investimento!

    Kazin_mants
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Kazin_mants
    · votar


    uuuup

    uma pergunta: é impressão minha ou a ibanez s320 tem o corpo extremamente fino ?

    http://i.anunciosya.com.mx/i-a/tg59-2.jpg

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Kazin_mants

    Cara, a série S da Ibanez é realmente mais fina que o padrão. Tem gente que não gosta desta série por isso.

    Contudo, ela não é tão fina quanto aparenta na foto.

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez S 320 ou Ibanez js100