Autor |
Mensagem |
felipe100 Veterano |
# set/09
Ai galera se vcs poderem dar uma força eu agradeço estou com essa duvida entre as duas mas não sei qual é a melhor por isso estou postando esse tópico. Qual das duas é mais verssatil ? Qual tem cap melhor?
Desde já agradeço a todos,valeu!!!!
|
renanguitar777 Veterano |
# set/09
· votar
kra eu tenho uma tagima ja2 e axo um otima guitarra, mais pra frente pretendo trocar os caps e a ponte dela
|
não flanger q eu chorus Veterano |
# set/09
· votar
A Viva Gold é bem versátil, porém se vc for profissional terá problemas com ela, ferragem e madeira bem fracas...
|
jonas.hetfield Veterano |
# set/09
· votar
velho a tagima compensa mais se vc for fã do juninho e quiser uma guitarra igual dele.. nessa faixa de preço da pra encontrar bastante guitarra legal usada indico ibanez rg350 ou 370 esp ltd mh50 esp ltd viper (nova) enfim da um passeada no mercadolivre q tem bastante opções!
|
Willie Adler Veterano |
# set/09
· votar
ferragem e madeira bem fracas...
Desculpe não entendo muito a ponto de avaliar, mas o que você quis dizer com isso?
|
Insomniac_ Veterano |
# set/09
· votar
Ja2, in fact.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# set/09
· votar
Essas segundas linhas da Tagima não me passam confiança. :s
|
jonas.hetfield Veterano |
# set/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock velho são boas, mas o preço nao vale tanto pela qualidade e sim por ser signature pelo visual..
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
Schecter =).
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# set/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
jonas.hetfield Saquei, legal ver alguém elogiando assim, agora mudou um pouco minha visão, se tu diz ser boa.
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
Tagima..... essa tagimas 2 nada mais são que as tagimas strato boas com uma floyd mediana, tarrachas e captacão medias tambem. Muda isso e a guitarra fica boa!
|
jigo__ Veterano |
# set/09
· votar
+1 pro guitarra in casa!
:D
GuitarHome Kra vc sabe me responder qual é a diferença da tua praquela shecter ambar??
abç
|
Rafatyu Veterano |
# set/09
· votar
jigo__ oq sao esses pontos ?
|
Luciano Maciel Veterano |
# set/09
· votar
felipe100
Eu tenho uma JA2 e pra mim é uma ótima guitarra porem não quero puxar sardinha pro meu lado, então quero ressaltar algumas coisas referentes nessa guitarra:
1. A JA2 tem o mesmo formato, a mesma madeira, enfim é igual a JA1 em termos de construção sendo bastante confortavel pra tocar e ótimo acabamento, porém vem com caps normais (Seizi Tagima) e não com os tops que o Juninho usa, a ponte é bem simples e não aguenta muitos trancos fazendo necessário com o tempo a troca (por isso coloquei uma ponte Gotoh ficou muito bom, nem preciso comentar isso!!!). 2. O braço é escalopado, pra algumas pessoas isso é muito bom e pra outras nem tanto, portanto se vc nunca tocou em uma guitarra com braço escalopado poderá sentir alguma diferença. Contudo é muito fácil de se acostumar pois o braço é mais fino que as Tagimas tradicionais e muito confortável. 3. A meu ver essa guitarra é para aqueles que desejam uma guitarra já customizada com pintura diferente e braço escalopado, podendo no futuro colocar os caps que vc quiser não necessariamente os que o Juninho, ou seja, dá pra deixar a guitarra bem versátil.
Conforme alguns aqui já falaram, existem outras opções de guitarra na mesma faixa de preços dessas duas guitarras que vc indicou como a Ibanez RG350DX, mas se vc for um cara exigente, comprando qualquer uma dessas guitarras no futuro terá que trocar caps ponte, enfim turbinar a guitarra.
Então cara, pra mim é questão de testar e ver qual te agrada mais, porque o mais importante é vc encontrar uma guitarra que não seja muito cara, vc se sinta confortável tocando nela e que tenha uma boa construção, de resto aos poucos vc vai turbinando a guitar.
Falow!
|
Luke asp-r Veterano |
# set/09
· votar
Cara, toca as duas e ve qual te agrada mais =D mas mesmo assim eu ainda vou na onda do guitarhome de schecter =D
|
joao b. Veterano |
# set/09
· votar
Cort Viva Gold...
É como o pessoal ja falou, futuramente terá que trocar ponte, caps...
Comprei uma, e não me decepcionei (ta na fotinha de perfil), melhor ainda quando substitui a ponte Floyd Lo por uma Goto* (*?) e os caps por EMG's...
|
daniel_guitar Veterano |
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar
felipe100 tanto a tagima como a cort precisam de modificações a médio prazo então escolhe a que você mais gosta, a schecter talvez esteja na frente das duas, ibanez RG só presta se for japonesa acima da 550, indonesia, chinesa são bem fracas pelo preço
|
edumnovaes Veterano |
# set/09
· votar
felipe100 a diferença de preço eh consideravel... não posso falar da JA-2, mas o que posso falar da Viva (tenho uma), eh que eh mto boa, ainda não fiz nada nela, mas acredito que se trocar o floyd e os caps fica uma guitarra top... tambem são estilos diferentes, acho que a madeira muda um pouco a sonoridade... a tagima é de cedro e a Viva é de Maple, não sei mto bem, mas acho que o som da tagima eh mais grave... o melhor eh vc testar mesmo!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/09
· votar
GuitarHome Kra vc sabe me responder qual é a diferença da tua praquela shecter ambar??
abç
Ambar é a cor dela. Existe a versão da minha, a Schecter Sunset Extreme FR AMBAR que é a cor. A minha é chamada de BCH acho ou Ruby.
|
geniogovan Veterano |
# set/09
· votar
tenho uma tagima j1 e vale a pena sim, porém o preço é meio salgado. só testando pra ter certeza
|
Rough Veterano |
# set/09
· votar
EU acho que guitarra signature não vale a pena, mas isso é minha opinião. Os preços são absurdos por guitarras normais. EU ficaria com a Viva Gold OU pegaria uma Shecter. Abraços
|
felipe100 Veterano |
# set/09
· votar
Luciano Maciel ela desafina facilmente ao usar a ponte? Em relação a madeira influência no som? qual tem a madeira melhor? Quero ressaltar que sou musico iniciante mas tambem não queria de cara comprar uma guitarra fraca,porem nao entendo muito. valeu cara um abraço
|
felipe100 Veterano |
# set/09
· votar
não flanger q eu chorus cara nao sou profissional mas o q vc quis dizer, fracas como?(em relaçao a viva)
|
felipe100 Veterano |
# set/09
· votar
agrdeço a todos q postaram e se pudrem postem mais pois neste sabado dia 19/09 eu irei comprar a minha guitarra. valeu galera!!!!!!!!!!!!!!! fiquem com Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
aguinel_guitar Veterano |
# set/09
· votar
eu toquei nas duas em uma loja...a viva tava desregulada entao nao da pra considera muito...mas eu curti mais a tagima ja2, pelo acabamento e etc...
|