Autor |
Mensagem |
Jg Destroyer Veterano |
# set/09 · Editado por: Jg Destroyer
· votar
EDIT
londrer Parabéns pela matéria cara, muito boa!
|
londrer Veterano |
# set/09
· votar
FeaR-ME 1 - Ele tocou a 320bpms MAS:
2 - Não foi em velocidade constante de 4 notas por batida
Qual sua orientação música msm? Vc sabe o q são semicolcheias? Vc deveria saber q c vc toca uma música inteira em semicolcheias vc tem q manter a digitação no tempo certo, né? Portanto vc mantem uma velocidade constante. Mesmo q ele tenha variado milisegundos (ouça o video e perceba q ele praticamente não erra) ele manteve 4 notas por batida sim. Eu não to supondo q ele executou, eu to afirmando com base em fatos e video. Uma música inteira em semicolcheia e um guitarrista executando ela perfeitamente. Porra... q ele seja um bosta (não é) e tenha errado a música inteira (não errou) e mantido por UM SEGUNDO a música no andamento certo. Ele bateu os 21,33... é nisso q eu quero chegar. q ele tenha chegado a 22, pq ele atrazou aki ou ali e teve q acelerar (isso seria uma média) mas ele não atrazou ele foi perfeito na execução
C eu to falando com alguem q não se deu o trabalho nem d ver o video, sinto muito.
|
londrer Veterano |
# set/09
· votar
Jg Destroyer
Muito obrigado!
|
londrer Veterano |
# set/09
· votar
GuitarUser
Da tbm, mas é um metodo bem retrogrado c tratando d uma música linear (sem variação de velocidade nem dinamicas) E eu ainda teria o problema pra identificar, em camera lenta, qnd teria se passado apenas um segundo
|
nofear Veterano |
# set/09
· votar
londrer Ok! Mas ele tocou ela em semi colcheias????
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
fill.zanchez
Como ler esse tópico:
1 - respirar fundo... 2 - ler os sub-títulos pra ver se são interessantes (caso não goste nem comece). 3 - largar um f***-se e começar a ler!!!
Tentei cara, mas na hora da 2, me desmotivei. Na 3, então chutei o balde. Deu não.
|
nofear Veterano |
# set/09
· votar
londrer Teria que pegar o arquivo de audio, separar 1 segundo ou mais e tocar em baixa BPM!
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Qual sua orientação música msm?
Nenhuma, eu só frequento aqui porque o fórum de matemática é muito parado..
Bom, acabou meu trampo, to indo pra casa, e lá eu não me extresso com FCC.
Vou deixar pros músicos de verdade (pq eu não sou um né), e que entendam de matemática (pq eu não sei nem o que é média), e que tenham paciência (o excesso de "e" foi erro mesmo pq sou ruim de português, não foi pra enfatizar), vou deixar para eles a difícil tarefa de lhe convencer que você tá errado.
Obrigado pelos fios de cabelo na minha mesa.
/FeaR-ME Logout.
|
londrer Veterano |
# set/09
· votar
nofear
Então... a peça q ele toco é em semicolcheias. É um tema em escala cromática. Ele começa tocando na velocidade normal q é 170 bpm e é absolutamente audivel para qq um d nós identificar o andamento e a divisão (semicolcheias)... dali em dicante ele aumenta as BPMs e não as divisões. C fosse o contrario... ele tocasse em sextina, depois em fusa, depois de fusa tercinada, ai eu nem tinha começado a escrever o artigo.
Mas por ser uma execução linear com aumento d velocidade (dos BPMS) e não das figuras ritmicas, é um aumento linear d velocidade. E outras, eu toco essa peça na guitarra tbm (a 170 lógico) então não to escrevendo algo sem ter estudado sobre o assunto antes. É uma reportagem séria, os cálculos foram revisados e eu não escrevi pra humilhar ninguem, escrevi pra mostrar q é rapido? É rapido PRA KRALHO, mas com os números certos
|
Jinkxs Veterano |
# set/09
· votar
londrer
O FeaR-ME tá certo..... você fez uma conta matemática que demonstra que o Della Vega tocou a Flight of the Bumble Bee numa velocidade média de 21,33 notas por segundo.
Vou descrever outra situação pra ilustrar:
Fiz uma viagem de 100 km de São Paulo à Boituva em exatas 2 horas. Vejamos.... 100 Km divididos por 120 minutos dá 0,8333 km por minuto. 0,8333 vezes 60 minutos dá exatos 50 km/hr.
Abaixo segue a conta em grafia matemática. 100/120 = 0,8333 (Km por minuto) 0,8333*60 = 50 (Km por hora)
Esse valor (50 Km/hr) é a velocidade média, pois eu não passei a viagem inteira andando à constantes 50 km/hr, muito pelo contrário.... no trecho urbano peguei sinais (0 Km/hr), tráfego etc... enquanto na estrada cheguei à picos de 140 Km/hr(velocidade máxima).
Com certeza o mesmo raciocínio pode ser aplicado na execução da música pelo Della Vega..... ou seja.... seu cálculo é a média de NPS, não a velocidade máxima.
Refaz o seu artigo cara..... tá falando abobrinha aí....
|
nofear Veterano |
# set/09
· votar
londrer iiiiihhh! Cara parabéns pela materia, foi perfeita! Vc desmistificou o recorde e o Guiness! Tenta desmistificar mais algumas coisas com a sua matematica avançada!
Pode fechar o tópico já???
|
londrer Veterano |
# set/09
· votar
nofear
É... eu posso fazer isso. Vou procurar algum dispositivo no Sonar 8 pra abaixar a velocidade (nunca precisei fazer isso, então num sei onde tem)... c eu conseguir algo posto aki
|
r2s2 Veterano |
# set/09
· votar
Caraio, como nego fala merda.
Aliás, cadê esse recorde no Guinness?
|
Les Guitar Veterano |
# set/09
· votar
londrer Apesar de detestar matemática e ela me detestar, achei o texto bem interessante!
|
londrer Veterano |
# set/09
· votar
Jinkxs Diferente do carro, se tocar uma peça com uma velocidade fixa vc não precisa fazer média... vc pode cortar qq segundo dela e verá q tem 21,33 notas.
nofear É eu tava achando msm q eu ia ter q por um matemático profissional pra fazer isso. quem vc prefere? Algum kra da Nasa? C um deles falar q eu to certo vc concorda?
Eu vou parar o video e contar na mão, vou postar aki e quando v6 estiver com a cara no chão eu fecho o tpico
;)
|
thmenezes_RJ Veterano |
# set/09
· votar
londrer
Porra, sou engenheiro cara... até pra mim isso é chato !!!
|
jacksonfive Veterano |
# set/09
· votar
o tiago della vegga faz 21,33 notas por segundo ? eu achava qui ele fazia só umas 10 por segundo !!! ele é rapido mais não soa rapido , soa fake !!! o batio soa rapido !!!
|
londrer Veterano |
# set/09 · Editado por: londrer
· votar
thmenezes_RJ Ta, onde eu errei? Vc é o q tem mais credito pra mim.
Vamos la.
Quantas notas cabem em 1 segundo sendo tocadas em semicolcheias a 320 bpm? Veja c a conta esta errada: 320 bpm com 4 notas por batida são 1280 notas, certo? Certo. 1280 notas em 60 segundos são 21,33 notas por segundo, certo? Certo. Esse 0,33, só ta ai, pq foi o resuldado exato. Notas não tem metade, então são 21 notas em 1 segundo. O q tem d errado nisso? C o kra tocar apenas um segundo com semicolcheias a 320 ele não vai tocar 21 notas? É isso q eu to tentando falar o topico tdo. A diferença é q a música tem mais q um segundo só.
|
Jinkxs Veterano |
# set/09
· votar
londrer
Cara... se a peça (ou o compasso em questão) é tocada numa velocidade constante então o valor de 21,33 notas por segundo está correto.... blz.
Mas a conta que você usou no primeiro post (e também a conta do exemplo dos hamburgueres) se chama média simples. Isso é um conceito matemático e não cabe discussão. A única situação onde o calculo da média simples coincide com o maior valor da série é no caso de uma série constante.
Complemente seu texto com estas informações se quiser que haja entendimento por parte de seus leitores..... e tire o exemplo dos hamburgueres, que além de infantil demais está errado....
|
londrer Veterano |
# set/09
· votar
AHHHHH
Entendi o que ta dando tanto problema. É q pra eu calcular qnts notas tem em só um segundo eu preciso pegar um minuto inteiro pq a BPM é bpM (MINUTO) 320 BPM é equivalente a 5,33 BPS (e pelo amor d deus, isso ta mto certo) 320 - 60 segundos x - 1 segundo Regrinha de três? Isso mesmo. 5,33 BPS Na música ele !SÓ! manda semicolcheias (PEGUEM A PARTITURA ANTES DE CONTINUAR), q são 4 notas por batida. 1 segundo tem 5,33 batidas q tem 21,33 notas
Agora eu usei média?
|
londrer Veterano |
# set/09
· votar
Jinkxs Nossa... achei q ninguém fosse me dar alguma critica com algo q eu possa utilizar pra concertar o q causa tanta confusão
Vlw kra... agora vc me mostrou onde eu tenho q mudar algumas coisas pra facilitar o entendimento... não sou matematico, mas sei q, como a velocidade é constante, a conta c aplica.
|
punknemesismetal Veterano |
# set/09
· votar
londrer Seus dados estão corretos cara. Parabéns, é isso mesmo. O lance é que nem todo mundo quer acreditar que nenhum guitarrista toque acima de 21 notas por segundo.
Con licença que vou voltar a escutar BBKing eaueahuehuea.
|
SuperGeo Veterano |
# set/09 · Editado por: SuperGeo
· votar
Se a maior velocidade que o Della Vega tocou na música foi semi-colcheias a 320 BPM, O londrer está CERTO no cálculo dele.
Aliás será que só eu entendi que a musica inteira é tocada nessa velocidade?
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
- Exemplo comum: É aniversário do João, ele chamou seus 320 amigos do Orkut. Para não faltar comida ele encomendou 4 Hambúrgueres para cada amigo que ele convidou, portanto: 1amigo x 4sanduíches = 4 sanduíches 320amigos x 4sanduíches = 1280 sanduíches Se para cada amigo João comprou um sanduíche, para 320 amigos ele comprou 1280 sanduíoches.
precisava mesmo?
|
r2s2 Veterano |
# set/09
· votar
SuperGeo Aliás será que só eu entendi que a musica inteira é tocada nessa velocidade?
Não, somos vários, mas estamos em silêncio deixando o pau comer.
|
cortesx Veterano |
# set/09
· votar
Ah... eu entendi o calculo, se fosse uma media da musica ele teria que pegar todas as variações e dividi-las pelo número de variações...
Parabéns pelo tópico, e dica, deixe menos extenso para que tenhamos coragem de ler até o fim!
|
teuabreu Veterano |
# set/09
· votar
Muito bom cara, parabens.
A maioria das criticas são absolutamnente impertinentes, alguns nunca escutaram a musica para perceber a métrica da mesma
|
thomasmoura Veterano |
# set/09
· votar
londrer
Nunca imaginei que uma simples conta de dividir ia ser tão dificil do pessoal entender... É matemática básica!
Seus calculos estão corretos, nunca tinha feito a conta para esta musica, so para outros guitarristas (o marty friedman por ex. toca 15 nps em sweep).
E só para complementar, 21 nps é rápido pra kct!
|
thanatos Veterano |
# set/09
· votar
Ainda to esperando pra ver um scan do guinness book com o nome do Della Vega...
|
LeandroP Moderador |
# set/09
· votar
Gostaria que vocês descem sua opinião
É pra descer a opinião?
|